Top10 #12 – Séries Que Não Foram Publicadas no Brasil Que Quero Ler Pela Primeira Vez

0-blog-10

Buenas pessoal, estão aproveitando o feriado?

Como eu tinha prometido no último Top10, hoje o tema é novamente séries que eu quero ler pela primeira vez, dessa vez, apenas obras que ainda não foram (ou nunca vão ser) lançadas no Brasil.

Eu ia esperar um pouco mais pra esse post, mas como a Panini anunciou Ajin, eu já tive que mudar uma vez a lista. Então “bora” colocar ela no ar antes que alguém anuncie algum desses títulos. 😛

Alguns deles, assim como no outro post, eu já assisti ao anime e mesmo assim coloquei na lista.

Sem muitos mimimi’s, vamos ao meu Top10.

10º Lugar:  Boku No Hero Academia

Academia

Começamos a lista com o novo “xodó” dos otakus. Sim, eu nunca li Boku No Hero, primeiro que eu não tenho muito o costume de ler online e segundo porque não me chamou a atenção quando lançou. Porém o pessoal anda tão fanático nele que realmente me deixou curioso se ele é tudo isso mesmo. Vai vir o anime agora que irei assistir, e provavelmente vou comprar o mangá quando a Panini anunciar.

9º Lugar:  Diamond no Ace

Ace

Ainda não terminei de assistir ao anime, mas o pouco que vi (uns 15 episódios) me conquistou demais. Eu gosto de basebol, as vezes até assisto jogos quando consigo e por isso Diamond no Ace me chamou tanto a atenção. Porém é grande demais e a preguiça não me deixa ler, assim como nunca será publicado no Brasil por causa do seu esporte. Vou ficar só no anime mesmo.

8º Lugar:  Detective Conan

275px-Volume_1

Falando em ser grande, esse é outro que eu queria muito ler, mas a preguiça e falta de tempo não deixam. Detective Conan me conquistou por causa de outra série: Magic Kaito 1412. Conan aparece nos episódios, e depois pesquisando eu descobri que Kaito Kid é meio que “antagonista” de Conan, e isso me fez procurar o mangá para ler, mas 88 volumes é muita coisa, quem sabe um dia…

7º Lugar:  Tonari no Kaibutsu-kun

Tonari

Mais um da lista que eu assisti ao anime e me conquistou demais. Tonari (ao menos no anime) é engraçado e divertido, o que me conquistou muito, principalmente por ter personagens cativantes. Acho que é um mangá que está na mira das editoras, acho até que deve dar as caras pela JBC em breve na minha opinião. Torço muito, seria compra certa.

6º Lugar:  Inu Yashiki

inu

Esse mangá me cativou no momento em que eu vi essa capa do volume 1. Depois pesquisando, descobri que é do mesmo autor de Gantz e isso me animou ainda mais. Não li ainda pois acho que ele tem cara de publicação no Brasil, talvez Panini por já ter lançado o autor, provavelmente JBC por ter mais cara dela, não sei, mas estou esperando a versão brasileira para ler.

5º Lugar:  Boku Dake Ga Inai Machi

erased-1-ki-oon

Sim, eu sei que está com um hype alto e já está quase entrando na categoria “modinha”, porém o anime realmente me conquistou e deixou com muita vontade de ler o mangá, de ver o quão fiel foi e o quanto “tenso” e forte é o original. Deve pintar no Brasil, não consigo ver motivos para não ser publicado aqui.

4º Lugar:  Shigatsu Wa Kimi No Uso

Your_Lie_in_April_Manga_cover

PORQUE AINDA NÃO FOI LANÇADO AQUI??? Sério, acho que de todos os hypes que rolou nos últimos anos, os “mentirosos” é a história que eu não consigo aceitar que nenhuma editora tenha trazido ainda. Acho que foi o último anime que me fez chorar litros assistindo, sério, eu parecia uma criança no último episódio. Eu quero ter Shigatsu na minha estante, e bom, Abril está ai, quem sabe alguma editora não aproveita o mês para fazer uma ligação com o título.

3º Lugar:  Pluto

Pluto

Urasawa + Tezuka. Preciso de outro motivo?
Pluto está na minha lista de leituras obrigatórias, e juro, já pensei em ler umas 10 vezes porque ele é curtinho. Mas sei lá, acho que a publicação de Pluto no Brasil é meio questão de tempo, quem sabe em 2017 já que não teremos mais mangás do autor em publicação.

