Anúncios Que Ainda Falta Publicar #02

Buenas pessoal,

Hoje teremos um post “tapa buraco”, já que eu estou meio atrasado nas minhas leituras.

Vocês devem lembrar que em Setembro eu fiz uma lista de todos os títulos anunciados e que ainda não tinham sido publicados. Pois então, 6 meses depois, o que mudou nas listas de Panini e JBC?

Se faltar algum título ou eu me errar algum mês de lançamento, me avisem que eu arrumo.

Então vamos lá:

planetmanga

Editora Panini

12657231_998729553535817_7750115074737453907_oBlack Rock Shooter: Innocent Soul

O primeiro título da franquia BRS vai ser o primeiro lançamento da editora em 2016. Tenho certa curiosidade em ver o que a editora planeja para ele, pois segundo palavras dela, o mangá será diferente dos normais, pois terá capa fosca, páginas coloridas e um acabamento diferente, isso tudo mantendo o preço de R$ 12,90. Mas não vou pegar, a arte e a história não me conquistaram. A série tem 3 volumes.
Lançamento: Fevereiro 2016
Expectativa: 2 / 5.      Vou comprar: Não.

12697448_998217116920394_1779595476864738061_oVagabond

Vagabond é mais um que é do atual checklist da editora e que já deve estar chegando (menos para quem fez a burrada de assinar). A minha expectativa na obra não está necessariamente na história, e sim em ver como ela vai se sair no mercado. Uma parte porque é um mangá que já foi cancelado 3 vezes no Brasil, mas outro ponto que eu quero saber é como o mercado vai reagir a um mangá de banca por R$ 17,90 e mensal. Se ele der certo, algumas portas interessantes podem se abrir. Está em hiato com 37 volumes até o momento.
Lançamento: Fevereiro 2016
Expectativa: 4,1 / 5     Vou comprar: Não.

12642552_996438697098236_278293694734309679_nLovely Complex

Um dos shoujos mais pedidos nos últimos anos finalmente vai chegar nas nossas mãos. Não sei vocês, mas eu estou muito animado em ver o resultado de LoveCom, embora tenha certo receio de ver ele na qualidade de Aoharaido (que convenhamos, não é das melhores do mercado). A obra é completa e tem 17 volumes.
Lançamento: Fevereiro 2016
Expectativa: 4,5 / 5      Vou comprar: Sim.

12764727_1143348265675277_4169973870723918727_oOne Punch-Man

E o cara do soco chega já no checklist de março (o que significa abril). Esse é outro mangá que está me deixando muito curioso em ver o que vai acontecer, pois o mangá vem numa qualidade incrível, além de ser uma edição bem próxima ao original. Mesmo o fantasma do hiato não me assusta em OPM, acho que ele supera facilmente. A obra ainda está em publicação com 10 volumes.
Lançamento: Março 2016
Expectativa: 4,8 / 5        Vou comprar: Sim.

Akame_ga_Kill_volume_1_coverAkame Ga Kill

Eu já falei da outra vez, e repito, é o anúncio que mais me preocupa da Panini. AGK ainda está em publicação no Japão e com uma média de 2 volumes por ano. Atualmente tem 13 volumes, como a Panini vai publicar ele bimestral, isso nos dá 2 anos até encostar, ou seja, mais uns 5/6 volumes. Quem sabe não temos o fim antes.
Lançamento: Março 2016
Expectativa: 3,8/ 5       Vou comprar: Sim.

PandoraHeartsVol1Pandora Hearts

Outro muito pedido é Pandora. Essa é uma obra que quando foi anunciado eu disse que não compraria, mas agora, vendo a previsão de lançamento e como vão estar minhas compras, talvez agora eu pegue o mangá. Ela está completa com 24 volumes, e ao que parece, será publicada mensalmente.
Lançamento: Abril 2016
Expectativa: 3 / 5          Vou comprar: Talvez.

