Coleção #11

20160214_161427.jpg

Buenas pessoal, mais um post chegando e hoje não deveria ser esse aqui. Porém, eu esqueci de tirar as fotos para as reviews, e como esse já estava quase pronto, foi ele mesmo.

Como vocês sabem, a cada 100 mangás novos eu faço um post mostrando o que mudou naquela centena, já fiz nos 500 e nos 600 (cliquem nos números para ver os posts), só que eu não fiz nos 700 por dois motivos: o primeiro é que eu já tinha atrasado o 600 e feito com 645, então tinha mudado pouca coisa. Outro motivo é que com as compras do fim de ano, eu não só bati os 700 como já encostei nos 800 volumes, por esse motivo eu resolvi esperar e voltar a fazer o post num número redondo.

Então, esse vai ser aquele post que eu mostro um pouco como está minha coleção, agora com 800 volumes, lembrando que esse ano eu parei de contar apenas os mangás e novels, e contei tudo relacionado a leitura na minha estante.

O que mudou desde o último post?

Foram ao todo 19 novos títulos. Porém desses, são 6 volumes únicos: os mangás A Arte da Guerra (L&PM), O Outro Cão Que Guarda as Estrelas, HP Lovecraft: O Cão de Caça e Outras Histórias e Vitamin (JBC), além dos livros Another (JBC) e Guerra Civil (Novo Século).

Das outras 13 novas séries, apenas 5 são lançamentos: Éden, Limit e Orange (JBC), Sword Art Online : Fairy Dance (Panini) e os livros de Fate/Zero (NewPOP). Das mais antigas, 4 mangás começaram na minha coleção: Kimi Ni Todoke (Panini), Usagi Drop (NewPOP), Mashima-En e Saint Seiya (JBC), além das séries em livros Deltora Quest I (Fundamento), Artemis Fowl (Record), Saga d’Os Sete (Novo Século) e da Trilogia de Tormenta (Jambô).

Em compensação, foram 10 encerramentos nesses quatro meses. Tirando as duas que comprei completas: Saint Seiya e Mashima-En (JBC), foram mais 7 séries em mangás: Codiname: Sailor V, Chobits, Limit e Zetsuen no Tempest (JBC), Dragon Ball e Planetes (Panini) e 5 Centímetros por Segundo (NewPOP), além da coleção de livros da Trilogia de Tormenta (Jambô).

E com isso cheguei em 800 volumes na minha coleção, e a coleção total está assim:

* Em preto são os que ainda estou comprando, atrasados ou que estão em hiato, em azul são volumes únicos e vermelhos os que estão completos.

