Novidades do Mercado #22

Buenas pessoal, semana começando e hora de atualizar vocês com as noticias velhas que vocês já viram no Face e em outros blogs.

NewPop_Editora_logo

Editora NewPOP

Bom, como vocês já sabem, dia 28 vai rolar o “NewPOP Day” e a editora promete 19 anúncios que vão deixar todo mundo feliz.

Ao que tudo indica, 3 desses 19 já “vazaram”. Um amigo me deu essa dica no face e logo depois eu li a mesma coisa no Biblioteca Brasileira, o site de ISBN colocou no catálogo da NewPOP mais três novel’s da franquia K. Já era meio esperado, pois no lançamento de K: Side Blue, a editora confirmou que tinha interesse em trazer mais material da franquia.

Porém, na minha opinião é meio frustante quando fazem isso, é como prometer um super anúncio e trazer mais algum databook ou spin-off (embora outra editora é quem faz isso). Agora fica a questão: quantos Madoka teremos nos outros 16 anúncios?

jbc-20-anos

Editora JBC

E a editora que mais causa barracos nas redes sociais ataca novamente (ou será que é apenas os leitores que estão chatos? [aposto na segunda opção]).
all-you-new
Primeiro tivemos as informações de All You Need Is Kill – 2 em 1. A obra vai ter 432 páginas em papel offset, a editora conseguiu junto aos japoneses algumas páginas coloridas exclusivas para essa edição, além de ter modificado o tamanho para o 13 x 20. O preço de tudo isso vai ser R$ 37,90.

E não é que teve chilique? Encontrei até gente falando que “formato Big é retrocesso” e “isso é roubo, seria o mesmo que vender o tanko a R$ 18”. Bom, me digam quantos tankos offset com mais de 200 páginas, com algumas coloridas e EXCLUSIVA para livrarias vocês conhecem por menos de R$ 18? Nenhum né? Então vamos parar com esse papo e ir para o próximo.

Uma noticia muito boa é que a JBC firmou uma parceria muito interessante com o Social Comics e agora seus materiais nacionais estarão disponíveis no site. O primeiro será o Henshin Mangá 1, mas a editora já avisou que vai colocar Robô Esmaga e todos os materiais de Combo Rangers. Quem não conhece, o Social Comics é tipo um “Netflix de quadrinhos”, você paga uma mensalidade (acho que R$ 20) e tem acesso a mais de 1000 quadrinhos em formato digital.robc3b4-esmaga

E por fim a última novidade foi meio polêmica, a JBC vai fazer uma nova tiragem do mangá de Another para a CCXP e depois para as livrarias e lojas especializadas. Esse anúncio deu o que falar pois na CCXP já vai ter o lançamento da novel da série, e nós sabemos que brasileiro é preguiçoso e prefere os quadrinhos ao livro.

Na minha opinião, é tudo frescura, quem vai deixar de comprar o livros por causa disso é porque não era o público alvo mesmo. Eu entendo o ponto de quem defende as novel’s, mas temos que pensar como um todo, infelizmente são poucas pessoas que realmente compram livros e a editora precisa pensar no geral, em como não ter prejuízo.

23 comentários

  1. “Agora fica a questão: quantos Madoka teremos nos outros 16 anúncios?” Por mim pode ser todo o resto que falta (uns 4 mangás nas minhas contas). Quanto mais Madoka melhor! Espero tbm que nesse evento anunciem Black Jack ou Hi no Tori (sei que estou indo alto demais, mas sonhos foram feitos pra serem sonhados, não?). Um Tegami Bachi tbm não seria nada mal (nem sei se a NewPOP tem grana pra pegar coisas da Jump SQ, mas se puder, seria uma ÓTIMA).

    • Não estou falando que Madoka é ruim (antes que me entendam mal), eu só não acho legal quando prometem “19 anúncios” e trazem 3 K e 4 Madokas. “Ah, são 7 anúncios”, não, são 2 apenas.

      Sabe que eu estou desconfiado de que a NewPOP é a “editora misteriosa de Vagabond”? A editora já vinha falando a um tempo que também vai investir no “formato big”, então estou achando que pode ser ai a surpresa.

  2. Estou ansioso por essa versão de All You Need Is Kill, li o mangá por scan na época e quando saiu o material físico acabei não pegando porque chegaram na banca muito acabados (é a vida da fase dois), mas sabendo que a qualidade é melhor e terá conteúdo exclusivo nessa edição BIG me pegou de jeito. Vou aproveitar a CCXP e pegar la mesmo, o preço ao meu ver está ótimo e a qualidade deve ser algo próximo a Éden, também vou aproveitar a reimpressão de pegar os 4 volumes de Another e dependendo como estiver a novel também, terei que ver o preço certinho quando estiver la.

    Quanto a NewPop eu realmente quero que tragam algum título que me chame atenção, já faz um tempo que quero pegar algo da editora para conferir a qualidade que tantos aclamam. Haag também pensei nisso, de ser ela a editora que pegou Vagabond, seria demais se fosse ja que precisam de um título de peso para o catálogo deles. Acho que foi dito que serão 3 anúncios de peso dentre esses 19 não? Não lembro ao certo onde vi isso.

    • Eu só não vou pegar o AYNiK porque já tenho a primeira edição e não sinto tanta a necessidade de ter o completo (mesmo com os extras).

      Sinceramente, quero e não quero nada “foda” na NewPOP, pq eu já estou cheio de mangás pra comprar, mais coisas seria pra acabar comigo, mas principalmente, pq vai saber quando a NewPOP vai lançar esse material.

      • Vou pegar porque queria o primeiro mas chegaram muito acabados aqui na minha cidade e como ele não era uma prioridade acabei nem pegando online também, como vou estar la mesmo já aproveito.

