Coleção #05 – Onde Comprar?

mangastorejapan

Bom dia pessoal, hoje finalmente vou finalizar os posts sobre onde comprar suas coleções. Dessa vez falando sobre lojas de Facebook. (o primeiro post, voltado a lojas, é só clicar aqui).

Diferente daquele, em que usei notas para 5 tipos de categorias, neste post apenas irei comentar um pouco sobre minhas experiencias com elas. E por incrível que pareça, a meu ver são melhores que maioria das lojas.

Capitão Onigiri

Onigiri

Possivelmente é uma das melhores que existe atualmente. Além da loja no Face, o Capitão ainda possui um canal no Youtube onde ele mostra como estão alguns dos mangás que estão a venda na loja, além de fazer rewies dos lançamentos.

O acervo da loja é bom, além de sempre ter ótimas ofertas e preço bem justo. Para o pagamento, a loja aceita cartão de crédito, porém é via PagSeguro, o que acrescenta uma taxa no valor final. Nesses casos, é muito melhor o pagamento por depósito, embora isso seja um pouco difícil para compras caras.

Já fiz uma compra na loja, comprei a coleção completa de Hunter x Hunter por R$ 390,00 (já com frete). Fiz o pagamento na terça e na sexta já estava recebendo os produtos. Todos os mangás vieram bem cuidados, cada um devidamente guardado em um saquinho de proteção. Além de tudo isso, eles são bem atenciosos com os clientes.

Banca Conect

Conect

Eu já conhecia a loja tem um certo tempo, porém nunca tinha feito nenhuma compra com eles até semana passada, mas hoje recomendo que todos façam ao menos uma compra lá, vale a pena.

Pelo que notei, o acervo deles é mais voltado aos lançamentos com alguns mangás um pouco mais antigos. Entre as vantagens da loja estão os descontos, a loja coloca um desconto de 10% em todos os lançamentos (uma compra de R$ 30,00 vira R$ 27,00 por exemplo). Na página da loja também existe uma área para pedidos de mangás mais antigos, nesse caso, a loja entra em contato diretamente com distribuidora para ver a possibilidade de conseguir o mangá, caso consigam, eles acrescentam um pequeno valor a mais no preço, menos R$ 5,00.

Em minha compra, tive um pequeno problema, porém ao invés de perder um cliente com isso, a loja conseguiu me conquistar. O meu pedido veio com um dos mangás trocados, isso já era final do da sexta-feira, quase 18h já. Eu enviei uma mensagem para a loja, só que já sabendo que só seria respondido na segunda, mas para minha surpresa eles me responderam em menos de 5 minutos e depois de uma rápida conversa o problema já foi resolvido, além de me darem desconto e frete grátis na minha próxima compra (que eu até já fiz :P). Sinceramente, quantas lojas vocês conhecem que resolvam tão rápido? Ponto da Conect.

Mangás-Compra/Venda/Troca/PREÇO JUSTO

Preço justo

Agora, quando o assunto é conseguir mangás mais antigos e raros, esse é o lugar certo. Mas qual a diferença entre esse grupo e tantos outros que existem? Simples, como o próprio nome diz, a proposta dos administradores é manter o preço justo. Eles controlam todos os anúncios do grupo, não permitindo nada extravagante, como gente pedindo R$ 50,00 no novo Berserk 1. Graças a esse controle é possível comprar coisas raras sem pagar absurdos.

Um dos maiores problemas do grupo é a dificuldade em negociar com muitos vendedores. As vezes é possível encontrar ótimos anúncios, como a coleção completa de Gantz por R$ 400,00 (o que daria R$ 10,80 por mangá). Porém muitos vendedores não aceitam fazer contas em PagSeguro ou Mercado Livre, não dando nenhuma forma de parcelamento, e são poucos que tem 400 reais para comprar a vista.

Porém, para quem consegue pagar assim (ou fizer compras menores) é bem interessante. Eu já comprei os primeiros volumes de Bleach por R$ 7,00 cada, e também já realizei vendas nesse grupo, por isso mesmo que recomendo ele sempre.

Bom, com isso eu completo os posts falando de todas as formas de compras que uso e recomendo. E vocês, conhecem mais alguma boa loja que não foi comentada nos posts? Deixem nos comentários, quem sabe não rola uma parte 3 um dia. 😀

4 comentários

  1. Risos que já estavam cobrando R$ 50,00 pelo Berserk. Bem, quebraram a cara, já que a Panini fez reimpressão.
    Sobre essas “lojas de Face” serem melhores, até tem uma explicação: geralmente quem gerencia essas páginas tbm são fãs, logo a maioria sabe como é ruim procurar certos títulos e encontrá-los com preços exorbitantes, como é ruim a demora em ser atendido (principalmente quando há algum problema, parece um “chama”). Logo eles procuram oferecer os serviços da melhor forma possível, afinal é de fãs pra fãs (pelo menos é assim que eu penso)

    • O pior é que tem lojas (isso mesmo, lojas famosas) ai, vendendo o novo Berserk por R$ 19,90, até R$ 25,00, MESMO COM A REIMPRESSÃO. E ainda tem gente que diz: “ah, a loja põe o preço que quer, compra quem quiser”. Não, está errado.
      Concordo com a questão do fã, isso é bem verdade. O bom é que muitas vezes são colecionadores vendendo seus mangás, então em 90% dos casos os produtos estão bem conservados. É como eu já disse algumas vezes, comprei meu Bleach assim e eles estão ótimos, só tem aquele leve amarelamento normal do tempo.

  2. O que eu acho mais injusto nisso tudo é que antigamente não tinha esse papo de volume raro e tals. Eu cansei de ir em eventos e pegar “raridades” a preço justo. Hoje em dia você não acha mais nada nesses eventos (AF, Fest Comix, etc…), mas quando vai no site, custam os olhos da cara!
    O pessoal que é fã, sabe o valor real e por isso surgiram esses grupos. De fã para fã! 😀

Deixe um comentário

