Novidades do Mercado #33

Boa segunda-feira a todos, começou mais uma semana.

E para começar bem, nada melhor que novidades e com anúncio de títulos:

jbc-20-anos

Editora JBC

A editora fez mais um Henshin Online burocrático, dando a impressão de que fazem mais para manter a sequência de vídeos do que por ter novidade (além da tentativa de criar novos “garotos propaganda”).

Nas poucas novidades, destaque para Blood Blockade Battlefront que foi confirmado para março (como uma loja já tinha vazado).

Falando no título, semana passada rolou um debate aqui no blog se ele estava em publicação ou não, eu então resolvi questionar quem realmente sabe: a JBC. Aqui está a resposta deles.

kkeka

Ou seja, ele está completo em 10 volumes e com uma continuação de apenas 1 volumes por enquanto. A questão toda é: vocês conhecem a fama da JBC de não publicar continuações. Não sei como foi o final dessa “fase 1”, mas essa informação eliminou qualquer chance que eu tinha de pegar.

Nova

Editora Nova Sampa

E eis que a Nova Sampa ressurgiu do limbo (o mesmo dos mangás da Panini talvez) e avisou que até final de fevereiro deve ter previsão de lançamento de seus títulos.

Também falaram de Drifters 4 (que eu já tinha esquecido). Só agora eles receberam os materiais do Japão e finalmente vão começar a trabalhar no volume.

planetmanga

Editora Panini

Um atraso: Highschool DxD 7, que deveria ter saído até 10/2, vai atrasar e só deve chegar nas bancas a partir de hoje (o que vocês sabem, significa mês que vem).

Um milagre: a editora admitiu o erro na lombada de Berserk 9 (que convenhamos, não é nada, já teve coisa bem pior) e disse que fará a troca para quem se sentir lesado. É só enviar um e-mail para atendimento.cliente@panini.com.br.
4810433-01
Um retorno: no seu checklist do mês, a editora (me) surpreendeu e anunciou que Kimi Ni Todoke 24 sai ~nesse~ mês (o que quer dizer, março ou abril).

Um anúncio: após ter feito um post “misterioso” sexta-feira, no domingo a editora anunciou que irá publicar Ore Monogatari, e melhor, a previsão é que seja ainda para esse semestre. (e teve gente me xingando e dizendo que era mais fácil ser Gintama, hahahahahaha).

Lembram aquele post que eu fiz com 5 títulos que eram anúncios certos (clique aqui)?? Então, em 4 meses já tivemos dois deles, será que ainda em 2016 os outros vão ser anunciados também?

19 comentários

  1. Depois de todos esses anos com JBC (e NewPOP, em menor escala) dominando minha coleção, acho que dessa vez vai ser a Panini. OreMo vai ser compra certa, e espero que essa nova leva de shoujos dê certo, assim posso sonhar com o dia que ❤ HanaDan ❤ vai ser publicado aqui.

  2. Acredito que essa “Segunda Fase” de BBB(não o da globo :P) possa acabar vindo igual a do Savanna Games, apenas acho, mas como não ia pegar continuarei não pegando. Sobre OreMo, nunca tinha visto o anime mas depois do anúncio da Panini fui dar uma conferida e baixei o primeiro episódio e acabei achando muito massa, então já botei na listinha de compras mensais. Sorte que algumas séries já estão perto do fim.
    Acho que estou na mesma onda do JMB, esse ano parece que a Panini vai dominar minha coleção já que ano passado foi a JBC que fez isso.

    Sobre o erro da Panini em Berserk 9 eu até fui atrás de pedir email para eles e pensei em trocar, mas acho que não tem tanta necessidade assim, então ainda não sei o que vou fazer. E só uma dúvida, Tokyo Ghoul 4 de vocês também veio menor? O meu tem uma diferença na altura quando comparo com o volume 3, ele fica um pouco menor.