2º Lugar:  I Am A Hero

51AHe1XcVsL._SY344_BO1,204,203,200_

Esse é outro mangá que atiça demais minha curiosidade. Já vi algumas imagens dele e ainda não decidi se a arte é boa ou não, mas eu curti o enredo, essa pegada de zumbies e tal, que embora clichê, tende a render boas história se bem usada. A Panini do México começou a publicar ano passado, quem sabe ele não está perto para nós.

1º Lugar:  Haikyuu!

Haikyuu

Podem me bater, mas para mim Haikyuu! é um dos 3 melhores animes de esportes que eu já vi (isso se não for o melhor), sério, nem mesmo Slam Dunk me deixava tão empolgado no episódios quanto Haikyuu!. E isso só me deixa com mais vontade de ler o encadernado, de ver o quanto essa empolgação se repete nos volumes.


Bom, essas são as dez séries que eu quero ler e que ainda não saíram no Brasil. Algumas vão vir, outras com certeza não.

E vocês, quais as 10 que vocês querem ler pela primeira vez?

14 comentários

  1. Eu não entendo porque o pessoal gosta tanto de Boku no Hero. Eu acompanhei ele semanalmente até o cap 50 acho e é legazinho e tal, mas não achei nada demais. Acho que é só hype da galera com Super-heróis.
    I Am a Hero é especialmente interessante no capitulo 1, mas até o capitulo 11, onde a história “começa”, eu ouso dizer que é meio chatinho… Se não tivessem me falado que era um mangá de zumbis, eu provavelmente não teria continuado a ler.
    Boku Dake ga Inai Machi e Haikyuu estão na minha lista de mangás favoritos, então eu só espero serem lançados aqui pra jogar meu dinheiro pras editoras.
    Meu Top10: Pluto, Koe no Katachi, Sakamichi no Apollon, Spirit Circle, Sangatsu no Lion, Great Teacher Onizuka, Kamisama no Iutoori, Kuragehime, Sakamoto Desu Ga?, Aku no Hana.

    • TU NÃO LEU KOE NO KATACHI.
      Nossa, que obra linda e incrível. O final me decepcionou um pouco, ficou uma impressão de “faltou algo” ou “tinha mais”. Porem a historia vale demais a pena, recomendo muito.
      Sobre Boku no Hero, eu penso o mesmo. Sério, não me chamou a atenção e hoje a vontade de ler é muito mais para entender o hype do que por achar que é bom. Não serve pra ruim, mas já colocar no nivel de Dragon Ball e One Piece é forçar a barra pra mim.
      Boku Dake e Haikyuu são atualmente os únicos animes que assisto e eu curti demais ambos, Haikyuu então é incrível, eu sei que vão ganhar o jogo e mesmo assim fico nervoso quando os outros fazem ponto.

      • To esperando a JBC ou a NewPop publicar KnK aqui oras.
        Os primeiros capítulos de Boku no Hero eu acho tão bons ou até melhores que alguns primeiros capítulos de outros Shounens por aí. É bem direto ao ponto, não enrola e flui bem. Mas depois disso continua no legalzinho e sei lá… eu enjoei, por isso meio que dropei.
        Outra coisa que me irrita sobre BnH, que é um dos fatores que me faz enjoar do mangá é que num universo onde 98% dos personagens tem poderes bizarros e bem diferentes do que a gente ta acostumado, justamente o protagonista tem o poder mais clichê do mundo: super-força. Ok, tem uma certa consequência pra usar o poder, mas pqp né.
        Eu também espero Slam Dunk ser republicado aqui no Brasil pra (tentar) comprar e ler pra finalmente poder afirmar: Haikyuu é melhor.

  2. Estou acompanhando Inu Yashiki com medo de ter um final tipo Gantz… o desenvolvimento até o momento está muito louco; é incrivelmente diferente do que já vi. Vamos ver se dessa vez vai.

    Quando sair no Brasil, dá pra fazer um texto de 6 laudas dizendo todas as diferenças do mangá de BokuMachi para o animê. Sério, Haag, se isso sair por aqui, você VAI SE ASSUSTAR. MUITO. A única coisa ruim do mangá (na minha opinião) é o traço, porque o roteiro é excelente. Realmente não parece um “mangá”, pareceu um “quadrinho comum”. Não sei se ficou claro, mas é isso aí mesmo.

