Comentando o Volume #49 – 20th Century Boys vol. 20

20TH_CENTURY_BOYS_A20_1452513056379666SK1452513056B

Boa terça-feira amigos leitores, feliz dia das mulheres amigas leitoras.

Como já comentei com vocês, eu estou lendo um livro e por isso minhas leituras de mangás estão bem atrasadas. Por esse motivo, ontem tive que fazer uma pausa na minha leitura para pegar um volume da pilha de não lidos e o escolhido foi nada menos que essa obra prima.

Chegamos ao vigésimo volume de 20th, e honestamente eu não sinto como se o mangá estivesse acabando, e isso é incrível. Cada volume da obra tem muita história, e por isso o fato de só faltar dois volumes não signifique que “já não tenha muito para acontecer”, pelo contrário, tem muita coisa ainda.

Mas claro que algumas coisas já começaram a se encaminhar e algumas explicações já estão surgindo.

Nesse volume tivemos algumas explicações sobre o que aconteceu em 2015, quando o Keroyon foi salvar a irmã do Kenji na fabrica em chamas. E finalmente temos a irmã do Kenji contando a versão da dela de toda a história, como se fosse uma das poucas peças que ainda faltava ser encaixada desde o volume 1.

Enquanto Maruo escuta a história dela, temos ao mesmo tempo uma tentativa de assassinato ao Amigo protagonizado por Kana, Otcho e Yukiji. É interessante ver nesse momento a forma que a história vai ser desenrolando em paralelo, enquanto Kiriko vai contando sua história, Kana vai se aproximando do Amigo, e no final do capítulo ambas fazem uma pergunta ao mesmo tempo: Quem é o Amigo?

Eu acho incrível como 20thCB sempre consegue atiçar minha vontade de ler em todos os volumes, melhor, em todos os capítulos. Já são 20 volumes, mais de 220 capítulos, e essa obra sempre consegue surpreender.

Quando a gente já acreditava que todas as peças estavam no tabuleiro, que todos os mistérios estavam solucionados, eis que Urasawa nos mostra que ainda falta uma última peça em todo o quebra-cabeça. Se o Fukube realmente está morto, quem é o Amigo então? Quem é o “Garoto do Século 20”? Quem mais usava mascara além do Sadakiyo?

E com essas perguntas ele finaliza o antepenúltimo volume dessa maravilhosa obra.

Só faltam 2 para o fim, e ainda tem coisa para acontecer.

Pra mim essa é a melhore obra em publicação atualmente, e vai fazer muita falta no mercado quando finalizar, que venha algo no mesmo nível, quem sabe I’m A Hero.

8 comentários

  1. Algo do mesmo nível de 20th? Billy Bat ou Pluto. Não que I am a Hero não seja bom, mas perto da genialidade do Urasawa… muitos mangás levam lavada.

    Tá aí uma coleção que me arrependo de não ter conhecido na época em que comecei a colecionar e de não ter acompanhado. Nesta altura, eu já li tanto ele quanto Monster (e outras obras do Urasawa que eu citei aí) e posso dizer que os dois são obras excelentes, que QUALQUER fã de quadrinho deveria ler. Sério mesmo.

    Acho que a obra que mais passou perto de ser tão boa pra mim foi Beck, mas esse mangá me marcou muito. Mesmo. Vivo torcendo para alguma editora trazê-lo, mas é bem longo. Se vier algum dia, será um milagre.

  2. Acho que sou um dos únicos que gostou do final de Gantz HSAUHSUHSUHU

    Ainda não li 20thCB por preguiça de ler online mesmo, quero ter o mangá em mãos e espero que no AF desse ano eu consiga comprar a maior parte da série até porque achar os primeiros volumes não é la uma missão muito fácil.

Deixe um comentário