        Eu já espero que seja algo grande mas pelo menos para o segundo bimestre de 2016, porque até la uma grande parte dos títulos que eu compro vão ter terminado. Mas daí entra JBC que vai repor os títulos finalizados também, então caso surja um Vagabond da vida na NewPop vou ter que reorganizar o orçamento.

    • Cara, primeiro que são preços e temas beeeem diferentes. Então primeiro tem que ver tua carteira.
      Outro ponto, a novel de Madoka é volume único, Éden e Nº 6 são séries, acho até que com o mesmo número de volumes, mas ai novamente entra a diferença de preço.
      E o JMB pode confirmar melhor, mas acho que sim, os 3 primeiros volumes são a adaptação do volume único da novel.

    • @Kuro A novel da Madoka é basicamente a versão literária do mangá e do anime. Eu só comprei pq quero ter tudo o que for relacionado á Madoka na minha coleção, mas não acrescenta em nada á história original. Se vc já leu/assistiu e não sente a necessidade de ter tudo de Madoka na sua coleção (tipo eu), lhe aconselharia a pegar Eden (não conheço No.6).

    • @Kuro Pode começar pela novel sim! Aliás, vendo a história “clássica” (anime/novel/primeiro mangá, pode ser qualquer um dos três), depois vc pode ler qualquer uma das outras histórias (que já jogam certos termos/situações deduzindo que o leitor já viu a primeira série). Dito isso, não existe bem uma ordem, mas farei uma aqui que acho que é uma boa:
      * Madoka Magica (série de TV/novel/mangá)
      * Madoka Magica: Rebellion (continuação direta. Tem o filme, mas o mangá ainda não foi lançado por aqui)
      * Madoka Magica: The different story (passado de duas personagens + destino diferente das mesmas em relação ao original. Como é meio que realidade paralela, pode ser lido depois do original)
      * Oriko Magica original e Outra História (ambos já lançados aqui).
      *Kazumi Magica (esse aqui é bem dispensável. De longe a história mais fraca até agora. Só tô comprando pq enfim… Vc sabe o motivo ^^)
      * Suzune Magica, ❤ Tart Magica ❤ , Madoka: Wraith Arc e Oriko Magica: Sadness Prayer, que ainda não foram lançados por aqui.
      Espero ter ajudado 😛

    • No.6 eu recomendaria a novel mesmo. As páginas coloridas são só no início e acho que são uma ou duas. Eu recomendaria a novel por ser o original e ter um acabamento melhor (papel avena + orelhas e laminação fosca na capa), sem falar de que o spin-off Beyond (que provavelmente publicarão também), não tem no mangá nem no anime, só na versão em novel. (9 volumes + 1 spin-off).

      Éden só se poder arcar com o valor. Ele é bimestral e tem desconto em livrarias de vez em quando, então ajudar. É um mangá legal, mas é meio caro e um pouco longo (9 volumes).

      A novel adapta fielmente o anime, então se quiser trocar o mangá da saga principal por ela, foi exatamente o que fiz. O legal é que a edição única daqui é exclusiva do Brasil, pois lá no Japão essa novel tinha sido publicada em 2 volumes. Ela é bem grandinha, mas o acabamento não é tão bom quanto as novels atuais da NewPOP (não tem orelhas, por exemplo) e a cola da capa é bem “tome cuidado ao manusear”. Só pegue se for para substituir o mangá como colecionável, pois fora do anime de Madoka só tem os spin-offs que a NewPOP lançou por aqui mesmo. A ordem o outro amigo já falou aí ^^

  3. Eu até tava pensando em comprar essa edição de All You Need is Kill, mas já tenho a outra… mas torço pra que venda muito bem e assim eles pensem em trazer o livro pra cá. Esse sim eu quero muito.

    Quero que a NewPop anuncie algo daora, mas que lance só no segundo trimestre do ano que vem, no mínimo (e provavelmente vai ser assim mesmo), já que até lá vários mangás vão ter acabado e eu vou ficar bem mais aliviado. Isso claro se a JBC não floodar o mercado com 20 mangás que eu quero comprar e não posso por falta de dinheiro e assim fique invejando os outros.

  4. Uns 10 spin-off de Madoka pela NewPOP. Falando sério agora, comprei o livro pois ele adapta tudo do anime (melhor do que 3 volumes do mangá), contudo, não tenho tanto interesse nas séries paralelas. Dizem ser legais, mas ainda não tenho como colocar algo do tipo no orçamento. É muita coisa pra pegar agora. Mas se lançassem a adaptação do filme do Rebelion em mangá seria compra certa. O filme é daora, continuação direta do anime, e acho que atrairia mais gente do um simples spin-off se assim o vendessem (assim como fizeram com o volume 4 de NGNL como continuação do anime). Vou levar os novels de [K] por vermismo. Acompanho o anime (inclusive estou assistindo ao Return of King atualmente), mas ele é 6/10 no máximo. É divertido, acho a animação e lutas boas. Mas a trama não é nada de especial. O Side Blue tem algumas referências na segunda temporada, então acertaram em lançá-lo primeiro para quem acompanha as duas mídias. Não sei quanto às outras novels, vou esperar saírem para ler e dizer minha opinião. Achei Side Blue fraco e machista em vários pontos, mas ainda foi uma leitura okay da metade pro final. O desfecho é ruim, mas o caminho que percorre até ali não é tão chato quanto pensei que seria.

    Eu gostaria que sacassem um Rokka no Yuusha, Toradora, Ano Hana, Gakkou Gurashi, Nozaki-Kun, Kara no Kyoukai, Kyoukai no Kanata, Overlord, etc etc da vida, mas vou deixar minhas expectativas baixas.

Deixe um comentário

