Novidades do Mercado #15

Segunda chegando, aqui continua caindo o mundo já pela segunda semana direto, e está no ar o post que faz um apanhado geral do que rolou na semana passada.

NewPop_Editora_logo

Editora NewPOP

A NewPOP começou essa semana um censo para conhecer o perfil de seus leitores. É uma pesquisa rápida e simples, onde você pode até mesmo sugerir 5 obras para a editora que você compraria. Além de responder a pesquisa, você ainda pode ganhar alguns prêmios. Quem quiser conferir é só clicar aqui.

jbc-20-anos

Editora JBC

Durante a semana rolaram as informações de Gangsta. Ele terá tamanho 13 x 20, papel offset e capas internas coloridas. O preço vai ser R$ 13,90 e (como já tinha sido anunciado antes) será bimestral intercalando com Ultraman.

Na sexta a editora fez algo diferente, um “Henshin Ao Vivo” via Periscope. Esse “programa” durou 1 hora e vários assuntos foram abordados.

Orange ainda não teve seu preço revelado, mas terá papel offset e tamanho 13 x 20. Também falaram que Vitamin teve alguns atrasos para chegar o material e que pode sair entre novembro e dezembro. To Love-Ru ainda não tem previsão, mas vai ser 2015 ainda pelo Ink.

Por fim, eles falaram que a tradução de Another está exigindo muito deles, mas que se tudo der certo o livro sai em dezembro. Já Akira e GiTS possivelmente não vão sair em 2015.

planetmanga

Editora Panini

A Panini me surpreendeu um pouco essa semana. Na terça me enviaram um vídeo promovendo um evento que rolou sábado agora, nesse vídeo o Levi falava sobre a possibilidade de algumas HQ’s da Marvel e da DC, e no meio das perguntas sobrou para um mangá: Lobo Solitário. Para surpresa de todos, a resposta do Levi foi: está em negociação. Será que teremos Lobo Solitário em breve?

E então chegou o tal evento agora sábado, mas não rolou nada brilhante da Panini. A Beth confirmou aquilo que eu já estava falando a quase um mês: Sword Art Online – Fairy Dance vai sair em outubro realmente e pode ser que tenha páginas coloridas.

Bleach 67 vai atrasar por conta do hiato, ficando apenas para novembro (ou dezembro). Em compensação, outra volta do hiato, Blood Lad 13 sai em outubro e com marca página.

Agora vem aquele momento em que vou me gabar. Lembram que semana passada eu falei sobre os lançamentos futuros da Panini e falei que pela média da editora, possivelmente teriamos um lançamento mensal em novembro, cobrindo o “furo” de Dragon Ball? Pois bem, ao que tudo indica eu acertei, Beth confirmou que se tudo der certo, Fate Stay/Night sai ainda em 2015, o que nos trás aquela lista que eu falei pra vocês, sobrando apenas novembro para o lançamento.

Nova

Editora Nova Sampa

A grande “bomba” veio por incrível que pareça da Nova Sampa.

A editora confirmou oficialmente o que todos já sabiam, Vagabond está cancelado. Ai vocês me perguntam: mas qual a bomba nisso?vagabond

Pois bem, a bomba é que a editora chutou o balde, e como um corno que descobriu a traição, resolveu soltar indiretas no Facebook, entre as quais saiu a revelação que Vagabond tem “outra”, isso mesmo, ao que parece a série de Takehiko Inoue trocou de editora.

A única que se manifestou sobre isso foi a JBC. O Cassius falou (e reafirmou) que até gosta de Vagabond, mas é uma série longa demais, que ainda está em publicação no Japão e que, acima de tudo, já fez um hat-trick de cancelamentos no Brasil.

Será que é apenas para despistar ou realmente a obra do samurai foi para a Panini (lembrando que na Itália ele é da Panini)? O negócio é aguardar os próximos episódios dessa novela mexicana.

Anúncios

6 comentários

  1. Dá pra entender a demora na tradução do Another, afinal aquilo é um bíblia de tão grande. Esse cancelamento de Vagabond era algo esperado, mas será mesmo que já tem outra editora com ele nas mãos? Vale lembrar que a Nova Sampa disse que o Inoue só liberou a obra dele voltar ao Brasil se fosse publicada no mesmo formato de luxo da Conrad. Será que a Panini vai querer publicar um mangá num formato tão “bacanudo” (Medauar realness kkk).
    PS.: Creio que essa exigência quanto ao formato de luxo de Vaga não tenha a ver com a Kodansha e somente com o autor, já que falaram na época que Slam Dunk também teria que vir numa qualidade BEM melhor se fosse ser republicado (e ele é da Shueisha, logo…)

    • Acho muito que isso foi da NewPOP querendo criar moda.
      Mas agora pergunto, o que é “luxo”? Se formos pensar, Berserk e Planetes não poderiam ser considerados formatos “fodelões”? Vagabond no formato de Planetes ou até mesmo no formato de Éden (2em1) eu compraria fácil.
      Temos que ver outro ponto importante também, de um lado temos a Nova Sampa e do outro a Panini. Se eu tivesse que liberar a minha obra para uma “desconhecida”, eu também faria várias exigências. Agora, se for uma multinacional, que publica em vários países, ai já é uma história diferente.

      • Agora,só resta a Panini e a NewPOP,a JBC disse que é sem chances de publicação,porque é longo e ainda está em publicação.Ontem fui na banca olhar,e tinha um exemplar de Vagabond.Nossa,mas que folha grossa.Parecia que era uma 5 folhas papel normal juntas.Se eu acompanhasse e não tivesse sido cancelada,compraria,pois seriam os 40 reais mais bem pagos da minha vida.Espero que vá pra Panini,aí ela joga um Off-set e capa Interna colorida e Páginas(se tiver)coloridas,e,se possível,o mesmo preço de Planetes(que,por sinal,já está no 3(disponível somente na loja que começa com C e termina com X))

      • Muita gente não comprou o meio tanko pois seriam(analisando o número de vols lançados até agora)74 volumes meio tanko.Eles deviam fazer bimestral ou trimestral e fazer como a panini:publicar o volume 1 em tanko e publicar de onde a panini parou.Isso foi burrice.A outra coisa foi por a 40 reais.Você começaria do volume(acho q foi o que eles publicaram)15?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s