Comentando o Volume #24 – Hellsing vol. 03

HELLSING_A03_143938749844444SK1439387498B

E por incrível que pareça, já chegamos ao terceiro volume de Hellsing (e o 4 já está previsto para esse mês). É interessante ver como em alguns mangás parece que o tempo passa bem mais rápido que em outros.

Eu já tinha comentado na analise do primeiro volume que Hellsing era possivelmente o melhor relançamento da JBC nos últimos tempos (pra mim, melhor que Yu Yu). É um mangá mais pesado e tenso, que somado com esse acabamento fantástico que ele está recebendo (além das belíssimas capas), está valendo completamente o investimento feito nele.

A história é muito boa, cenas bem fortes e violentas, com uma arte foda que deixa isso ainda mais “vivo” e impactante, mantendo suas proporções, é algo que me lembra muito o que Miura faz em Berserk. A história começou a apresentar vários mistérios e os vilões vão aos poucos se apresentando.

Mas todos vocês conhecem Hellsing e sabem de tudo isso, então porque estou fazendo um comentando o volume dele?

Bom, quem compra a série deve ter sentido esse volume 3 mais “mole” ou fácil de folhear. Os xaropes de plantão já foram no Facebook e no Twitter para xingar a editora falando que eles mudaram o papel, que isso é falta de respeito e que não sei mais o que.

Agora vou fazer uma pergunta básica: sério mesmo? Será que as pessoas não conseguem realmente comparar um papel para saber se ele é ou não diferente? Para mim, essa “diferença” (se é que existe diferença) que causou todo esse ataque de pelancas não é papel e sim cola, por esse motivo ele está mais “maleável” e não tão “duro” como nos acostumamos nos últimos tempos.

Eu gostei de como ficou, ao contrário do que todos dizem o mangá não está frágil, não está “um lixo” e nem vai se desfazer se você tentar ler. Pelo contrário, acho que ficou bem melhor e “gostoso de ler”, não está tão firme a ponto de parecer que se você abrir demais as páginas vão descolar. Não sei se isso vai virar rotina, se foi apenas nesse lote ou o que, o fato é que não é o fim do mundo que todos falam.

Uma outra hora eu vou falar sobre papel, não hoje, mas vou adiantar meu pensamento: muito barulho pra pouca coisa.

Ou vai ficar acontecendo coisas como esse post, onde ao invés de falar da história de Hellsing, eu acabei postando sobre a qualidade (repito, pra mim muito boa) do produto.

Hellsing é uma série mensal da JBC, seu preço é R$ 16,50 e o volume 3 foi referente ao mês de agosto.

Deixe um comentário

