Top 10 #01 – Vilões

0-blog-10

Buenas pessoal, hoje deveria ter a Comentando o Volume do final de semana, porém os mangás do mês ainda não chegaram nas bancas por aqui e ainda teve a minha “maratona” 20th Century Boys, por esse motivo acabei não lendo nada diferente para comentar.

Felizmente, eu sempre tenho algumas cartas na mangá separadas para não deixar o blog sem post. Então vou aproveitar essa falta de leituras para começar a coluna Top 10, uma listinha básica com os meus 10 favoritos em determinado tema. Todas as obras que estão aqui nessa lista eu tenho em minha coleção, então vocês podem sentir falta de alguém que não esteja na lista porque eu não tenho a obra mesmo (também não vou colocar de animes, apenas mangás). 😛

E a primeira lista vai ser com aquele tipo de personagem que muitas vezes é o grande responsável pela trama, até mais que o protagonista: os vilões.

Antes de começar, um aviso importante: VAI TER SPOILER PRA CARAMBA (sempre bom avisar).

10º Gengo Aoi – FreezingGengo Aoi

A personificação do babaca.
Está longe de ser um “vilão” no modelo mal e cruel, porém ele é o tipo de cara que destrói sua própria família em nome do que ele acredita ser “um bem maior”, e ainda fica irritado porque as pessoas não entendem o lado dele. Chega a ser irônico ver ele falar em “salvar o mundo” quando suas atitudes parecem tomar o rumo contrário.

9º Rob Lucci – One PieceLucci

Eu sei que se fala muito do Akainu e atualmente do Doflamingo (e desde ontem do Kaidou), porém acho que Lucci é o maior vilão de One Piece até agora (principalmente para quem lê a versão brasuca). Ele é forte, tanto que quase matou o Luffy, e foi o primeiro grande vilão da Marinha, até então os adversários eram apenas outros piratas, mas Lucci foi o primeiro a mostrar realmente o “lado negro” do governo.

8º Edward King – Green BloodKing

Green Blood é um mangá com personagens fodas, nada mais certo que o grande vilão ser manter esse padrão. Um cara ambicioso e que realmente não liga para nada, nem para os filhos, King se mostrou cruel e determinado. Além de ter a ajuda da bela arte do Masasumi para dar mais destaque nesse vilão incrível.

7º Shiro – Deadman Wonderlandshiro

Sim, me desculpem o spoiler (embora todos saibam), mas a Shiro é a grande vilã de Deadman Wonderland. Com uma história trágica ao servir de cobaia para testes, Shiro criou uma segunda personalidade cruel e destrutiva, a Wretched Egg. Em busca de seu único desejo, que é o de poder morrer, Shiro foi capaz de destruir a vida da única pessoa que já amou. Mas é a Shiro, então nós perdoamos.

6º Sousuke Aizen – Bleachaizen

Um protagonista fraco e uma história mediana, então porque Bleach conseguiu durante anos ser um dos principais mangás da Jump? Pelo vilão. Aizen carregou Bleach nas costas durante anos. As sagas da Soul Society, Arrancars e de Karakura giraram todas em torno dos planos audaciosos de Aizen. Após a sua derrota, a qualidade do mangá decaiu demais, e um dos últimos grande eventos do mangá foi justamente quando ele ressurgiu. Me desculpa Ichigo, mas o grande nome de Bleach é Aizen.

5º Kiriyama Kazuo – Battle RoyaleKiryama

Desprovido de qualquer sentimento, Kiriyama decidiu no cara ou coroa se iria ajudar a salvar seus colegas ou se iria matar todos eles. Sozinho, ele matou metade dos personagens da série sem grandes dificuldades. Concordo que é muito forçado na maior parte do mangá, mas mesmo assim não tem como tirar seus méritos como um ótimo vilão (fora o fato do casaco dele nunca cair dos ombros).

4º Freeza – Dragon Ballfreeza

Ok, Freeza não é tão forte quanto Cell e Boo, também já forçaram demais a barra sobre ele com diversos filmes e “blablabla”. Porém não tem como negar a importância dele para a série. A saga de Namekusei é a separação entre DB e DBZ, é quando começamos a ver a seriedade da morte na série, onde o poder deixa de ser “normal” para virar “extraordinário” e, principalmente, vemos alguém que é realmente maligno e sem salvação. Uma pena que depois virou apenas uma repetição e excesso de transformações.