20th CENTURY BOYS
:  19 volumes
5 CENTIMETROS POR SEGUNDO:  2 volumes
A ARTE DA GUERRA:  volume único
A PESSOA MAIS AMADA:  volume único
AFTER SCHOOL OF THE EARTH:  6 volumes
ALL YOU NEED IS KILL:  2 volumes
ANOTHER (NOVEL):  volume único
ANOTHER: 4 volumes
AOHARAIDO:  5 volumes
ARTEMIS FOWL (LIVRO):  1 volume
ASSASSINATION CLASSROOM:  8 volumes
ATAQUE DOS TITÃS:  11 volumes
ATAQUE DOS TITÃS – SEM ARREPENDIMENTOS:  2 volume
BATTLE ROYALE:  15 volumes
BATTLE ROYALE (LIVRO):  volume único
BATTLE ROYALE: ANGELS’ BORDER:  volume único
BEELZEBUB:  20 volumes
BERSERK:  8 volumes
BLEACH:  67 volumes
BLUE EXORCIST:  15 volumes
BURN-UP EXCESS & W:  volume único
CARDCAPTORS SAKURA:  12 volumes
CHOBITS:  8 volumes
CODENAME SAILOR V:  2 volumes
DEADMAN WONDERLAND:  13 volumes
DEATH NOTE BLACK EDITION:  6 volumes
DELTORA QUEST I (LIVRO):  3 volumes
DENSHA OTOKO (LIVRO):  volume único
DIARIO DO FUTURO:  12 volumes
DIARIO DO FUTURO MOSAIC:  volume único
DIARIO DO FUTURO PARADOX:  volume único
DOUBT!:  4 volumes
DRAGON BALL:  42 volumes
ÉDEN:  3 volumes
EL HAZARD:  6 volumes
ELFEN LIED:  12 volumes
FATE/ZERO (NOVEL):  1 volumes
FREEZING:  27 volumes
GANTZ:  34 volumes
GIGANTOMACHIA:  volume único
GREEN BLOOD:  5 volumes
GUERRA CIVIL (LIVRO):  volume único
HELLSING:  7 volumes
HENSHIN! MANGÁ:  1 volume
HIDEOUT!:  volume único
HOLY AVENGER:  4 volumes
HP LOVECRAFT: O CÃO DE CAÇA E OUTRAS HISTÓRIAS:  volume único
HUNTER X HUNTER:  32 volumes
JOGO DO REI:  5 volumes
KIMI NI TODOKE:  23 volumes
KOBATO:  6 volumes
KUROKO NO BASKET:  18 volumes
LIMIT:  6 volumes
LUCIFER E O MARTELO:  10 volume
MAGI:  17 volumes
MASHIMA-EN:  2 volumes
NARUTO GOLD:  5 volumes
NO GAME NO LIFE (NOVEL):  4 volumes
O CÃO QUE GUARDA AS ESTRELAS:  1 volume
O OUTRO CÃO QUE GUARDA AS ESTRELAS:  1 volume
ONE PIECE:  59 volumes
ONE PIECE BLUE:  volume único
ONE PIECE RED:  volume único
ORANGE:  3 volumes
SAGA D’OS SETE (LIVRO):  2 volumes
PARASYTE:  5 volume
PLANETES:  4 volume
PROPHECY:  3 volumes
PUELLA MAGI ORIKO MAGICA:  2 volumes
RG VEDA:  10 volumes
RUROUNI KENSHIN:  28 volumes
RUROUNI KENSHIN – A SAKABATOU DE YAHIKO:  volume único
SAILOR MOON:  12 volumes
SAILOR MOON SS:  2 volumes
SAINT SEIYA:  28 volumes
SÓ VOCÊ PODE OUVIR:  volume único
SOCRATES IN LOVE:  volume único
SOUL EATER:  25 volumes
STEINS; GATE:  3 volumes
SWORD ART ONLINE – AINCARD:  2 volumes
SWORD ART ONLINE – FAIRY DANCE:  2 volumes
TERRA FORMARS:  6 volumes
THE INNOCENT:  volume único
THE SEVEN DEADLY SINS:  9 volumes
TIGER & BUNNY:  5 volumes
TOKYO GHOUL:  3 volumes
TRILOGIA DE TORMENTA:  3 volumes
USAGI DROP:  6 volumes
VITAMIN:  volume único
WALL-E:  volume único
WISH:  4 volumes
YUYU HAKUSHO:  15 volumes
ZETMAN: 8 volumes
ZETSUEN NO TEMPEST:  10 volumes

E para fechar, como eu sempre faço, uma montagem com todas as capas da coleção:

123456789

19 comentários

  1. Até um tempo atrás a minha coleção de livros era superior a de mangás. Aí eu ganhei os 110 volumes de Inu-yasha e mudou tudo. rs. Mesmo assim tenho bem menos volumes de mangás que você^^. Bem menos mesmo… talvez pouco mais da metade. Muitos eu acabei trocando no sebo por não me importar mais com algumas séries…

    Eu até queria catalogar tudo o que tenho, mas o desânimo é maior, muito maior… Guia dos quadrinhos está desatualizado há tempos, skoob exclui a conta e nem lembro se abri outra… e a minha planilha no google docs segue o mesmo caminho…

    • Tenho vários amigos que vendem e se desfazem de suas coleções (algumas até estão na minha estante), mas eu não consigo sabe. Tenho tanto orgulho dessa minha coleção que tenho aquele “sonho” de ter uma biblioteca em casa e deixar para os filhos no futuro.

