Review #20 – Só Você Pode Ouvir

wpid-20151008_194305.jpg

Feriado chegou e isso me quebra as pernas. Já comentei com vocês que não tenho internet em casa, por isso sempre escrevo os posts no serviço, ou seja, na verdade essa review foi preparada sexta. Felizmente para esses casos eu sempre tento deixar meus volumes únicos, que são rapidinhos de ler e resenhar.

Só Você Pode Ouvir, ou o original Kimi Ni Shika Kikonai, é um mangá baseado na obra de Otsuichi e com os desenhos de Hiro Kiyohara (o mesmo de Another), e além dessa adaptação em mangá, a obra também ganhou um filme em 2007. No Brasil ela chegou as bancas em novembro do ano passado pela JBC.

Admito que Só Você Pode Ouvir é facilmente um dos 15 favoritos da minha coleção, e o possivelmente o melhor drama que eu já li, o que é meio engraçado, pois quase não comprei ele. Esse mangá eu já tinha lido por scan no Mangahost, porém quando a JBC anunciou, eu não liguei o nome a obra, apenas depois, quando já estava nas bancas foi que finalmente identifiquei qual era o mangá.
SO_VOCE_PODE_OUVIR_1417285891423113SK1417285891B
A obra conta a história de uma garota reclusa e com dificuldades de se comunicar com as pessoas a sua volta. Ela então decide criar um celular imaginário, como uma forma de fugir da realidade. Porém toda a sua vida muda no instante em que ela recebe um ligação nesse celular imaginário.

É um drama bem simples e básico, com uma história romântica mostrando o amadurecimento da protagonista. Porém o grande ponto forte desse mangá é o seu final bem inesperado e que no fim prende todas as pontas que fiquem soltas. Sem contar que não é o tipo de obra “felizes para sempre”, ele é bem triste e deixa aquele sentimento de vazio e tristeza no leitor.

A arte do Kiyohara é um espetáculo a parte, eu já tinha comentado na review de Another que gosto muito do traço dele, são personagens carismáticos, e ele consegue retratar os sentimentos com extrema facilidade.

O trabalho da JBC está ótimo também, o mangá lembra muito Another, com papel Brite e tamanho 13×20. A capa é bonita e as páginas coloridas também dão um charme especial ao mangá. O preço dele é de R$ 13,90 e ainda é possível encontrar em lojas online o mangá com preço de capa.

É uma excelente obra, leitura obrigatória para quem gosta de drama ou para quem busca um bom mangá de volume único.

Nota: 4,7 / 5

5 comentários

  1. De todos aqueles 3 volumes únicos que a JBC lançou do Kiyohara, esse com certeza é o melhor. Feridas também é muito bom e acho que seria legal fazer uma review dele também, vale a pena ler. Já Tsumitsuki… achei meh, apesar do Kiyohara ter feito a arte bem mais bonita.
    Adoro esses volumes únicos, a JBC podia lançar bem mais deles.

Deixe um comentário