Arakawa_Under_the_Bridge_Vol_01_CoverArakawa Under The Bridge

Vou repetir exatamente o que eu disse no outro post: é um mangá que me assusta por causa de sua temática. A Beth já confirmou que tem todo o material a disposição para trabalhar e que é quase impossível que ele seja cancelado mesmo com vendas baixas. Mas sei lá, é a Panini né. Já foi finalizado com um total de 15 volumes. Ainda assim, vou comprar certo.
Lançamento: Maio 2016
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Sim.

B-txqCnWwAA405fThe Testament of Sister New Devil

Um ecchi na melhor (ou pior) pegada DxD. A série é uma adaptação de uma light novel e atualmente conta com 6 ou 7 volumes e está em publicação. Bem sinceramente pessoal, não sei como ecchi está vendendo, mas esse mangá tem muito (põe muito) cara de limbo eterno da Panini.
Lançamento: Junho 2016
Expectativa: 0 / 5         Vou comprar: Não.

brs tgBlack Rock Shooter: The Game

E após o final de Innocent Soul, a editora já vai engatar outra obra da franquia. Embora as publicações venham juntas, os mangás são independentes um do outro, histórias paralelas. Comprar um, não obriga a ter o outro. The Game ao todo tem apenas 2 volumes.
Lançamento: Agosto 2016
Expectativa: 2 / 5         Vou comprar: Não.

51-ryRXAflL._SY344_BO1,204,203,200_Rust Blaster

Um mangá volume único que maioria das pessoas não conhecia, é da mesma autora de Black Butler. Não tem previsão de lançamento ainda, mas por ser volume único, é bem capaz que apareça rapidinho nas bancas.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 0 / 5        Vou comprar: Não.

4810433-01Ore Monogatari

E os shoujos parecem ter dado certo na editora. Eu esperava Ore Monogatari, mas não para agora, ainda mais com Aoharaido na metade e LoveCom começando. Mas mesmo assim comemorei e já reservei espaço na estante para essa fantástica obra. Atualmente o mangá está em publicação com 11 volumes, e no Japão já se fala no final em breve.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 4,7 / 5      Vou comprar: Sim.

432px-Pokémon_Adventures_JP_volume_1Pokemon: Red/Green/Blue

O anúncio da editora veio essa semana e animou bastante. Vou ser bem honesto com vocês, não tenho expectativas nenhumas com a obra, mas vou comprar apenas pela nostalgia do título, além do que, a primeira geração é a minha favorita (sou velho sim). RGB está completo em 3 volumes.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 2,5 / 5         Vou comprar: Sim.

10797959._UY200_Pokemon: Yellow

E junto com o anúncio de RGB, tivemos o anúncio de Yellow também. “Ah Haag, mas é tudo a mesma coisa“, eu sei, mas como a Panini trabalha o mangá por fases, então o correto é separar Yellow. Essa fase tem ao todo 4 volumes.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 2,5 / 5         Vou comprar: Sim.

jbc-20-anos

Editora JBC

12767552_955887527823381_1578030766_nBlood Blockade Battlefront

Kekkai Sensen chega agora em março com seu nome difícil. Está rolando uma grande curiosidade sobre a publicação, pois a obra teve sua primeira fase finalizada com 10 volumes, enquanto a segunda recém começou com apenas 1 volume lançado até agora. Conhecendo a JBC, acho que a obra vai ser tratada como completa e mensal, para quem sabe um dia trazer a continuação, o que honestamente, é o tipo de bagunça que a JBC sempre faz. Isso me tirou toda a vontade de comprar.
Lançamento: Março 2016
Expectativa: 2,9 / 5        Vou comprar: Não.

dragoms-dogmaDragon’s Dogma Progress

Mais um título para a Ink Comics, uma obra em 2 volumes baseada em um game. Isso me deixa meio curioso sabe, adaptações de games são um mercado interessante na minha opinião, e digo mais, acho que a JBC deveria aproveitar o Pokemon da Panini e lançar os mangás de The Legend Of Zelda. Como são apenas dois volumes, talvez eu pegue para ver. Ele deve dar as caras em abril ou maio, já que teremos o final de Bullet e o hiato de Savanna no Ink.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Talvez.

Volume_1_CoverUQ Holder!

