Top 10 #11 – Séries Publicadas no Brasil Que Quero Ler Pela Primeira Vez

0-blog-10

Bom dia de uma chuvosa quarta-feira, hoje teremos aquele Top10 que deveria ter saído sábado passado, mas a internet não ajudou.

O nome do post é comprido, e foi uma sugestão do Lucas Mendes no último Top 10. Como a sugestão dele poderia ser interpretada de duas formas, resolvi fazer dois post diferentes, primeiro esse e o segundo fica para algum dia que eu ficar sem post. 😛

Pois bem, mesmo tendo uma coleção relativamente grande, tem muito mais coisas que eu não li ainda e que desejo muito, e esse post vai ser sobre 10 dessas obras, mas só vai valer as que saíram no Brasil ou já foram anunciadas.

Tem casos como por exemplo Ore Monogatari e BTOOOM! que eu quero demais, mas que não contam na lista, pois já grande parte das obras online. Ou seja, todas que estão no Top eu realmente nunca li nada.

Algumas eu assisti o anime já, mas mesmo assim coloquei na lista, pois algumas são adaptações que nem mesmo foram fiéis aos mangás, então eu ignorei animes e considerei apenas os originais.

Então com vocês, as 10 obras publicadas/anunciadas no Brasil que eu quero ler pela primeira vez.

10º Lugar:  Akame Ga Kill – Editora Panini

AKAME_GA_KILL_1457036953568125SK1457036953B

Esse é um dos casos em que eu assisti o anime, e gente, eu amei. Eu gosto de mangás em que nem tudo é perfeito e o mundo não é bonito. Uma coisa que não aceito nos mangás “comuns” é a aquela coisa do vilão ser mostrado sempre como cruel e sanguinário, mas que na hora de matar o herói sempre muda de ideia ou faz um discurso, e isso é algo que (ao menos no anime) não tem em AgK. Quando um amigo me disse que o anime tinha um final próprio e havia se separado do mangá, na mesma hora Akame entrou na minha lista de leitura.

9º Lugar:  Vinland Saga – Editora Panini

VINLAND_SAGA_A1_1392231353B

É incrível como Vinland Saga sempre está nas minhas listas de desejos ou de curiosidade, e não é por menos, eu realmente tenho muita vontade de ler VS. A arte me parece foda, a sinopse dele é interessante demais. Essa semana quase comprei os dois primeiros volumes, mas estava sem dinheiro na hora. Se fim do mês ainda tiver no sebo, vou pegar e finalmente descobrir porque o pessoal recomenda tanto.

8º Lugar:  Slam Dunk – Editora Conrad

SLAM_DUNK_A01_1263149583B

Bom, coloquei a Conrad pois foi quem lançou, mas todos sabemos que são boas as chances de rolar um relançamento pela Panini. Slam Dunk é uma das obras que eu cheguei a assistir mais da metade do anime, não sei até onde ele cobriu o mangá, mas realmente me deixou com muita vontade de ler o original, sem contar que a arte do Inoue é foda demais. Essa obra merece uma edição caprichada como eu acredito que a Panini vai dar, quem sabe não vem no fim de Kuroko?

7º Lugar:  Arakawa Under The Bridge – Editora Panini

Arakawa_Under_the_Bridge_Vol_01_Cover

Mais uma das obras anunciadas, Arakawa chega agora em maio e eu estou muito ansioso para ler. Alguns amigos já me disseram que o mangá é uma comédia excelente, e como eu gosto desse tipo de mangá, obviamente ele entrou na minha lista de desejos e curiosidade.

6º Lugar:  Homunculus – Editora Panini

HOMUNCULUS_N_1_1249485151B

Outro mangá que frequentas as listas de desejado, Homunculus é uma obra que me deixa muito, mas realmente muito curioso com ele. Já me disseram que é o tipo de mangá “pensante” e que nos obriga a refletir muito sobre ele, o que honestamente, é meu modelo favorito de obra. O traço também é algo que eu curto demais, uma pegada meio tensa e sombria. Atualmente, Homunculus se tornou “prioridade 1” na minhas lista de desejos.

5º Lugar:  One Punch-Man – Editora Panini

12764727_1143348265675277_4169973870723918727_o

Mais um Panini na lista, OPM é um misto de diversos motivos para querer ler ele. Primeiro porque o mangá sempre me chamou a atenção, só não li por falta de tempo. Outro motivo é o hype que teve nele, eu não assisti o anime, e isso aumentou ainda mais minha curiosidade em saber porque ele é tão amado. Por fim, mas não menos importante, o trabalho que a Panini vai ter nele é outra coisa que me deixa bem curioso. Não vejo a hora de ter logo OPM nas minhas mãos.

