Comentando o Volume #28 – Berserk vol. 07

BERSERK_A7_1440083849257246SK1440083849B

Mãe de deus, porque eu demorei tanto para comprar essa série?

Esse feriado fiz uma maratona de Berserk e li os 7 volumes lançados até agora, e resolvi então pegar o último lançado para fazer a Comentando o Volume de hoje.

Agora entendo porque tanta gente gosta desse mangá e falam tão bem deste arco da Era de Ouro. Griffith é um personagem incrível e isso me deixa mais interessado em descobrir o que ele faz de tão imperdoável.

Sobre esse volume específico, temos nele o desfecho sobre o passado de Caska e o retorno deles ao bando. É interessante ver nessa parte que, mesmo com a Caska sempre o destratando desde que entrou, Guts nunca a considerou “fraca” por ser mulher, ele sempre confiou na capacidade da companheira e a respeita, isso fica bem nítido nesse volume.

Outra questão que vemos bem nesse volume é o poder do Guts, quando ele luta sozinho contra 100 soldados é fantástico. A primeira vista é meio apelão e excesso de protagonismo, porém é bem o que se espera do “berserker”, quem conhece a lenda dos guerreiros nórdicos que eram possuídos pela fúria e com um instinto incontrolável. Um demônio em forma de pessoa.

Para fechar o volume, temos o inicio de uma batalha que promete ser épica, assim como todas as que temos no mangá.

É engraçado como o volume é grosso, tem em média umas 260 páginas, mas a leitura flui muito fácil mesmo com um tema tão pesado. Sem contar o trabalho da Panini que (nunca pensei dizer isso dela) está excelente, chega a ser lindo o mangá, com páginas bem branquinhas e um acabamento incrível.

Berserk 7 é de Agosto, o 8 está previsto para esse mês.

Bom, o que eu posso dizer para vocês é COMPREM. Vocês precisam de Berserk na sua coleção, felizmente a Panini reimprimiu os primeiros volumes e na Comix tem o 1, 2, 5, 6 e 7 com o preço de capa. Vão faltar apenas o 3 e o 4, mas a loja online da Panini tem. Ou seja, ainda dá tempo de ter essa coleção foda.

Anúncios

4 comentários

  1. Berserk é foda, nada mais a dizer. Espero que o Miura mantenha a promessa da periodicidade regular a partir de agora (mas ele é da turma do Togashi e do Masami, então prefiro não confiar). Uma pergunta: vc realmente não tinha tido NENHUM contato com Berserk antes? Nem assistiu á série de TV ou os filmes de CG de latão?

  2. “Griffith é um personagem incrível e isso me deixa mais interessado em descobrir o que ele faz de tão imperdoável”. É algo tão abominável o que ele fez, mais ainda por que nós conhecemos ele por tanto tempo… pelo menos o ultimo “ato” que ele comete, que é de pirar qualquer um!!! a vontade de frita esse fdp numa estaca é muito grande!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s