      Eu tenho quase um “toc” com organização, desde minhas planilhas de gastos até mesmo na coleção, por isso até que consigo catalogar tudo. 😛

      • Nem é se livrar da coleção, é se livrar do que não fará falta^^. Por exemplo:

        1: Jogo do rei é um mangá ruim, não gostei. Não faz falta nenhuma na minha coleção. Posso me livrar dele sem problemas.

        2: Sempre gostei muito do escritor Erico Verissimo (não confundir com o filho dele Luis Fernando^^) e sempre que via os livros dele em um sebo eu comprava. Comprava os mais baratos possíveis, pois eu não tinha dinheiro suficiente. Aí houve um tempo em que eu consegui dinheiro e pude comprar uma edição completa em capa dura, publicada na década de 1960/1970. E como sou fã do cara, comprei outra coleção em capa dura, essa mais completa ainda de 1995/6/7/8 (a outra não era tão completa, pois foi feita com o autor ainda em vida e ele publicou outros livros depois). O que eu fiz tendo essas duas coleções completas? Me desfiz daqueles primeiros livrinhos baratos. Eles não fazem falta na coleção e não acrescentam em nada.

        Mas é aquela coisa, se tudo o que você tem é imprescindível na sua coleção, não tem porque se livrar mesmo^^.

        ——–
        Eu queria ser organizado assim, eu tento, mas nunca dá certo. Nem sei como é que eu mantenho um blog Oo….

      • Sim, agora lhe entendi. O Jogo do Rei é ruim mesmo, mas sei lá, nunca pensei em me desfazer dele, fica lá, guardadinho.

        Essa questão de “nova edição” ai eu concordo, acho que se saísse uma nova edição de El Hazard (meu único meio tanko), eu faria essa troca realmente, cheguei a fazer isso com Hellsing que eu tinha os primeiros volumes da meio tanko. Embora eu tenha comprado a Holy Avenger definitiva e não me desfiz das antigas.

  2. Aí sim! Coleção de respeito Haag! Muito legal mesmo!
    Ainda nessa discussão de se desfazer ou não, eu já me desfiz de tanta coisa que não gostei, que não consigo nem lembrar quais. Bem, tem alguns que são bem enjoadinhos tipo Rayearth e .Hack, mas a maioria eu acabo guardando porque tenho um carinho especial!

    Atualmente a minha coleção de quadrinhos é beeeeem maior que a de livros, é um negócio que se multiplica exponencialmente, quando vc vê, tem mangá até no guarda-roupas!! kkk!

    Ps: Haag é um Guia dos Quadrinhos ambulante! Huahuahauhaua 😀

      • Cara, eu acho que todo mundo faz isso! O meu também é assim! Também “criei” mais divisórias pra caber mais mangás!! Huahuhauhauha!!

        Quanto ao GdQ, eu acho prático porque quando você vai adicionar uma coleção, você já pode colocar todos de uma vez, no seu caso a única coisa ruim seria que a data de compra seria a mesma pra todos os volumes.
        Mas fica bem prático quando você adiciona títulos em “sonho de consumo”, com dois cliques você consegue salvar tudo.

        O chato mesmo é quando você vai castrando um por um, conforme vai comprando/chegando.

        Como você já tinha falado em um post anterior, o skoob ainda está na frente porque tem app, o GdQ ainda não tem, mas por outro, ele permite que você baixe uma lista em excel dos títulos que você tem e dos que estão em sonho de consumo, com todas as informações que você tem lá! .

  3. Aqui também, há um ano atrás eu tinha o dobro de livros comparado a mangás. Hoje em dia é o contrário, haha. Pela minha contagem agora eu tenho 222 itens, entre mangás e livros nas estantes, mas guardados em outras caixas ainda tem mais de 300 quadrinhos da Turma da Mônica que meus pais compraram pra mim na infância (e que eu estou com preguiça de contar certinho). Eu ainda tenho provavelmente cerca de 100 revistas, sendo que mais da metade é da Mundo Estranho e suas especiais (mas também estou com preguiça de contar).
    Considerando o conteúdo de cada coisa que tem aqui, dá pra dizer que é um biblioteca muito bem diversificada 😀
    Tu guarda teus mangás numa prateleira, não? Por que não posta uma foto deles lá? Sempre fica mais bonito ^^

