Top 10 #10 – Séries Que Quero Reler

0-blog-10

É sexta pessoal \o/ (e a JBC vai fazer anúncio).

Eu ia postar um Aquisições hoje, mas como tem o risco de uma compra na Jambo chegar hoje a tarde, resolvi mudar os posts de dia. Então hoje teremos um Top 10 bem interessante.

Muitos amigos quando descobrem da minha coleção me perguntam “mas tu já leu tudo, porque guardar eles então?”, bom, muito é por querer uma coleção foda mesmo, de fazer uma biblioteca um dia, mas também é por um motivo simples: eu gosto das histórias. Gosto tanto que alguns eu até mesmo releio várias e várias vezes, como Death Note e Diário do Futuro (os mais relidos).

E esse é o Top de hoje, as 10 séries que atualmente estão na minha lista de releitura.

Então sem muitos mimimis, vamos a lista.

10º Lugar:  Ataque dos Titãs – Editora Panini

ATAQUE_DOS_TITAS_A1_1381693980B

Esses dias eu estava lendo o volume 14 de AdT e percebi que quase não lembro nada que aconteceu na história, bem na real, quase não lembro nomes de personagens de tão confuso que estou achando tudo. Sei lá, acho que depois de 14 volumes está na hora de dar uma revisada nisso tudo.

9º Lugar:  Soul Eater – Editora JBC

SOUL_EATER_A1_1345260284B

Sabe quando você está limpando a estante, pega uma coleção e pensa: “nossa eu tenho essa completa”. Pois então, isso me aconteceu semana passada com Soul Eater, arrumando o armário eu peguei o mangá e do nada veio uma vontade de reler ele. Só me falta um pouco de tempo para pegar os 25 volumes.

8º Lugar:  One Piece – Editora Panini

ONE_PIECE_A01_1329756948B

Se me falta tempo para reler Soul Eater com 25, imagina One Piece chegando no 60? Mas aqui é meio estranho minha relação com a obra, eu já assisti o anime até o fim dos tritões, leio o mangá semanal, li as edições da Panini quando lançou e já reli na minha estante. E mesmo assim, volta e meia me pego olhando a coleção com vontade de reler outra vez, ainda mais o começo, ainda no East Blue e o arco do Arlong.

7º Lugar:  Bleach – Editora Panini

BLEACH_A01_1283642100B

Podem dizer o que quiserem, mas essa é uma obra que (assim como OP), eu assisti o anime, li online e depois reli quando comprei a coleção, e ainda assim tenho vontade de reler as vezes. Mas diferente de One Piece, em Bleach minha vontade não é de reler toda, pelo contrário, ela se concentra muito mais nos arcos da Soul Society e Arrancars, ou seja, no Aizen mesmo. 😛

6º Lugar:  Battle Royale – Editora Globo

BATTLE_ROYALE_1391629244B

Eu tenho tanto a série em mangá quanto o livro, mas a única que me dá vontade de reler é o livro mesmo. Não que o mangá seja ruim, mas ele é forçado demais, enquanto o livro ainda consegue manter um padrão dentro do aceitável. Meu problema aqui é que são 600 páginas e eu ainda tenho todos os Harry Potter e o resto da trilogia de Tormenta para ler.

5º Lugar:  Beelzebub – Editora Panini

BEELZEBUB_A01_1349918241B

Já reli umas duas vezes e quero reler outra vez, essa é provavelmente a série mais divertida de toda a minha coleção. Sério, eu amo Beelzebub, é quase um Chaves pra mim, onde eu já conheço todas as piadas e mesmo assim dou gargalhadas. Quando acabar vai ser releitura obrigatória.

4º Lugar:  Hunter x Hunter – Editora JBC

HUNTER_X_HUNTER_A01_1394082893B

Novamente uma obra que já li, reli e assisti o anime. Vocês sabem o quanto eu curto HxH, e a cada vez que eu releio a série (principalmente no arco de CA) eu sinto um prazer incrível, eu me “delicio” (essa palavra está certa?) com cada cena foda que essa obra tem, tipo quando o Gon devolve a plaquinha pro Hisoka na Torre, ou quando ele surta contra a Pitou, ou o arco do leilão. Sério, Hunter é perfeito, não canso de ler e reler ele.

3º Lugar:  Berserk – Editora Panini

BERSERK__A1_1424471334201530SK1424471334B

Aqui está um mangá que a cada volume novo eu me pego com vontade de reler tudo. Ainda não fiz isso, muito por falta de tempo, mas tenho certeza que no final da Era de Ouro eu vou reler todo o mangá, isso é tão óbvio quanto HxH > YuYu. Que mangá maravilhoso, a cada volume que passa aumenta ainda mais meu arrependimento por quase ter perdido essa obra, sério se não fossem vocês terem me recomendado ele diversas vezes (principalmente o JMB e o Manchete), eu nunca teria pego essa maravilha.

2º Lugar:  Rurouni Kenshin – Editora JBC

RUROUNI_KENSHIN_A1_1350844247B

Em segundo lugar não poderia ser outro. A história do retalhador é algo que eu amo, é um dos meus mangás favoritos (ou “o” favorito). Por diversas vezes já tentei recomeçar a leitura, mas sempre me faltava tempo, porém agora com o lançamento do Tokuhitsuban eu vou aproveitar e engatar as séries.

