Aquisições da Semana #13

tumblr_lthffniBDD1qgcvsy

Após a minha gigantesca compra na Jambo semana passada, essa já foi mais tranquila, apenas pegando um que outro volume que faltava do mês e recebendo as assinaturas.

O destaque dessa semana é negativo, chegou meu Planetes 2 e devo dizer que decepcionou um pouco a qualidade. A colagem estava torta e isso deixou a contracapa menor que a capa, e não é sutil, é um erro bem nítido, olhei em uma banca e encontrei vários iguais.

Essa semana tem mais uma estréia na estante, Terra Formars finalmente chegou (mas esse vocês já sabem né, o review dele já rolou aqui no blog).

Então vamos começar:

(para visualizar a imagem em tamanho real é só clicar nela)

AOHARAIDO_A3_1436873443224768SK1436873443B
NOME: 
Aoharaido #03
AUTOR (A):
Io Sakisaka
EDITORA:
Panini
LOCAL: 
Banca
PREÇO: 
R$ 12,90

PLANETES_1436872863270538SK1436872863B
NOME:
 Planetes #02
AUTOR (A): 
Makoto Yukimura
EDITORA: 
Panini
LOCAL: 
Banca Conect (Facebook)
PREÇO:
 R$ 17,01

TERRA_FORMARS_A01_1435773948346434SK1435773948B
NOME:
Terra Formars #01
AUTOR (A): 
Yu Sasuga, Kenichi Tachibana
EDITORA: 
JBC
LOCAL: 
Banca Conect (Facebook)
PREÇO: 
R$ 13,41

20TH_CENTURY_BOYS_A17_1436873507379663SK1436873507B
NOME: 20th Century Boys #17
AUTOR (A): 
Naoki Urasawa
EDITORA: 
Panini
LOCAL: 
Banca
PREÇO: 
R$ 12,90

HELLSING_A02_143580058344442SK1435800583B
NOME: Hellsing #02
AUTOR (A): 
Kohta Hirano
EDITORA: 
JBC
LOCAL: 
Banca Conect (Facebook)
PREÇO: 
R$ 14,85

CHOBITS_A4_143888918527695SK1438889185B
NOME: Chobits #04
AUTOR (A): 
CLAMP
EDITORA: 
JBC
LOCAL: 
Assinatura
PREÇO: 
R$ 121,70 (coleção completa c/ 8 volumes)

ZETMAN_A03_1438975531519927SK1438975531B
NOME: Zetman #03
AUTOR (A): 
Masakazu Katsura
EDITORA: JBC
LOCAL: 
Assinatura
PREÇO: 
R$ 297,50 (coleção completa c/ 20 volumes)

ZETSUEN_NO_TEMPEST_A6_1435798257513499SK1435798257B
NOME: Zetsuen No Tempest #06
AUTOR (A): Kyo Shirodaira, Ren Saizaki
EDITORA: JBC
LOCAL: Assinaturas
PREÇO: R$ 130,50 (coleção completa c/ 10 volumes)

16 comentários

  1. Li ontem o 17 do 20thCB, e cara, a cada edição que passa eu desejo mais e mais que o Amigo e todos os seus seguidores queimem nos mármores do inferno quando morrerem.
    Desses só compro o Chobits 4 e o Hellsing, que estou aguardando o vol.3 (não sei se vou comprar online ou vou esperar sair em banca).

    • Da uma olhada na Banca Conect, todos os mangás tem 10% de desconto, e o frete talvez nem pese tanto.
      Em Planetes por exemplo, eu paguei R$ 17,01 e em Hellsing R$ 14,85. No fim das contas dependendo de quantos mangás tu pegar, o frete fica até menor que o desconto.
      E como assim tu não compra Planetes?

  2. Haag,Planetes é o mangá com a melhor qualidade que já foi lançado até agora pela Panini e o que está sendo lançado atualmente,mas também tem um adversário da JBC:Ultraman,que no primeiro volume tem 16 páginas coloridas(nos outros tem menos)240 páginas(mesma coisa das páginas coloridas,nos outros tem menos)papel offset e por 14,90.Agora é só esperar setembro chegar e ver,em qualidade,qual é melhor

    • Estou curioso para ver o que vai rolar com Ultraman, mas não acho que ele vá enfrentar Planetes em qualidade.
      Pela descrição da JBC, Ultraman vai ficar parecido com Sailor Moon, e (pra mim) Planetes deu um pau em SM.
      O que me desagrada muito na JBC são as “paginas coloridas”, que muitas vezes são apenas o índice ou um imagem aleatória, tudo isso em um papel diferente (aquele meio “plástico”).
      Já em Planetes são páginas de história e no mesmo offset. Sem contar que planetes tem capa laminada e orelha.
      Mas qualidade depende muito do mangá, por exemplo, gostei demais de Zetman, não acho que ele iria ficar bom em offset.

    • É barbada.
      Você precisa ter alguns pontos definidos: O que você quer publicar? Para quem você quer publicar? Como você quer publicar?
      Quando eu resolvi voltar com o Itadakimasu, o grande motivo foi por que eu sentia falta de blogs falando sobre o que estava sendo publicado no Brasil. A NewPOP tinha lançado aquele volume vergonhoso da novel de No Game No Life e ninguém comentou, a JBC e a Panini faziam anúncios e nenhum blog falava. Só se importavam (e alguns ainda se importam) em falar do que sai no Japão e não do que sai aqui.
      Essa foi minha proposta ao ressuscitar o blog, falar o que eu penso dos mangás que saem aqui, e mostrar para o pessoal daqui as melhores opções para fazer uma boa coleção.
      Outro blog com essa ideia (e que pra mim é o melhor atualmente) é o Biblioteca Brasileira de Mangá.

      • Concordo plenamente em tudo, o blog Biblioteca Brasileira de Mangá se foco mesmo no mercado nacional, voltado totalmente para coisas que saem aqui, noticias, review, curiosidades. Ele é um dos blogs que eu me inspirei a fazer o meu, junto é claro da maior inspiração o Shonen Mania, que deus o tenha….

Deixe um comentário