    Sério, só tem título excelente aí. E sim, Academia é bem legal. Poderia estar um pouco melhor no atual momento, mas ele tem um enorme potencial e o autor sabe bem o que está fazendo. Ao menos por enquanto. Vamos ver… até a Panini lançar, ele pode acabar desandando. Que nem foi o caso de Tokyo Ghoul. Não, não tô curtindo o Re, tanto é que dropei por enquanto. Se alguém me disser que voltou a ficar melhor… quem sabe.

    Também não li Haikyuu, Shigatsu e Tonari, mas aí é por causa do animê mesmo. Ele é bom e cumpre o que precisa, então fiquei com eles. Mas se por acaso os mangás saírem por aqui no Brasil, com certeza devo tentar pegar.

    E I am a Hero >>> Apocalypse no Toride.

    • Um minuto de silêncio pelo final de Gantz…. SPOILER DE GANTZ
      Na real não é nem por ter acabado, acho que é como foi feito. Faltou mais um ou dois capítulos mostrando como o mundo ficou após a guerra e o encontro com deus.
      FIM DO SPOILER

      Haikyuu, Tonari e Shigastu são excelentes animes, e cada um conseguiu mexer com meus sentimentos de maneira bem diferente. Haikyuu é aquela adrenalina, de fazer comemorar cada ponto junto com eles. Tonari é aquela comédia gostosa, a cena do galo dentro da camisa me faz rir só de lembrar. E Shigatsu… malditos ninjas cortadores de cebola.

      Academia me da medo se ser um “eterno”. Potencial tem, mas me da tanta preguiça por já imaginar o que vem. E tipo, atualmente eu ando bem sem vontade de ler shonen padrão, até One Piece ta cansando.

      Quem é Apocalypse no Toride? Hahahahahaha

      • Acho que o autor estava cansado de Gantz e não queria fazer mais capítulos pra um outro tanko então queria terminar ali.

        Um tal anúncio da JBC aí, quem é o louco que leu isso aí? Aposto que só o doido do Mendes. E que ainda por cima ficou sem final graças ao fato de nunca terem terminado o scan. Merece mesmo se ferrar pra ficar com vontade de comprar o mangá por ter gostado dele mas nunca ter tido acesso ao final que tantos dizer ser ruim, mas que ele não pode afirmar por nunca ter tido como ler… :c

      • Não é ruim, mas pelo que eu li, a história estava longe de acabar. O conceito é bom, os zumbis são bem anormais (mais parecem monstros do Junji Ito, de certa forma), mas é uma obra que precisava de mais do que 10 volumes. Ao menos uns 15 ou 17. I am a Hero tá com 19 e ainda não terminou. MDG ter gostado também me deixa atrás pois é capaz de ele ter gostado de tudo, incluindo o final. É um mangá legal, mas temo que ele deixe a desejar. E dependendo do preço e do que vier por aí, eu deixo passar também.

        Se quer ter uma noção de como é bizarro, saca isso:

  3. Dessa lista tem alguns que eu também não li/assisti nada. Diamond no Ace e Detetive Conan eu ainda não li pelo mesmo motivo que vc, pura preguiça ou falta de tempo, que me faz pegar uma série menor, que eu sei que não vou demorar pra terminar/acompanhar.
    Esse aí da capa do veinho eu nem sabia que existia! Huhauhau! Vou dar uma conferida depois!
    I a hero, nunca me chamou a atenção, talvez por causa da arte, mas o pessoal fala tão bem, que vou pegar pra dar uma conferida, pelo menos o primeiro ou segundo volume, já vai me atiçar a comprar oi não quando lançar por aqui.

    BnH é legal, mas não é tudo isso que falam, Haikyuu, por exemplo, é muito mais divertido de se acompanhar. Acho que a galera tá numa onda de super heróis e tudo que aparece vira ouro. Sem tirar os méritos de BnH, é divertido, dá pra perder um tempo, mas eu preferia muito mais Oumagadoki Zoo (sim, Sensei no Bulge foi um lixo).

    Pluto, sem comentários.

    Acho que Tonari, Shigatsu e Boku Dake é só questão de tempo, logo logo devem pintar por aqui.

    Tegami Bachi, Silver Spoon, Kingdom e School Rumble são alguns que estão na minha lista de leitura.

    Obs: Anime de Haikyuu > anime de Slam Dunk. Mangá, jamais!!

Deixe um comentário

