Comentando o Volume #21 – Assassination Classroom vol. 07

ASSASSINATION_CLASSROOM_A7_1437009191516178SK1437009191B

Bom dia, mais um Comentando o Volume na área, dessa vez na sexta-feira, substituindo a Aquisições da Semana (que provavelmente não vai ter). Hoje vou trazer o que para mim é um dos melhores mangás de comédia publicado atualmente por aqui (talvez perca apenas para Beelzebub).

Para os que não conhecem, Assassination Classroom com a história de uma sala de aula, a Turma E (de Excluídos), e que um dia recebe a missão de ter que matar o seu professor, um estranho polvo que planeja destruir o planeta ao fim do ano letivo. Ou seja, é o mangá mais bizarro que vocês podem conhecer.

Nesse volume a turma entra de férias, ou seja, metade do ano letivo já se passou, e nessas férias temos aquele modelo de arco muito comum em mangás escolares: a viagem escolar.

Algo que me agrada muito em AssCla são as piadas extremamente simples, mas que funcionam e sem se tornar repetitivas. É impossível não rir com as reações do Koro-sensei (como a cena em que ele aparece vestido de besouro). Eu gosto muito de mangás de comédia, são bons para desopilar um pouco da correria do dia a dia, e é exatamente isso que esse mangá faz, descontrai, os poucos minutos que você gasta lendo ele são relaxantes e descontraídos.

É interessante ver como alguns personagens começam a evoluir aos poucos, despertando um lado realmente assassino, como o caso de Nagisa (que eu acho que é o único que pode matar o polvo). Outro ponto que nesse volume voltou a se repetir são as alusões ao misterioso passado do Koro-sensei.

Um ponto que me preocupa em AssCla é que ele me parece ser um mangá com “prazo de validade” já estipulado. Se ninguém matar o professor até o fim do ano letivo, ele vai destruir o planeta. Não sei como anda a série no Japão, mas nesse volume 7 já se passou metade do ano, ou seja, não falta muito para a grande explosão. Isso me preocupa, pois AssCla é atualmente um dos poucos que batem de frente com OP na Jump, e nós conhecemos a fama deles de esticar séries ao ponto de estragar.

Sobre a qualidade da Panini, tenho notado uma melhora considerável nessa série. Esse volume não teve problemas com transparência, porém algumas páginas ficaram manchadas com a tinta das outras.

Assassination Classroom é publicado pela Panini desde 2014 e em modo bimestral, sendo este referente ao mês de julho, com o 8 previsto para Setembro. Eu era assinante dele, mas esse volume 7 foi o último da minha assinatura. O preço de capa dele atualmente é R$ 12,90 e é razoável encontrar para vender em algumas lojas e grupos.

Deixe um comentário