A “continuação” de Negima é um dos mangás anunciados que me deixa curioso de ver como será publicado. Atualmente com 10 volumes e uma média de lançamentos de 4 volumes por ano, fica a curiosidade se ele virá mensal e encostando rápido no Japão, ou bimestral com uma folga maior para a publicação original. De qualquer forma, só não vou pegar pelo simples fato de não conhecer Negima.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Não.

000aKnights of Sidonia

SIDONIA. A obra está completa com 15 volumes. Pra mim, melhor anúncio de 2016 até agora. Apenas isso para dizer. (e por favor Netflix, eu quero terceira temporada).
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 5 / 5         Vou comprar: Sim.

holoNijigahara Holograph

O mangá do mesmo autor de Solanin foi possivelmente o anúncio mais surpreendente até agora para 2016. Em volume único, a obra é um misto de drama e suspense que me deixou muito curioso. Espero algo numa qualidade incrivelmente foda, azar do preço. Por ser volume único e com uma história incrível, acho que vale a facada se a qualidade condizer.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 4,5 / 5         Vou comprar: Sim.

GhostInTheShellGhost In The Shell

Somente dois mangás da JBC estavam na lista ano passado e continuam nessa, o primeiro é GiTS, que até o momento não se tem noticia nenhuma. Do pouco que foi se falando da obra até agora, aparentemente o lançamento dele será quase que semestral, mas até isso é uma suposição por enquanto.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 4,5 / 5         Vou comprar: Sim.


Akira-1Akira

E seguimos o sofrimento por Akira, mas acredito que esse deve sair antes de GiTS. “Porque Haag?“, bom, aparentemente a edição francesa andou nas últimas semanas, o que significa que eles devem ter recebido o material. Bem na real, estou otimista de que no Henshin+ já tenha alguma noticia sobre a obra. Sério, não vejo a hora de ter essa maravilha nas mãos.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 5 / 5         Vou comprar: Sim.


E era isso por enquanto.

Esqueci de alguma obra? Alguma já tem previsão e eu esqueci de falar? Qual é o segundo gorila?

Comentem ai quais são as obras que vocês mais aguardam.

14 comentários

  1. Akame acabou de entrar no último arco com esses últimos capitulos que sairam. Acho que mais uns 2 ou 3 volumes e fim. Fora ele da Panini eu pretendo comprar Arakawa e Pokemon, o problema é encaixar isso no orçamento.

    E da JBC o único que eu não pretendo comprar é Dragon’s Dogma.

    É fato que a Panini fez os anúncios mais impactantes em 2016 até agora, mas pra mim eles são os mais broxantes, hahahah.

  2. Cara é muito título bom que vai sair, vai ser difícil acertar tudo no orçamento. Os títulos que vão acabar agora não cobrem os que vão começar no meu caso HSUH… Mas criei vergonha na cara e fiz uma planilha no excel para controlar os gastos e me preparar pra tudo isso.

    Da Panini vou acabar levando bastante coisa Vagabond, OPM, OreMo, Pokemon, Akame(que quando eu lia na net já estava próximo do final, mas parei quando teve o anúncio), Arakawa e Lovely ainda estou analisando e talvez pegue o primeiro volume para conhecer a história, ainda não sei.

    Quanto a JBC só o que pretendo pegar por enquanto é Nijigahara e Sidonia, não conto Akira e GITS porque sabe-se la quando vão sair. Para mim a Panini está na frente da JBC esse ano em questão de “títulos de peso” e ainda tem esse segundo gorila(Nisekoi?) que não deu mais notícias.

  3. Caraca Haag, esse post tapa buraco, ficou muito legal, pode fazer outros! Huahauahua!!

    Muita coisa boa, mas também bastante coisa dispensável. Vou ficar apenas com os principais mesmo e talvez eu pegue Pokémon pela nostalgia (e por ser poucos volumes).

    A qualidade de Parasyte e de Yuyu está boa, mas gostaria que Sidônia e que FMA, viesse com algo a mais.

    Fiquei bastante animado com essa história do segundo gorila, se for Nisekoi eu passo, mas se for algo tipo Slam, eu pego, com certeza!!!

Deixe um comentário

