Novidades do Mercado #14

Começando mais uma “Microondas do Mercado”, vamos requentar as últimas notícias do mercado de mangás.

NewPop_Editora_logo

Editora NewPOP

Essa semana a NewPOP fez o que até hoje a JBC ainda não teve a capacidade, ela colocou no ar sua loja online: http://www.lojanewpop.com.br/download

A loja é bem interessante, tem muita (realmente muita) coisa disponível. Alguns pacotes de séries completas (principalmente Madoka) estão com um desconto bem interessante. Os únicos problemas ficam por conta do frete que está meio pesado e o parcelamento via PagSeguro que está com juros mesmo que em apenas 2x (porque só a Jambo consegue ficar sem botar juros?). A editora disse que está em negociações para que no futuro esses problemas sejam resolvidos.

Outro destaque para a NewPOP é sobre um título. 1945, o primeiro mangá que a editora publicou no já distante 2007. Ao que tudo indica, ela planeja relançar em breve a obra, e com o tempo deve divulgar novas informações.

jbc-20-anos

Editora JBC

gangstaComo prometido, sexta-feira a JBC divulgou notícias sobre Orange e Gangstaorange-1-akata

As duas séries chegam em outubro, destaque ficando em Gangsta, que assim como se esperava, será uma obra bimestral e irá se intercalar com Ultraman. Ótima jogada da JBC.

Mas informações dessas duas séries deve sair em breve, como preço, tamanho e, talvez o mais importante, como vão ficar as capas.

planetmanga

Editora Panini

A Panini liberou semana passada o seu checklist do mês, e como ela vem mantendo uma média, mais um lançamento chegará nas bancas em setembro: Naruto: O Livro Secreto da Batalha. O terceiro databook do ninja laranja tem 320 páginas e vai chegar esse mês nas bancas com o preço de R$ 17,90, o que é uma surpresa, pois manteve o mesmo valor dos anteriores.

Agora vou compartilhar com vocês um pensamento “triste” que tive essa semana conversando um amigo após aquele post dos mangás que faltam sair, e vamos ver o que vocês acham.
67692C
A Panini vem mantendo a média de 1 lançamento por mês desde o começo do ano, OP: Blue em fevereiro, Aoharaido em março, AT: Sem Arrependimentos em abril, Planetes em maio, em junho não tivemos, mas julho trouxe Naruto Gold e Tokyo Ghoul, agostou colocou AT: Antes da Queda e agora setembro teremos esse Naruto: OLSB. Como a LigaHQ já vazou, ao que tudo indica o lançamento de outubro será Sword Art Online: Fairy Dance. Em julho, a Beth disse que OP: Yellow provavelmente vá ser lançado em dezembro.

Isso nos deixa uma dúvida, qual será o mangá de Novembro?

Muitos querem LoveCom logo, mas esse é o ponto “triste”. Já foi falado que Lovely Complex vai se intercalar com Aoharaido, e se formos analisar os checklists, novembro é o mês de Aoharaido #5, ou seja, ao que parece LoveCom vai ficar para 2016 mesmo.

Minha opinião é a seguinte, teremos o lançamento de um mangá MENSAL pela Panini em novembro. Porque? Simples, Dragon Ball termina em outubro e com isso libera uma “vaga” mensal na editora. Dois dos títulos deles já foram como mensais: Pandora Heart e Fate/Stay Night. Ou seja, acho que um desses dois tem grandes chances de dar as caras em novembro.

E ai, acharam loucura ou tem lógica? Qual deles vocês preferem?

Anúncios

5 comentários

  1. Tem lógica mas também tem loucura,é uma lógica louca,tem 50% de chances da panini não lançar nada como fez em junho e lançar 2 títulos em dezembro,mas ela também pode lançar um dos dois títulos que você citou,mas ela também pode jogar Rust Blaster(1 vol)e lançar Pandora Heart e Fate/Stay Night em 2016,mesma coisa Arakawa Under The Bridge,joga mensal e lança o resto em 2016

    • Arakawa (infelizmente) vai ser bimestral e só em 2016 pelo que a Beth tem comentado.
      Até pensei em Rust Blaster por ser volume único, mas descartei pelo fato de Dragon Ball terminar. Vai acabar uma série, então acho que seria mais vantajoso começar uma série nova do que simplesmente “tapar” o buraco com um volume único que pode ser “jogado” em qualquer mês com menos títulos.
      A questão de Junho não ter tido lançamento foi por causa do AF e da FC em julho, ai eles seguraram Tokyo para lançar nos eventos (acredito eu).

      • Acho que o mais provável seja eles lançarem o Rust e deixarem os outros para 2016(eu faria isso,mas em Janeiro já ia lá e já jogava outro lançamento.Outra coisa que eles podem fazer é jogar um bimestral em Outubro e em fevereiro jogava outro bimestral pra intercalar e fechar os espaços de DB)

  2. Ainda bem que Orange já vai ser lançado em Outubro. Já não aguentava mais esperar. Bom saber também que a NewPOP pode reimprimir 1945. Sempre quis comprar esse mangá.
    Quanto á Panini… Bem, se não for algo relacionado á LoveCom, dispenso… (ás vezes até acho bom a ideia de LoveCom pra 2016, afinal daqui pra Dezembro Chobits acaba e daí ele vira um substituto e não pesa mais no bolso)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s