3º Makoto Shishio – Rurouni Kenshinshishio

Esse nós podemos dizer que é a maldade em pessoa, um verdadeiro demônio. Ele não busca um mundo perfeito, nem tem ambições filosóficas, a única coisa que Shishio quer é matar e ponto final. Um vilão perfeito para enfrentar uma lenda como o Kenshin (e talvez o único que pudesse entender o Battousai, como se fossem dois lados da mesma pessoa), tanto que o seu arco ofuscou completamente o arco final da série e faz ele ser lembrado até hoje como um dos maiores da história.

2º Meruem (Rei) – Hunter x HunterRei

Eu nunca fiz uma lista dos meus mangás favoritos, mas HxH seria um dos 5 provavelmente. A forma como tudo tem dois pontos de vista e uma lógica distorcida fazem desse um dos meus mangás prediletos. E muito é graças ao Rei. Um vilão que nos é apresentado como a crueldade viva, mas que aos pouco vai mostrando uma evolução inacreditável, a ponto de nos fazer chorar com a sua morte. Um ser perfeito, que nasceu como monstro e virou humano, para no fim se despedir de forma épica e sem nunca ter sido derrotado. Apenas Togashi para criar um personagem assim.

1º Amigo – 20th Century Boysamigo

Eu realmente odeio ele. É possivelmente o vilão que mais despertou minha raiva de todos os mangás que já li. Embora não sei se fico mais indignado com ele ou com as pessoas que o idolatram. Ele é carismático, mas principalmente, inteligente. Seus planos são elaborados de modo que tudo já esteja previsto, até mesmo sua morte. O mais interessante é que se colocarmos 20th no mundo real, vamos conseguir identificar vários “Amigos” na nossa sociedade, e talvez esse seja o motivo para eu ter tanto ódio dele: o Amigo existe.

Bom, esses são os meus 10 maiores vilões. E vocês, concordam com a lista ou tem alguém que vocês colocariam?

11 comentários

  1. Não consigo fazer um top de vilões (gente demais pra odiar, sabe?), mas vão aí alguns vilões que acho que foram realmente “bons” (no sentido de fuderem com as vidas de todo mundo):
    Griffith (Berserk)
    Dante e Pai (Fullmetal Alchemist 1st e Brotherhood, respectivamente)
    Johan (Monster): mostrando que o Urasawa sabe fazer ótimos vilões (apesar de eu odiar mais o fdp do Amigo)
    Gyokuen (Magi): vagabunda da pior (ou seria melhor?) categoria
    Sensui (Yu Yu Hakusho): sim, acho ele melhor que o Toguro
    Do seu top, só trocaria o Lucci pelo Croco e o Meruem pelo Kuroro (fora que não conheço os de Battle Royale e o de Freezing)

  2. Na real, na real eu acho que O Aizen foi um ótimo vilão, até o Kubo transformar o que seria uma das melhores sagas (Arrancar) com todo aquele hype de Vaizards e antigos capitães, etc… em lixo total! Salvo algumas exceções, como Grimmjow, Starrk, Noitora, Ulquiorra e o próprio Aizen o restante dos Espadas ao meu ver poderiam ser muito mais bem aproveitados, inclusive os dois antigos capitães Tousen e Ichimaru. Afinal de contas, transformar o Ichimaru que mitou o mangá todo em um bostinha com um baikai que mais parece o bastão mágico do goku, é jogar m**** no ventilador!!
    Se o Kubo trabalhasse melhor os personagens e não ficasse apenas matando um atrás do outro, Bleach não teria decaído tanto, pelo contrário, estaria brigando no topo.

    E na minha opinião, a frase mais correta seria: “Me desculpa Ichigo, mas o grande nome de Bleach é Kenpachi”.

    E sim, mesmo reclamando por tudo, eu coleciono Bleach!!

      • Acho que o que mais me deixou desanimado com Bleach foi o tratamento com os personagens, o Kubo tem o ouro na mão e não aproveita. Saiu matando todo mundo nessa última saga e alguns nem sequer Bankai mostrou, matou personagens com o maior hype do nada, como se fossem lixo! É capaz de Bleach acabar sem mostrar Bankai do Kenpachi e do Urahara. Além disso o cara vai e mata ou quase o único dos quinces que valeu a pena até agora, o Bass B!!!!!
        Sem noção!!! Mas eu também contínuo comprando, inclusive, desde que lançou! Kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s