Comentando o Volume #23 – No Game No Life vol. 3 (novel)

NO_GAME_NO_LIFE_3_1435590511402200SK1435590511B

Terceiro volume da novel de No Game No Life finalmente chegou e a obra só melhora.

Pois bem, esse volume marca o final do anime, do quatro em diante teremos material inédito até mesmo para quem assistiu a animação. Outro fato interessante é que com esse volume nós já buscamos os EUA, e no próximo já vamos ter material que nem lá saiu ainda.

Esse volume manteve a boa qualidade apresentada no anterior, o que nos faz esquecer um pouco do fiasco no primeiro. Ainda tem alguns errinhos bestas, como um excesso da preposição “para” (notei frases com vários “então fulano segurou o objeto para enviá-lo para ciclano”), quando seria possível usar uma outra forma. Eu sei, também escrevo e as vezes isso passa batido por nós, mas é para isso que existe a revisão.

A história me pegou nesse volume de uma maneira que me surpreendeu, se nos volumes anteriores eu levei quase uma semana lendo, esse eu terminei em um dia, sério mesmo, peguei ontem de manhã e umas 23h eu já tinha terminado. A leitura fluiu bem fácil, e as cenas te prendem de uma maneira bem interessante.

Um ponto negativo se repetiu, como eu disse no volume 2, as vezes é bem difícil (quase impossível) descobrir quem está falando. Isso não é tão culpa da editora, é mais por causa da forma de escrita do autor, só que em diversos momentos incomoda, o leitor precisa parar, respirar e voltar a leitura para finalmente entender quem disse aquilo.

Os nomes vem sendo algo bem trabalhado pela NewPOP, porém nesse volume um deles me incomodou um pouco. Eu comentei na outra vez que tinha gostado deles terem mudado o nome da Jibril para Djibril, facilitando ao leitor entender como é a pronuncia. Nesse terceiro tivemos o mesmo caso com a elfa, no original é Feel, porém na tradução eles optaram por Fiel pelo mesmo motivo, o problema é que nós temos no nosso idioma a palavra “fiel”, então fica impossível não ler como “fiél” ao invés de “fiêl”, por isso acho que aqui a editora errou na adaptação.

No mais, o volume foi bem gostoso de ler, a qualidade tanto do papel quanto da colagem está muito boa, não tem o que reclamar da NewPOP nessas questões.

Esse terceiro volume é referente a Agosto (segundo a editora), e o quarto está com previsão de Outubro. Cada volume custa R$ 21,90 e ele é bimestral.

O primeiro vais voltar para as livrarias esse mês e aqui eu vou deixar uma reclamação para a NewPOP: é muito, mas realmente muito decepcionante ter comprado aquele volume 1 horrível (tanto que quase desisti da coleção). Já que ele vai ser relançado, e provavelmente corrigido, bem que a editora poderia pensar em um recall para os leitores, que como eu, foram muito lesados naquele problema.

Deixe um comentário