1º Lugar:  20th Century Boys – Editora Panini

20TH_CENTURY_BOYS_A1_1349370253B

PELO AMOR DE DEUS QUE MANGÁ É ESSE? Sério gente, não tem volume ruim nessa obra, assim como em Berserk, a cada volume novo que chega me dá vontade de reler tudo outra vez. Felizmente (ou não) o final está próximo e eu irei reler ele todo para fazer a Review aqui no blog. Esse é o tipo de obra que merece ser relido diversas vezes que nunca vai cansar.


Bom, essa é a minha lista de releituras. Quando vou conseguir reler todos? Não faço ideia, mas um dia ainda vou. 😛

E vocês, quais os mangás que vocês mais querem reler em suas coleções?

Ah, não esqueçam de votar na eleição dos melhores do ano que está rolando, acabei de ver a parcial e admito que estou meio surpreso. É só clicar aqui.

14 comentários

  1. Tbm estou fazendo minha coleção pra guardar mesmo e reler algum dia. Pra minha pessoa não faz sentido comprar mangá pra se desfazer depois. Pretendo um dia reler tudo o que tenho aqui (até O Senhor dos Espinhos, que começou bom e terminou méh).
    Mas de todos, o que faço questão de reler são CdZ (que apesar dos pesares gosto daquilo), Yu Yu Hakusho (pq amo demais) e 20th Century Boys. Esse último principalmente por sair bimestral e ás vezes acabo esquecendo certos eventos (eventos esses que acabam influenciando muito o enredo depois). Creio que lendo todos os volumes, sem interrupções, aproveitamos melhor a história (assim como Monster).
    Berserk talvez eu releia quando terminar (ou seja, nunca). Old Boy, Kimba, Don Drácula e Os Cães que Guardam as Estrelas (sou masoquista) tbm são futuros potenciais á releitura.
    PS.: Queria ter HxH só pra rever York Shin e apreciar essa que é A FUCKING MELHOR SAGA DO MANGÁ.

  2. Bom sobre o top, ainda bem que leu Berserk kkkk. A maioria do top eu concordo, alguns aqui ali eu torço o nariz cof cof Soul Eater cof cof, agora sobre o top1. Sim 20th Century Boys é um marco na minha vida de leitor, na época que eu pensava que só tinha shonen de lutinha nos mangas, um colega meu me falo do mangá. Após a leitura do primeiro volume na edição física foi como descobrir o fogo. Foi tipo “Nossa tem isso nos mangás que da HORA!!!” Apenas um mangá me deu essa mesma sensação, e é claro que estou falando de Monster que é do mesmo autor. Esse eu reluto um pouco ler online, estou esperando pra ver se a Panini vai relança-lo no futuro. Li o volume 20 Agora e posso dizer com muita satisfação esse o meu mangá TOP1!

  3. Mesmo com a minha coleção “pequena” atualmente, eu também gostaria de reler tudo, mesmo os ruins. Os que eu mais tenho vontade de reler são Zetsuen no Tempest (pela 5ª vez), Orange, Berserk, Lúcifer e o Martelo e Tom Sawyer (esse é mais fácil).
    Agora vou burlar um pouco as regras e adicionar mangás que eu não necessariamente tenho na coleção pra fechar o meu top 10 aqui: Liar Game, Boku Dake ga Inai Machi (quando acabar já já), Ajin, Good Ending (faz tempo que eu li, ta precisando de uma releitura) e Akame ga Kill (que eu vou aproveitar e reler na edição da Panini).
    Eu botaria HxH na lista, mas já reli ele recentemente, então decidi dar lugar pra outros. Além do que eu pretendo reler novamente quando comprar os volumes algum dia.

  4. Minhas coleções são cheias de buracos então fica meio difícil reler. O único mangá da minha coleção que eu releio regularmente e não me canso é Cardcaptor Sakura. Quero reler Tsubasa também, mas aí vai depender da JBC relançar, porque eu não tenho mais paciência pra ler no PC.
    Outros mangás que eu quero reler mas não foram lançados aqui são The World God Only Knows, Shugo Chara e Taiyou no Ie. Os dois primeiros eu até tenho alguns volumes em japonês, mas eu ainda preciso estudar muuuito pra conseguir ler em um ritmo bom.

  5. Sempre relê Death Note? Eu sempre revejo o animê. Quando não estou fazendo nada e não quero ver nada novo, sempre coloco ou Death Note ou Nodame Cantabile e deixo passando^^.

    ——

    Eu queria é parar de ler Ataque dos titãs. rsrsrsrs Já perdeu o “brilho” para mim. Mas me conheço e sei que vou continuar comprando e se a Panini lançar aquela edição colossal que saiu na França e nos Estados Unidos acabarei comprando também…

  6. Eu sempre me pego relendo Slam Dunk! Eu tenho algumas edições da Conrad, então, às vezes que eu vou limpar ou arrumar as prateleiras acabo relendo Slam, principalmente o volume 7 e 8 que são os da briga! Cara, é muito engraçado! Demais!
    Além disso, costumo me entreter bastante com One Piece e Ouran Host Club tbm!

    por falar nisso Haag, você não tem Ouran né? Taí uma boa dica de compra, o mangá é sensacional! Hilário!!

Deixe um comentário