    • Pela foto fica um pouco dificil ver, mas eu guardo nos dois armários que estão no fundo, um com a porta branca e outro com a porta preta.
      Eu costumo tirar eles dos armários para fazer essa foto (e limpar os armários), porque assim eu consigo que apareçam todos, se fosse dentro, ai os do fundo não apareceriam. :/
      Dentro eu faço as fotos das Reviews, ai ficar melhor, pois é só uma série e mostra algumas no fundo. 😛

  4. Bela coleção Haag! Um dia espero chegar perto de tudo isso hUSHAUSh
    Ultimamente ando comprando algumas HQ’s da DC/Marvel/Vertigo/Nacionais para dar uma diversificada na coleção, não ter apenas mangás e tal. O problema de hq’s são os preços que são bem altos, tipo Watchmen que sai por R$115 preço de capa, claro que sempre se encontra mais em conta, por volta de uns R$70 / R$80 mas não deixa de ser meio carinho.
    Esses dias estava procurando uma prateleira para comprar e guardar tudo, só que fico meio com um pé atrás de comprar pela internet e no fim ela não suportar o peso quando eu colocar tudo nela. Procurei em lojas grandes aqui da minha cidade mas ta difícil, o espaço que deixo na minha rack já está no fim HSUAHSUHUSH … Não é fácil essa vida de colecionar.

      • SUAHSUHSUHS Dei uma olhada no Submarino e la encontrei um livreiro que parece bom e num preço acessível, vou dar uma pesquisada melhor nele acho kkk
        Eu to sempre de olho na Amazon esses dias atrás tinha vários mangás por R$9, quase sempre tem alguma promoção boa la, só preciso esperar cair um pouco a fatura do cartão para comprar mais xD

      • Na Amazon é só parcela de R$40? Nem sabia disso. Fiz uma compra só até hoje la, que foram dois volumes do “Batman O Cavaleiro das Trevas” mas acabei pagando a vista mesmo, acho que foi por isso que não apareceu para parcelar, por não ter atingido os R$40+ por parcela hmmm… Se bem que para dar R$150+ na Comix não é difícil, preço la é bem alto e até evito comprar. Mas realmente fica pesado, eles deviam pensar um pouco mais no consumidor e dar uma mãozinha nas parcelas.

  5. Bartts, já deu uma olhada na Fnac? Pra mangás a Fnac é meio ruim, não tem muitos títulos, mas pra HQs é perfeito. Pra você ter uma ideia, comprei os Supremos 1 e 2 por 30 reais cada! Batman CT estava por 55, Demolidor do Frank Miller também, O Reino do Amanhã (que é sensacional) estava por 45, V de Vingança, recém lançado por 45 também, Watchman estava por volta de 55, além daqueles encadernados de banca (capa dura), que normalmente custam 26 a 28, lá você pega por 11,90 a 17,90!! É bem em conta. Pra galera que não sabe mais ou menos o preço de HQs, entender como é barato, eu vi vendendo por lá Berserk a 12,90, Blade por 21,90 e recentemente Vagabond por 12,50. E o melhor, parcela em 12x sem parcela mínima (eu fiz uma de 22/mês) 😀
    O problema é que como não é uma comic shop, muitos títulos, principalmente mangás, você não encontra. Mas pra isso temos a Amazon e a Jambo, que tem um acervo muito bom! A Comix não facilita, só costumo comprar lá quando é um título muito restrito (geralmente nacionais) e quando tenho dinheiro pra pagar a vista ou em uma ou duas vezes no cartão.

    Agora quanto às prateleiras, olha as especificações do produto, se for MDP não pega, porque não vai aguentar e vai envergar. MDP é daqueles de guarda roupa comum, sabe?
    Tem que ser no mínimo MDF ou madeira mesmo. Há algum tempo atrás eu comprei uma estante bastante resistente no Meu Móvel de Madeira, paguei um pouco caro, mas vale a pena porque é bem resistente e cabe muita coisa.

Deixe um comentário

