Top 10 #05 – Personagens Masculinos

0-blog-10

Buenas pessoal, sexta-feira começou e eu estou só pelo final de semana para tirar minhas leituras do atraso.

Hoje resolvi trazer mais uma lista de 10+ da minha coleção. Pensei muito em um tema para esse, e lembrei que tempos atrás tinha feito um sobre personagens femininas (veja aqui), então resolvi bolar para hoje uma lista com os melhores personagens masculinos. Lembrando, só coloco séries que eu tenho na minha coleção.

Mas admito que foi difícil fazer essa lista por causa de uma “regra” que eu tenho desde o primeiro Top 10, que é o de nunca repetir série, porque senão essa lista teria apenas 4 séries (dos 4 primeiros). Ou seja, se vocês sentirem falta de alguém, vejam se já não coloquei alguém da mesma obra.

Outra coisa importante, essa não é uma lista de protagonistas, e sim de personagens masculinos. Alguns são protagonistas em suas obras, mas maioria não é. Um outro dia mais pra frente eu listo apenas protagonistas.

Interrompemos nossa programação para um aviso importante: ESTE POST PODE TER SPOILER!!!

(cliquem nas imagens para ver elas em tamanho real)

10º Kaburagi T. Kotetsu / Wild Tiger – Tiger & Bunny

kotetsu

Já prevejo “ah Haag, começou mal”. Ok, não é dos melhores personagens eu admito, porém eu gosto muito do Kotetsu, acho que ele é o tipo de personagem que descontrai um ambiente sério com vilões e vinganças, sem contar que ele nos trás aquele velho sonho de ser um herói da justiça, de certo modo ele consegue ser foda sem precisar ser “o fodão”, e por isso é respeitado por todos. E isso pode até soar meio estranho, mas o cara se veste bem pacas. 😛

9º Black Star – Soul Eater

Black

Eu já li muito mangá (e põe muito) e mesmo assim conheço poucos personagens que apresentam uma evolução tão monstruosa quanto o Black Star. Um personagem que começou como o bobalhão da turma, aquele feito apenas para descontrair, mas que ao longo da história vai aos poucos se mostrando o mais confiável e praticamente assume o posto de protagonista. Por sua incrível evolução (principalmente quando a insanidade toma conta do mundo), nono lugar pra ele.

8º Shinji Mimura – Battle Royale

Shinji

Essa é uma série muito forçada, com personagens que extrapolam a lógica de um jovem de 15 anos. Um desses “seres perfeitos” é o Shinji, melhor atleta, mais bonito e inteligente da turma. Porém mesmo sendo um personagem forçado, Shinji é um dos poucos que conquista o leitor a ponto de nos fazer torcer para ele. Durante a série, foi um dos poucos que conseguiu chegar perto de escapar, além de enfrentar o Kiriyama de igual.

7º Tork – Holy Avenger

Tork

Ele não é um humano, mas mesmo assim pode ser considerado um personagem masculino. O troglodita anão é provavelmente o melhor personagem de HA (fora Niele [sem pensamentos impuros]). É um personagem bem ao estilo “turrão” e que não está nem ai para nada, mas ao mesmo tempo tem seu lado gentil e puro. Sem contar que ele sempre solta um Putaquepariu! nas melhores horas.

6º Jin – Zetman

jin

Eu já comentei diversas vezes com vocês que Zetman já era uma das minhas obras favoritas antes mesmo de ser publicado no Brasil, e muito disso é graças ao Jin. O começo triste do garoto e toda a sua evolução até se tornar Zetman, além claro de sua incrível força e senso de justiça, algo que apenas sua origem humilde poderiam moldar.

5º Light Yagami / Kira – Death Note

light

O cara simplesmente ambicionou ser o deus do novo mundo, nada demais. Podemos até discutir se Kira estava ou não certo, muita gente prefere o L por ser “bonzinho”, mas é inegável que Light sempre foi o “personagem perfeito”, bonito e inteligente, o garoto sempre conseguia o que queria e nem mesmo o melhor detetive do mundo conseguiu se opor a ele. Pena que na reta final do mangá tudo isso foi destruído e ele se tornou mais um “vilão babaca”.

4º Meruem / Rei – Hunter x Hunter

meruem

Se Light era o personagem perfeito que virou babaca, Meruem é o oposto. Temos aquela nossa piada do “HxH > YuYu” (que é fato), mas algo que (a meu ver) é inegável, é que das duas obras do Togashi, o Rei é o personagem mais perfeito e bem trabalhado. O grande “vilão” de Quimera Ants também queria se tornar o deus do novo mundo, ele começou como um ser extremamente maligno, porém com o decorrer do arco sua evolução foi se tornando cada vez mais nítida (principalmente após conhecer a Komugi), até terminar de forma épica.

3º Griffith – Berserk

Griffith

Já falei como me arrependo de não ter comprado isso antes? Caramba, que mangá foda. Foi muito difícil escolher qual seria o personagem masculino de Berserk, porque tanto Guts quanto Griffith são personagens incríveis. Mas optei pelo segundo (isso agora, já escrevendo a lista) por sua malícia e inteligência. Enquanto Guts é só força bruta, Griffith já aparenta desde o começo ser “mais trabalhado” e completo. Mesmo sabendo que ele vai se tornar o vilão, é impossível não gostar desse cara.

