Top 10 – Maiores Séries da Coleção

0-blog-10

Buenas pessoal, estou de férias mas prometi não deixar o blog sem posts.

E para começar, hoje eu trago uma daquelas listas com os “10+” de algum tema. Para ser um post rápido, resolvi apenas listar as 10 maiores séries da minha coleção até agora, mas calma, quando eu digo “maiores” é no sentido quantidade de volumes, então não me xinguem dizendo que “série A é maior que B”. 😛

Algumas dessas coleções ainda estão em publicação e podem subir de posição no futuro, assim como também tem outras da minha coleção atual que não estão na lista e que vão entrar na lista no futuro, como Naruto Gold, Kuroko no Basket, Magi e Berserk.

Outra coisa que levei em conta são extras e spin-off’s das séries, somei tudo na contagem final para determinar a posição de cada série. Dessa forma, a lista ficou assim:

10º Lugar: 20th Century Boys – 19 volumes

20TH_CENTURY_BOYS_A1_1349370253B

Já começamos a lista bem, um dos melhores mangás da minha coleção é o 10º maior, com 19 volumes já publicados. Ainda faltam mais três volumes para o seu final, fora os dois volumes extras de 21st Century Boys, o que vai totalizar 24 volumes no final. Infelizmente, não vai ser o suficiente para manter ela no Top 10 daqui alguns anos.

9º Lugar: Beelzebub – 20 volumes

BEELZEBUB_A01_1349918241B

Bub chegou ao seu 20º volume na minha estante e se tornou a nona série a bater essa marca. Foi mais ou menos nesse período em que o título começou a ter maus resultados no Japão, o que eu não entendo, pois eu continuo achando ele foda. Ainda faltam mais 8 volumes para o final dele, ainda vai ultrapassar o próximo da lista, mas mesmo assim irá sair do Top 10 no futuro.

8º Lugar: Soul Eater – 25 volumes

SOUL_EATER_A1_1345260284B

E a série das armas e artífices é umas das que eu planejo fazer review no futuro. Completa e com 25 volumes, Soul Eater ficou com a oitava posição. Poderia ter 30 volumes, mas eu não comprei Soul Eater Not!, por isso, esse é o máximo que a série vai chegar.

7º Lugar: Freezing – 27 volumes

FREEZING_A1_1344888585B

Agora é a vez das garotas peitudas que lutam contra seres de outra dimensão. A editora já confirmou o volume 28 para janeiro, e da forma que a série anda, no minimo mais uns 3 ou 4 volumes ela ainda vai ter (ou mais até). Então provavelmente será uma das poucas séries a bater a marca de 30 volumes.

6º Lugar: Rurouni Kenshin – 29 volumes (28 série + 1 extra)

RUROUNI_KENSHIN_A1_1350844247B

E o amado samurai é o primeiro a aparecer na lista com um extra em sua contagem, e que ainda vai aumentar mais graças aos dois volumes do anunciado Tokuhitsuban, ficando com um total de 31 volumes, podendo chegar a 32 quando eu comprar Kenshin Kaden. É minha série favorita, e possivelmente a única que terei todos os extras.

5º Lugar: Gantz – 30 volumes

GANTZ_A1_1393107976B

Embora já esteja finalizada no Brasil, na minha coleção ainda faltam 7 volumes para ela terminar. Mesmo com isso, Gantz vai no máximo ultrapassar o atual quarto colocado, mas no futuro ficará atrás de Naruto e Berserk, mas se manterá entre os 10 com certeza.

4º Lugar: Hunter x Hunter – 32 volumes

HUNTER_X_HUNTER_A01_1394082893B

Será que algum dia terei um volume novo nessa coleção? Será que veremos o arco do continente negro? Gon vai recuperar seus poderes? Não sei de nada sobre isso, mas sei que é uma das poucas séries que passou da marca de 30 volumes no Brasil, e por muito tempo ficará nesse seleto grupo (ao menos até as editoras resolverem parar com o medo).

3º Lugar: Dragon Ball – 42 volumes

DRAGON_BALL_A01_1337106645B

Dragon aparece em terceiro sozinho por enquanto, porém anos-luz o separam do segundo colocado, nada mais que quase 20 volumes. Para piorar a situação, no futuro ainda será ultrapassado por Naruto, com 30 volumes de diferença. Mas Dragon Ball será por muito tempo Top 5 (fora o trio gigante, acho que só Berserk pode um dia passar disso), porque nossas editoras tem medo de publicarem mais obras assim.

2º Lugar: One Piece – 60 volumes (58 série + 2 databook)

ONE_PIECE_A01_1329756948B

Em segundo temos aquela que todos sabemos que vai ser primeiro no futuro, e não pela brincadeira do “não vai ter fim”, mas porque no Japão ele já tem 78 volumes. Esse mês a série vai ganhar mais dois volumes, com o lançamento do 59 e do databook Yellow. Só é uma pena que vai levar mais dois anos para chegar onde atualmente está o Japão. :/

1º Lugar: Bleach – 64 volumes

BLEACH_A01_1283642100B

E olha que eu não estou junto com as bancas, mês passado foi lançado o 67. No Japão, Bleach teve seu volume 70 publicado e, mesmo em sua reta final, é capaz de ainda ultrapassar Naruto por um ou dois volumes. O mais engraçado nisso é que até janeiro eu não tinha Bleach, e em menos de um ano ele já é o maior da minha coleção. Pena que está chato demais ler ele.

Bom, essas são as 10 maiores da minha coleção. Sabem o que é engraçado, se somar essas 10 séries, ao todo vão dar 348 mangás, e minha coleção atual é de 696, ou seja, só nessas eu já tenho metade da minha coleção.

E vocês, quais são as 10 maiores de suas estantes? E quais dessas aqui vocês tem?

Anúncios

8 comentários

  1. O maior da minha coleção é Turma da Mônica Jovem, com 42 volumes (sim, eu sou fã da Turma da Mônica e só parei de colecionar porque meu gosto mudou) XD.
    Fora isso, é Ataque dos Titãs com 15 volumes (13+2 spin off) e ele vai logo logo ser ultrapassado pelos 20 volumes de Bakuman que eu vou comprar, e então depois de uns meses vai voltar pra primeiro, até eu conseguir HxH completo.

  2. Maior mangá da minha coleção ainda é BTOOOM!. Se eu correr atrás de umas antigas que tenho interesse, dá para ultrapassar fácil. Mas, por enquanto, ele está em primeiro. Daqui a alguns anos, pelo menos uns 3 ou 4 títulos passam ele (Berserk, Nanatsu, Magi, SNK, talvez até mesmo outros se não terminarem antes XD).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s