  3. Ah, Kekkai ficou bem popular depois do anime, então pode ser que venda bastante e eles tragam sim a fase 2, apesar de que muita gente pode também ficar decepcionada e dropar o mangá porque a história do anime é original (ou grande parte dela, acho).
    Eu gostei pra caramba do anime de Ore Monogatari, mas não vou pegar porque, novamente, tem outras prioridades na minha lista.

  4. Parece que finalmente as editoras começaram a olhar mais para os shoujos, na realidade já tivemos bastante coisas antigamente, foi de uns tempos pra cá que deu um “apagão”. Enfim, parece realmente uma onda shoujo, temos que aproveitar enquanto vem coisa boa por aí! Que venha Tonari No Kaibutsu-kun, Hibi Chouchou, Skip Beat, talvez um relançamento de Furuba, entre outros!
    Realmente ótima notícia essa de OreMo.

    Ps: Hellsing >>>>> Drifters

  5. Panini começou a dominar minha coleção só agora também hehe. Eu tenho poucos números aleatórios que comprei por impulso quando comecei a colecionar e só 3 coleções dela e todas com alguns furos (menos tokyo ghoul que eu estou conseguindo acompanhar). Se eu tivesse começado a comprar mangás antes eu provavelmente teria mais, então agora é um bom momento pra tirar o atraso.
    Em compensação a JBC, que era a qual eu mais comprava, não anunciou quase nada do meu interess, só Nijigahara Holograph. Quanto ao Akira e GITS, só vai dar pra decidir quando tiver uma data definida.
    OreMono eu comprarei só porque já anunciaram que o final está próximo, porque pelamor ter outro Kimi ni Todoke na minha vida nem pensar.
    Queria que relançassem Honey & Clover, tenho muita vontade de ter esse mangá. E já que 3-gatsu vai ganhar anime, podiam trazer pra cá também.

  6. Só uma nota extra: após Drifters, a Sampa também anunciou que recebeu seis volumes de Ikkitousen, confirmando definitivamente a terceira temporada (já tinham antes, mas sacomé, né?). Dá pra acreditar que finalmente faltará só uma temporada pra Sampa se livrar do mangá? Sim, Ikkitousen finalmente terminou e foi exatamente com 24 volumes. Ou seja: todas as temporadas terão a mesma quantidade de volumes. Não sei se a Sampa já tinha acesso a essa informação antes, mas acho que sim. Ou isso, ou foi muita sorte. A série também ganhou um sequência chamada “Shin Ikkitousen” (porque 24 volumes aparentemente não foram o suficiente pra contar uma história lol), mas acho que a Sampa só deve concluir a série principal. Ou ao menos, isso seria o melhor pra ela. É o que penso. E que finalmente venha meu Drifters #4. Infelizmente tive de deixar Hellsing passar, mas Drifters eu tenho certeza de que conseguirei continuar. Espero que o Hirano melhore o seu ritmo lá do outro lado do mundo.

    Não sei se minha irmã pegará Ore Monogatari. Eu sei que eu por mim terei de passar por questões orçamentais. Mas se ela colecionar, lerei e comentarei sobre com gosto.

    B³ eu quero pegar, mas agora fiquei com medo dessa afirmação. Medo de jogarem para mensal e trazerem só a primeira fase, isso vai ser um chute no saco. O “Back 2 Back” me parece ser equivalente ao “Re” de Tokyo Ghoul. Não acho que a história termine ali no 10. Ou se terminar, pode ser que essa sequência seja equivalente a um “21st Century Boys”, que funciona mais como um epílogo para amarrar tudo. E aí para piorar o meu “mind blown”, no Baka Updates a sequência é listada como um spin-off. Ou seja: não sei mais o que está acontecendo com a minha vida. Essas dúvidas, junto à periodicidade dos mangás no Japão, deixam-me com medo de colecionar. Mas como gostei do anime e eu gosto do que o Nightow faz (Panini relança Trigun plz), eu acho que vou arriscar ao menos o primeiro volume.

    E… provavelmente por causa disso não vou conseguir parar de colecionar por causa do vício.
    Maldito vermismo.

Deixe um comentário

