Top 10 – Maiores Séries da Coleção

0-blog-10

Buenas pessoal, estou de férias mas prometi não deixar o blog sem posts.

E para começar, hoje eu trago uma daquelas listas com os “10+” de algum tema. Para ser um post rápido, resolvi apenas listar as 10 maiores séries da minha coleção até agora, mas calma, quando eu digo “maiores” é no sentido quantidade de volumes, então não me xinguem dizendo que “série A é maior que B”. 😛

Algumas dessas coleções ainda estão em publicação e podem subir de posição no futuro, assim como também tem outras da minha coleção atual que não estão na lista e que vão entrar na lista no futuro, como Naruto Gold, Kuroko no Basket, Magi e Berserk.

Outra coisa que levei em conta são extras e spin-off’s das séries, somei tudo na contagem final para determinar a posição de cada série. Dessa forma, a lista ficou assim:

10º Lugar: 20th Century Boys – 19 volumes

20TH_CENTURY_BOYS_A1_1349370253B

Já começamos a lista bem, um dos melhores mangás da minha coleção é o 10º maior, com 19 volumes já publicados. Ainda faltam mais três volumes para o seu final, fora os dois volumes extras de 21st Century Boys, o que vai totalizar 24 volumes no final. Infelizmente, não vai ser o suficiente para manter ela no Top 10 daqui alguns anos.

9º Lugar: Beelzebub – 20 volumes

BEELZEBUB_A01_1349918241B

Bub chegou ao seu 20º volume na minha estante e se tornou a nona série a bater essa marca. Foi mais ou menos nesse período em que o título começou a ter maus resultados no Japão, o que eu não entendo, pois eu continuo achando ele foda. Ainda faltam mais 8 volumes para o final dele, ainda vai ultrapassar o próximo da lista, mas mesmo assim irá sair do Top 10 no futuro.

8º Lugar: Soul Eater – 25 volumes

SOUL_EATER_A1_1345260284B

E a série das armas e artífices é umas das que eu planejo fazer review no futuro. Completa e com 25 volumes, Soul Eater ficou com a oitava posição. Poderia ter 30 volumes, mas eu não comprei Soul Eater Not!, por isso, esse é o máximo que a série vai chegar.

7º Lugar: Freezing – 27 volumes

FREEZING_A1_1344888585B

Agora é a vez das garotas peitudas que lutam contra seres de outra dimensão. A editora já confirmou o volume 28 para janeiro, e da forma que a série anda, no minimo mais uns 3 ou 4 volumes ela ainda vai ter (ou mais até). Então provavelmente será uma das poucas séries a bater a marca de 30 volumes.

6º Lugar: Rurouni Kenshin – 29 volumes (28 série + 1 extra)

RUROUNI_KENSHIN_A1_1350844247B

E o amado samurai é o primeiro a aparecer na lista com um extra em sua contagem, e que ainda vai aumentar mais graças aos dois volumes do anunciado Tokuhitsuban, ficando com um total de 31 volumes, podendo chegar a 32 quando eu comprar Kenshin Kaden. É minha série favorita, e possivelmente a única que terei todos os extras.

5º Lugar: Gantz – 30 volumes

GANTZ_A1_1393107976B

Embora já esteja finalizada no Brasil, na minha coleção ainda faltam 7 volumes para ela terminar. Mesmo com isso, Gantz vai no máximo ultrapassar o atual quarto colocado, mas no futuro ficará atrás de Naruto e Berserk, mas se manterá entre os 10 com certeza.

4º Lugar: Hunter x Hunter – 32 volumes

HUNTER_X_HUNTER_A01_1394082893B

Será que algum dia terei um volume novo nessa coleção? Será que veremos o arco do continente negro? Gon vai recuperar seus poderes? Não sei de nada sobre isso, mas sei que é uma das poucas séries que passou da marca de 30 volumes no Brasil, e por muito tempo ficará nesse seleto grupo (ao menos até as editoras resolverem parar com o medo).

3º Lugar: Dragon Ball – 42 volumes

DRAGON_BALL_A01_1337106645B

Dragon aparece em terceiro sozinho por enquanto, porém anos-luz o separam do segundo colocado, nada mais que quase 20 volumes. Para piorar a situação, no futuro ainda será ultrapassado por Naruto, com 30 volumes de diferença. Mas Dragon Ball será por muito tempo Top 5 (fora o trio gigante, acho que só Berserk pode um dia passar disso), porque nossas editoras tem medo de publicarem mais obras assim.

2º Lugar: One Piece – 60 volumes (58 série + 2 databook)

ONE_PIECE_A01_1329756948B

Em segundo temos aquela que todos sabemos que vai ser primeiro no futuro, e não pela brincadeira do “não vai ter fim”, mas porque no Japão ele já tem 78 volumes. Esse mês a série vai ganhar mais dois volumes, com o lançamento do 59 e do databook Yellow. Só é uma pena que vai levar mais dois anos para chegar onde atualmente está o Japão. :/

1º Lugar: Bleach – 64 volumes

BLEACH_A01_1283642100B

E olha que eu não estou junto com as bancas, mês passado foi lançado o 67. No Japão, Bleach teve seu volume 70 publicado e, mesmo em sua reta final, é capaz de ainda ultrapassar Naruto por um ou dois volumes. O mais engraçado nisso é que até janeiro eu não tinha Bleach, e em menos de um ano ele já é o maior da minha coleção. Pena que está chato demais ler ele.

Bom, essas são as 10 maiores da minha coleção. Sabem o que é engraçado, se somar essas 10 séries, ao todo vão dar 348 mangás, e minha coleção atual é de 696, ou seja, só nessas eu já tenho metade da minha coleção.

E vocês, quais são as 10 maiores de suas estantes? E quais dessas aqui vocês tem?

8 comentários

  1. O maior da minha coleção é Turma da Mônica Jovem, com 42 volumes (sim, eu sou fã da Turma da Mônica e só parei de colecionar porque meu gosto mudou) XD.
    Fora isso, é Ataque dos Titãs com 15 volumes (13+2 spin off) e ele vai logo logo ser ultrapassado pelos 20 volumes de Bakuman que eu vou comprar, e então depois de uns meses vai voltar pra primeiro, até eu conseguir HxH completo.

  2. Maior mangá da minha coleção ainda é BTOOOM!. Se eu correr atrás de umas antigas que tenho interesse, dá para ultrapassar fácil. Mas, por enquanto, ele está em primeiro. Daqui a alguns anos, pelo menos uns 3 ou 4 títulos passam ele (Berserk, Nanatsu, Magi, SNK, talvez até mesmo outros se não terminarem antes XD).

Deixe um comentário