4º Lugar:  Knights of Sidonia – Editora JBC

000a

SIDONIA. Eu já disse várias e várias vezes que não sou fã de “mechas” e tal, mas um dia sem nada para fazer, fui assistir o anime no Netflix e meu deus, apaixonei. Não sei até onde o anime cobriu a série e nem o quão fiel foi, mas ele me conquistou demais (ainda mais na segunda temporada). As conspirações, toda a questão das pessoas vivendo no espaço o fato do protagonista ser o único “diferente” do resto da civilização. Sidonia é obrigatório, comprem.

3º Lugar:  Fullmetal Alchemist – Editora JBC

FULLMETAL_ALCHEMIST_A1_1399415230B

Sim, eu nunca li Fullmetal. Eu assisti ao anime de Alchemist, mas não assisti ao de Brotherhood (que dizem ser mais fiel ao mangá). FMA é um dos maiores mangás de todos os tempos na minha opinião, e eu considero uma das maiores ausências da minha coleção. Felizmente vem ai o relançamento da JBC, e gente, vocês não tem noção do meu desejo nele. Vai ser assinado sem dúvidas, e estou pensando em fazer CoV de todos os volumes. 😛

2º Lugar:  Monster – Editora Panini

MONSTER_A1_1389897765B

Urasawa, esse é um dos motivos por querer ler tanto essa obra. Conversamos sobre isso ontem no CoV de 20th, as obras do Urasawa estão em outro nível que chega a ser difícil não querer uma estante só de obras dele. Sobre Monster, muitos amigos me dizem que é a obra prima dele, a melhor de todas, e isso me deixa muito curioso, porque 20thCB é um dos meus 2 mangás favoritos de tudo que eu já li, e mesmo assim o pessoal ainda considera Monster melhor. Eu preciso muito ler ele, assim como Homunculus, virou “prioridade 1” na minha coleção.

1º Lugar:  Solanin – Editora L&PM

SOLANIN_1_1352510916B

Quem conversa comigo no face sabe a cruzada que eu estou fazendo atualmente atrás de Solanin, até achei ele pra vender esse final de semana, mas o cara queria R$ 70,00 pelo dois volumes. Sério, de Monster e Homunculus são “prioridade 1”, Solanin é prioridade Alpha. E acho que esse é um dos motivos por eu querer tanto ler ele, é muito mais por essa dificuldade e por todos falarem como consideram Solanin perfeito e blablabla. Porém está muito difícil, pessoal que tem para vender perdeu a noção por causa da justificativa (que eu discordo) de que “é raro”. Só nos resta esperar a L&PM relançar como prometeu.


Buenas, esse é o Top 10 das obras que já saíram (ou foram anunciadas) no Brasil e eu quero ler pela primeira vez. Em breve vai vir um Top 10 com obras que ainda não vieram e que eu quero ler também pela primeira vez.

E vocês, dos mangás lançados aqui, quais os que vocês nunca leram e tem vontade?

21 comentários

  1. Peraí, tu nunca leu FMA nem assistiu o Brotherhood? WHAT THE FUCK? Estou decepcionado, Haag.

    O final de Akame no anime foi um dos piores que eu já vi na vida. Aquela batalha final… meu deus, que coisa idiota, sinceramente. O mangá ao menos ta trabalhando tudo melhor que no anime, e parece que vai pra um caminho diferente, felizmente.

    Vinland Saga também sempre me deixou muito curioso porque todo mundo fala bem dele, até que no grupo do Facebook da minha cidade um cara tava vendendo os volume 1,2 e 4 por fucking VINTE reais (e estavam em bom estado e com plástico, só faltou marcador mesmo :V), e eu não pude deixar essa oportunidade passar. Eu li os 2 primeiros e é realmente muito interessante. Algum dia eu ainda compro o resto da coleção.

    Arakawa eu acabei lendo o primeiro volume online depois que a Panini anunciou e sei lá, não sei se é loucura da minha cabeça, mas pareceu um mangá bastante “filosófico”. Eu passei mais tempo pensando sobre as ações, situações e falas dos personagens do que rindo mesmo.

    E o mangá de Sidonia é 10/10, até chegar o último capitulo, mas ainda assim considero 10/10.

    Acho que na minha lista teria 20th Century Boys, Monster, Solanin, Planetes, Slam Dunk, Homunculos, Limit, Kekkai Sensen, Abara (mesmo autor de Sidonia, quero muito ler outros trabalhos dele) e Summer Wars.

  2. Estou me segurando já tem um bom tempo pra não ler Solanin online só esperando essa reimpressão. Esse eu faço questão de ter nas minhas mãos.
    Da sua lista eu li uma boa parte online, mas não continuei pra esperar ser lançado aqui (OPM, Arakawa, Sidonia). Também gostaria de ler Monster e Homunculus, mas esses vão ter que ser lidos por scan mesmo porque duvido que role reimpressão e essas não são coleções que dá pra achar com facilidade infelizmente.
    Outro que eu quero bastante é Pandora Hearts, eu tenho muita curiosidade pela história e já vi tantas pessoas falando bem, só não estou mais animada porque acho que vai vir naquela qualidade comum, mas tudo bem.