2º Kenshin Himura / Battousai – Rurouni Kenshin

kenshin

Rurouni Kenshin é uma das (se não “A”) minhas obras favoritas. Desde a história rica em detalhes até os personagens cativantes, mas principalmente por causa do protagonista. Conheço poucas pessoas que leram a série e não tem Kenshin como seu favorito. Um personagem engraçado e apaixonante, sempre com seus “oro” e olhos revirados, mas que na hora da batalha se torna extremamente confiável, sem precisar utilizar de protagonismo, Kenshin consegue nos convencer de que pode vencer qualquer um com sua espada.

1º Otcho / Xogum – 20th Century Boys

Otcho

20thCB é provavelmente o mangá com a maior concentração de personagens fodas por quadro, eu poderia facilmente colocar 3 nessa lista e não seria injustiça. Mas precisei escolher apenas um, e após muito quebrar a cabeça eu escolhi Otcho. Um personagem que desde sua primeira aparição já se mostrava incrível, e na segunda fase então, quem não vibrou quando ele era o preso nº 3? Em sua infância ele já mostrava ser “diferenciado”, enquanto Kenji era a emoção, Otcho sempre foi a razão. Na teoria, Kenji é o “protagonista” da série, mas se for pensar, maior parte da obra é contada pelo ponto de vista de Otcho, e por isso, primeiro lugar para ele.

Esse é o meu Top 10 de personagens masculinos. Claro, faltou muita gente por causa da “regra” de apenas um por série. Eu poderia facilmente colocar Kenji e o Amigo de 20th, poderia colocar Zanza e Saitou em Kenshin, Guts em Berserk, ou Hisoka, Kuroro e Kaito em HxH. Como eu disse antes, poderia facilmente ter feito um Top 10 apenas com essas 4 séries e seria tranquilo.

Agora algumas curiosidades após esse 5º Top 10. Essa é a segunda “vitória” de 20th Century Boys (que já tinha ficado com o 1º dos Vilões) e iguala Rurouni Kenshin com 2 também. Em compensação, é a 4ª vez que a série fica no meu Top 3 (só não ficou no “melhor arte), ironicamente, Rurouni Kenshin também tem 4 pódios e a única em que também ficou de fora foi na de Melhor Arte.

Apenas 3 séries já participaram de todos os Top 10, além das duas já citadas, Hunter x Hunter (melhor que YuYu) também já marcou presença em todos (com 2 pódios e 2 quartos). Em compensação, Berserk vem “correndo atrás do tempo perdido”, desde que eu comprei o mangá já fiz três listas e a série apareceu em todas, com uma vitória na Melhor Arte e agora o pódio do Griffith.

E com isso praticamente acaba minha criatividade para listas. Agora aceito sugestões, qual pode ser o próximo Top 10??

Anúncios

4 comentários

  1. “Hunter x Hunter (melhor que YuYu)”. Por favor, não tente fazer o barro acontecer… 😛
    Sugestão de TOP: melhores/ piores finais de mangá (aí não precisava ser só mangás que vc tem fisicamente. Pode ser daqueles que vc leu por scans tbm).
    E mais uma coisa: Kuroro e Kurapika > Meruem. Abraços 😛

    • Ah não, Kuroro até aceito o debate, agora o chorão do Kurapika?? Acho ele um dos personagens mais mal aproveitados de Hunter (fora o Leorio, a única coisa decente que ele fez foi o soco no Ging). Ele tinha um potencial tão foda e nunca desenvolveu, e quando finalmente ia virar protagonista o Togashi some.
      Sobre a sugestão, eu até já cogitei, mas é que a minha ideia inicial do blog é focar em coisas que tenham aqui no Brasil (e se possível que eu também tenha). 😛

  2. YuYu e HxH tem temáticas diferentes. Os dois são excelentes e deveras nostálgicos. A dublagem “Ahh … Eu sou toguro”, e o crescimento do Yusuke durante toda o manga são fantástico, porem, como fã de YuYu digo: HxH superou YuYu. Mas somente conseguiu tal feito na saga das Formigas Quimeras, e para isso vou utilizar dois fatos: 1º – Gon destruindo a Pitou, é de arrepiar, e 2º – o Rei e todo desenvolvimento psicológico e de valores que ele vai obtendo. Sugestão de TOP? Maiores batalhas. Melhores Sagas (independente do manga, pois tem mangas com sagas boas e ruins). Mais sem sentido.

    • Escuta esse cara JMB. hahahahaha
      Eu concordo com você Guilherme, falo muito que HxH > YuYu mas maior parte é pela zoeira mesmo, pois como você disse, são temáticas bem diferentes.
      Mas se fosse pra analisar um pouco mais “sério”, acho que HxH é mais trabalhado enquanto YuYu é mais pauleira. Porém HxH só é melhor por causa de Quimera Ants mesmo, o que o Togashi fez naquele arco eu conheço poucos mangás que conseguiram.
      Gostei das tuas sugestões, estão anotadas para o próximo com certeza. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s