Comentando o Volume #22 – One Piece vol. 57

ONE_PIECE_A57_144016233491414SK1440162334B

COMEÇOU A GUERRA DOS MELHORES \o/

Comentando o Volume na área e hoje com um volume foda de One Piece.

Antes de começar, apenas aquele lembrete básico: One Piece está sendo publicado no Brasil de duas formas, a edição mensal que começou no volume 1 (atualmente está no volume 43), e a edição bimestral que começou de onde a Conrad havia parado. Esse volume 57 é referente ao bimestral.

Quem já assistiu ou leu online, sabe que a Grande Guerra é um dos (isso se não for “o”) melhores arcos do mangá. Toda a tensão que estava se criando desde o volume 53 ou 54, finalmente estourou em uma batalha épica.

Quem gosta de pauleira pura, sem nada além de socos, pontapés e golpes, esse é o volume certo. Não é exagero, neste 57 não existe mais nada que não seja uma luta feroz, ou usando as frases do Almirante Sengoku, uma carnificina. De um lado os piratas do Barba Branca querendo resgatar Ace, do outro a Marinha tentando executá-lo, e no meio disso o Luffy correndo de um lado para outro.

O mangá tem algumas boas piadas, características de OP, como a cena em que Luffy conversa com o Barba Branca como se falasse com o Usopp. Também tem momentos de tensão, como quando vemos as atitudes não muito “corretas” do Almirante Akainu.

Um ponto negativo desse volume é maio complicado. Tem muitas páginas duplas e a Panini não é muito boa com isso. Tem cantos de página que é quase impossível de ler, tem uma cena em que o Barba Branca dá um soco e por causa da junção das páginas fica difícil entender a cena. Eu não sei como fica nos mangás japoneses, porém nos mangás da JBC e da NewPOP que compro, não enfrento tanto esse problema como nos da Panini, é realmente decepcionante.

Fora isso, esse é provavelmente um dos melhores volumes já publicados aqui, o final dele foi daqueles que nos deixam loucos para ler o vai acontecer.

E ainda faltam mais dois volumes para o perfeito desfecho de Marineford.

Esse volume é referente ao mês de Agosto, o próximo, 58, tem previsão de lançamento em Outubro.

Anúncios

4 comentários

  1. Nossa, Marineford é um dos melhores arcos de OP. Pra mim só perde pra Baroque Works/Alabasta e Dressrosa (apesar deste último ter se arrastado um pouco além do que deveria). Luta por cima de luta, tensão por saber se Luffy vai resgatar Ace ou não, enfim, muita emoção (e claro Newgate-sama divando até dizer chega ^~^ )

    • Que eu não gostaria de ter lido não tem. Eu gosto muito das sagas de OP, principalmente as que tem uma história mais profunda por trás.
      As que eu “menos gosto” são Skypiea e Punk Hazard. A última, Dressrosa, foi meio enrolada, e até mesmo uma repetição de Baroque Works, mas não foi tão ruim quanto dizem.
      Um problema é que nunca sei diferenciar “saga” de “arco”. 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s