  3. Da sua lista eu li três online (Akame ga Kill, Slam Dunk e FMA). Akame eu achei infinitamente melhor que o anime, passei a ler online depois que disseram que o anime estava mudando alguns acontecimentos mas parei quando teve o anúncio.
    FMA e SD já faz tanto tempo que eu li, FMA eu acompanhava os lançamentos semanais e convenhamos, naqueles tempos as scans não eram das melhores. Slam Dunk eu comecei a ler quando saiu a primeira temporada de Kuroko acho, pra ver o porque de tanta comparação e no fim Slam Dunk se tornou uma das minhas TOP10 leituras.

    Agora se eu fosse fazer uma lista do que quero ler e ainda não li hmmm… Vinland Saga, Akira, GITS, Solanin, Nijigahara, OPM, Monster, 20th Century Boys, Abara, Eden: it’s an Endless World.

  4. Mas, sério, para tudo que você tá fazendo agora e vai ler Slam Dunk! Agora! Não, espera, lê FMA, não Slam Dunk, não FMA, não, melhor, lê os dois ao mesmo tempo!! Car%$#&!!

    Falando desse surto acima, Haag, faça o CoV com todos os volumes de FMA sim e faça também com todos de Slam Dunk. Se você gostou dos animes saiba que ele nunca chegariam perto da perfeição que é o mangá, nem FMA, nem Slam. Slam é hilário e empolgante ao mesmo tempo, você vai ler um volume em uns 10 minutos de tão bom que a coisa é e vai surtar pra ler o próximo!! FMA é, na minha opinião, o shounen mais bem construído que eu já li, coloca praticamente todos os mais conhecidos no chinelo, a história é envolvente e tem um tom melancólico, mostra bem as limitações humanas e as lutas são de tirar o fôlego! Os mangás são simplesmente sensacionais. Na minha opinião, os dois melhores da lista.

    Mas que top 10 monstruoso Haag!!! Só obra fantástica! É nessa hora que você vê a qualidade do mercado brasileiro.

    Akagame, Homunculus e Solanin eu também não li, mas só pelo tanto que falam, já dá aquele hype! O pior é que os dois últimos são extremamente difíceis de encontrar!

    Bem, quanto a Arakawa, eu não li todo o mangá, mas pelo tanto que eu li, já me apaixonei, é muito legal. Como você falou que gosta desse gênero, fica a dica: leia Thermae Romae.

    OPM eu leio desde a época em que era webcomic ainda, porque eu lembro que o lançamento de OPM foi bem na mesma época em que eu havia acabado de ler Eyeshield 21 e estava maravilhado com o traço do Murata, aí peguei pra ler e adorei!!

    Sidonia eu li o comecinho, acho que uns dois volumes, depois que já tinha alguns rumores de que viria, parei de ler, porque não quero estragar a “surpresa”! Legal demais!!

    Vinland Saga, dispensa comentários, que mangá! Que mangá sensacional Haag! Compre o mais rápido que puder e se achar algum lugar que tenha disponível, me avisa que eu também não tenho e me arrependo até o último fio de cabelo de não ter pego na banca quando vi, da mesma forma que Solanin!

    E sim, Monster é melhor que 20thCB, se é que isso é possível, sim, é melhor! E esse eu tenho o orgulho de ter completo! O mangá é tão bom que em 2013 saiu uma notícia de que o Del Toro iria dirigir uma adaptação do mangá em uma série na HBO, não sei no que deu, depois vale a pena dar uma bisbilhotada!
    Esse mangá, assim como todos do Urasawa, é muito bom, demais, demais!!

    Engraçado que o único que eu tenho dessa lista é Monster (e alguns volumes de Slam), mas pretendo consertar esse erro em breve! Huehue!

    Sabe um que eu tenho muita vontade de ler, mas nunca consegui achar sequer um volume? Cowboy Bebop! Acorda JBC e lança em formato BIG aí pra gente, afinal foram apenas (6 volumes meio tanko) há 10 mil anos trás! E de quebra relancem Samurai Shamploo tbm!!

    Mais uma (duas) dica(s) de leitura Haag: Afro Samurai e Eureka Seven.

  5. Com tudo que vem acontecendo, esqueci de comentar por aqui D:

    Bem, tem uns da lista cuja leitura é obrigatória aashasuh, tipo Solanin, Slam Dunk, FMA, Vinland e Homunculus. Achei uma boa lista, sobretudo. E espero que você possa ler alguns desses, pois tem uns massa aí. Se eu fosse fazer uma lista, seria bem difícil. Principalmente se for especificando coisas lançadas aqui. Uma hora ou outra eu acabo ficando curioso e lendo por aí. Ou eu cismo de vez em comprar logo. Acho que vou esperar um TOP 10 de coisas que não tenham saído por aqui pra comentar o que tá na minha wish list há muuuuito tempo.

Deixe um comentário

