Bolão de Anúncios 2016 – Parcial #3

kanshin-himura

Terça-feira chegou e agora faltam apenas 3 dias para minhas lindas e aguardadas férias (mesmo a previsão do tempo dizendo que vai chover durante minha viagem). Enquanto elas não chegam, vamos preparando posts.

Hoje nossa parcial vai ser curtinha e rápida, pois o único anúncio que rolou na semana passada foi o spin-off do lindo e perfeito Rurouni Kenshin pela JBC.

Com isso, temos até o momento 26 títulos validos no bolão:

ANUNCIOS

Esse anúncio não mudou quase nada em nosso bolão pois apenas uma pessoa tinha apostado nele. O JMB tinha colocado “Rurouni Kenshin: Cinema-ban”, que embora tenha gerado confusão (até questionei o Cassius sobre isso) é a mesma coisa. Por isso, ponto para o JMB e mais 1 por ter acertado a editora.

TABELA

Como podem ver, não mudou a colocação de ninguém, pois o JMB já era o 4º semana passada. A única coisa que mudou é que ele recuperou o ponto perdido com Vagabond e agora está com a mesma pontuação dos 2º e 3º colocados.

A JBC começou mais uma brincadeira de pistas e já liberou 3:
* Tem mais de 10 volumes até agora;
* Não é FMA;
* O autor já foi publicado no Brasil.

O anúncio desse título deve rolar até sexta, e se for o que eu penso, muita gente apostou nele e só alguns colocaram na JBC. Depois no finde vai rolar o Ressaca Friends, onde a NewPOP e a Panini podem anunciar algo, e talvez até mesmo a JBC. E provavelmente essa vai ser a última pontuação do ano.

Estou pensando em após passar o natal, abrir um período de “novas apostas”, uns 3 ou 4 dias antes da virada do ano (pois acho que não rola nada nesses dias) para que vocês coloquem mais alguns mangás em suas listas. O que acham?

Para fechar, um tuite que rolou ontem de um dos editores da Panini:

tuite

E ai, o que acham que pode rolar?

9 comentários

  1. 1. Só para saber, não lembro das regras:

    se a Nova Sampa anunciar um mangá que apostamos em alguma das outras editoras vai valer ponto?
    ——-
    2. Eu acho que não precisa de novas apostas, não….
    ——-
    3. Sobre o editor da Panini: É Food Wars ou Prison School. Achou que era uma coisa e viu que era mais divertido do que ele pensava^^.

  2. Acabou de sair mais uma dica enquanto eu lia isso: Tem anime.
    Bom, espero mesmo que seja Gin no Saji. Não lembro de outro agora de cabeça que se encaixe em todas as dicas.
    Sobre a Panini, espero mesmo que seja Prison School, apesar de eu achar que ele tem mais chances de vir pela JBC.
    E sobre o bolão, depende de quantos títulos tu nos deixar colocar a mais. Ou poderia abrir o bolão hoje pra apostarmos nos títulos que a Nova Sampa PODE anunciar no Ressaca Friends :V

  3. Post perfeito para um pedido de desculpas. Galera, não quis trapacear nem nada, não me recordava que a Panini tinha anunciado OP Yellow pra valer, achei que “estava nos planos” e não confirmado. De qualquer forma foi mal galera!!
    Agora quanto ao anúncio boto fé em Arslan Senki ou em Gin no Saji, ambos com mais de 10 volumes.
    Deixa eu entender, vai ter anúncio da JBC e da Panini, certo?

  4. Esse “surpreender” me é ambíguo demais. Se for surpreender no sentido de “mano, nunca pensei que fosse editar isso no Brasil” pode ser até um Jojo XD. Se bem que acho que a Panini vai trazer algumas obras que não esperávamos. Vagabond por eles me surpreendeu, então… aposto que algo como Sidonia ou Mushishi por eles possa vir. Talvez em um formato mais bem trabalhado? Quem sabe. Eu torço para que sim. E falando em Sidonia, se não for ele o anúncio da JBC, pode ser Gin no Saji. Não sei. Só torço para que meu bolso aguente o que vier.

Deixe um comentário

