Novidades do Mercado #20

Semana sem grandes novidades das editoras, vou só dar uma falada rápida no que a JBC disse:

jbc-20-anos

Editora JBC

Primeiro temos nosso aguardado Orange, surpreendendo todo mundo (ao menos eu me surpreendi) o mangá tem a capa fosca. Também foi lembrado que o offset dele é o mesmo de Terra Formars, então não precisa começar o mimimi. A série deve chegar nas bancas essa semana.

Quem está confirmado para novembro é To Love-Ru, a editora já tinha liberado as informações sobre o mangá, confirmou agora sexta que a capa foi autorizada pelo Japão e ele já vai para a gráfica. Essa semana deve ser mostrada como ela ficou. Aqui eu queria uma sugestão de vocês, eu estou pensando em pegar To Love-Ru, quem conhece a obra, acha que vale a pena? Eu não curto ecchi, mas se a história for boa é o que me importa. Será que vale?

Por fim, algumas informações sobre Blade. Desde o anúncio já tinha os mimizentos de plantão falando sobre como deveria o nome, e a JBC já adiantou que se os japas não complicarem, o nome vai ser sim Blade: A Lâmina do Imortal (o que honestamente não muda em nada minha vida, mas algumas pessoas parecem que vão morrer com isso).

A editora também confirmou que o mangá será igual a Éden, com papel offset, sem orelhas e 2 em 1, pois aparentemente ainda existem algumas pessoas que não aprenderam o que é formato Big. Sobre páginas coloridas, a JBC informou que Blade dificilmente terá, pois nem o material original tem, eles estão tentando bolar alguma coisa especial, como poster talvez, mas que é bem difícil.

Por hoje era isso, desculpem o post cheio de ironias, é que esse finde apareceu mais 3 perfis fakes para encher o meu saco. Sério, quem faz perfil fake para brigar com blogueiro no face?

9 comentários

  1. Pq essa comoção com o título de Blade? Na Conrad já era assim (e sinceramente, a sonoridade nunca me pareceu ruim). Sobre To LOVE, só pegue se vc gostar minimamente de comédias que envolvem o cara caindo sem querer por cima das meninas (e pondo as mãos onde menos deve). As invenções da Lala tbm podem render umas risadinhas. O ecchi dessa fase é até leve (principalmente comparado ao Darkness).
    “Sério, quem faz perfil fake para brigar com blogueiro no face?” Gente que não foi educada a lavar louça, varrer a casa, passar um pano no chão, etc. (nem pra ler mangá esse povo se ocupa. O mundo está perdido mesmo)

  2. Acho desnecessário toda essa treta por causa do nome do mangá. Garanto que quando a Conrad trouxe Blade o povo pouco ligou para o nome, mas hoje tem essa frescura de qualquer coisinha é uma tempestade num copo d’água. Ansioso para pegar Orange, aparentemente ficou muito boa a edição, ja To Love-Ru não me apetece nem um pouco.

  3. Sobre Orange, no grupo do facebook do Portal Genkidama um cara postou fotos das páginas do Orange mostrando que estava transparente (pelo que deu pra ver, não tanto quanto Gangsta) e ai começou outra discussão sobre transparência e blablabla… O que tu acha disso Haag? Dos posts que eu li aqui, não lembro de um que você falou sobre, então se tiver me avisa 🙂 Eu li o primeiro capítulo de Orange pela net e pareceu muito bom mesmo, não vejo a hora de chegar aqui.
    Eu só vi a primeira temporada de To Love ru e não achei tão engraçado quanto falam, então acabei ela só por acabar mesmo (também porque a música de abertura é daora) e nunca continuei, nem vou.
    Mais 3 perfis fakes pra te encher o saco? Parece que seu inimigo é bem persistente huh.

    • Acabei de ver as fotos, e sei lá, pelas imagens me pareceu o transparente normal. Bem menos que os de Gangsta (que eu só vi por fotos).
      Só que assim, vi uma galera reclamando de Parasyte e de Ultraman, mas eu gostei muito de ambos, Ultraman eu vi nas bancas e só não comprei por não gostar de tokusatsu.
      O pessoal está muito chorão na minha opinião, sempre tivemos mangás com transparência, até o foda Berserk tem transparência. Um comentário que vi lá na página foi bem interessante, pois o cara mostrou o Orange japonês com as mesmas transparências.
      Sei lá, é como eu disse antes, muita frescura para pouca coisa, acho que o negócio é voltar para o meio tanko de páginas soltas da Conrad mesmo.
      Agora, sobre os 3 perfis fakes, o cara deve ter apaixonado, não tem outra explicação.

  4. Entrando no assunto da transparência de Orange que vocês falaram, acabei de ver as fotos também e não achei tão gritante assim, pra ter certeza mesmo só com o mangá em mãos. Mas foi como postaram também, YYH veio com uma transparência bem alta e não vi o povo reclamando sobre ele, se bem que isso de transparência não me incomoda muito, as vezes irrita como quando acontece com Naruto Gold ou até mesmo Gangsta que foi a gota d’água, mesmo botando fé que vão melhorar no nº2.
    Orange pelo que deu pra ver, posso estar errado, é um mangá que não vai ter ilustrações que peguem a página toda então vai ter muita parte em branco e a maior parte da transparência que mostraram nas fotos é exatamente nessas partes brancas, logo seria meio indiferente ao meu ver.

Deixe um comentário

