Novidades do Mercado #40

Mais uma semana, e dessa vez com uma dúvida.

planetmanga

Editora Panini

A editora liberou uma nota de esclarecimento semana passada para falar sobre Tokyo Ghoul. Ela admitiu que os erros estão acontecendo e atribuiu isso as mudanças de gráfica que o título vem sofrendo.

Ela informou que irá realizar a troca de todas as edições do volume 5 que apresentarem defeito, entretanto ainda não definiu como será essa troca.

Talvez ainda essa semana tenhamos respostas.

jbc-20-anos

Editora JBC

Tivemos as informações oficiais sobre UQ Holder. A obra vai custar R$ 14,90, terá papel Brite e será bimestral. Começa a chegar nas bancas em Abril e sua capa já foi liberada.
uqholder
E para fechar, tivemos o dia 1/4, famoso dia da mentira, e a “polêmica” da JBC. A editora fez o seu tradicional vídeo de sexta-feira e com dois anúncios muito aguardados:

Primeiro foi a confirmação de que Akira está bem próximo, eles receberam a confirmação da editora japonesa e os materiais já estão chegando.

Por fim, o novo anúncio da editora é o aguardado relançamento de Fullmetal Alchemist. O mangá já foi lançado pela JBC em 2007 numa edição meio-tanko, e agora voltará no formato tanko igual ao que aconteceu com mangás como YuYu e Kenshin. A obra tem ao todo 27 volumes.

Agora vem o ponto: porque teve polêmica?

Bom, a editora brincou com o 1º de Abril e colocou vários “Será?” no vídeo, e isso fez muita gente achar que era uma piada da editora. Honestamente? Eu acredito que é sério, e explico: A editora realmente fez uma piada quando liberou um vídeo falso sobre JoJo, e já por isso eu acho que o segundo vídeo era real, pois a piada já tinha sido feita. FMA_1_-_JAP

Outro ponto muito importante, eu (e muitos aqui) já esperava FMA e Akira no Henshin+, então qual a diferença de acreditar que foram anunciados agora? E convenhamos, fazer esses anúncios épicos no dia da mentira e deixar todos na dúvida é uma ideia brilhante.

Essa semana deve vir a oficialização, possivelmente em um post da Henshin mostrando realmente a capa de FMA como o 9º título do ano.

E antes de fechar, vou deixar um pensamento para vocês: Eles fizeram piada com JoJo, mas em nenhum momento fizeram piada com Hokuto No Ken. E ai eu pergunto, se era mentira, porque não fazer piada com ele então?

16 comentários

  1. Cara, eu já sabia que FMA iria vir e estava realmente esperando o anúncio no Henshin+, mas eu fiquei extremamente feliz com essa adiantada que eles deram!
    Fica outra dúvida, que será que sobrou pro Henshin+? Será que não vão anunciar Hokuto lá?
    Porque se pensar bem, não tem muito sentido adiantar um grande anúncio digno de Henshin+ (nesse caso FMA), deve ter algo mais. Sendo assim, o que seria?

  2. Quero só ver a dor de cabeça que poderá ser essa troca de volumes de TG. Até tenho vontade de trocar, mas já tenho o 3 e 4 daquele jeito…
    Espero que Fullmetal venha logo (só espero que não mudem a estilização e design das capas que nem fizeram com Yu Yu. No máximo que mudem o logotipo para algo mais próximo do original)

  3. E também, a Panini ta anunciando muita coisa de “peso” (pra maioria da galera), então acredito que a JBC realmente vai relançar FMA agora, meio que pra responder. Sobre Akira, eu lembro que a editora Francesa (ou era a italiana? Nem lembro) ajustou mais uma vez a data de lançamento de Akira, o que pode ser mais um indicio de que as noticias são verdadeiras, mesmo que a JBC tenha dito que eles ajustam a data toda hora.
    E, bom, minha opinião sobre Hokuto no Ken no Brasil: vai ser cancelado. Talvez no formato BIG, mas mesmo assim eu não acredito muito não…

    • E outra, não tem mais nenhum relançamento no mercado. Chobits e Hellsing acabaram, YuYu termina em abril. Acho até que é bem capaz de ter mais um relançamento no Henshin+, talvez algo da CLAMP.

      Foi a francesa, e ela não só deu as datas novas, como também iniciou a pré-venda do volume 1 já. Até por isso eu já esperava noticias de Akira no Henshin+.

      Ao que falam, Hokuto vai ser BIG mesmo. Eu queria comprar comprar, mas BIG pra mim (embora eu defenda o formato) fica inviável.

      • Também acho que, se vier outro relançamento com FMA, vai ser Tsubasa. Eu queria mesmo é HxH, mas é impossível agora ;-;

        Haag, tem de vez em quando promoções na Saraiva do BIG custando 22 reais, em torno disso. Eu até queria pegar Eden nessas promoções, mas o problema é que a loja da Saraiva mais perto é a de Caxias, então ou eu pago o frete ou pago um pouco mais barato na passagem pra Caxias e pego lá, mas perco um montão de tempo. Então pra mim enquanto estiver em publicação, BIG fica inviável também. Depois que acabar talvez eu compre Eden, pois quero muito ler.

      • Tu é de Bento ne? Quanto tempo da até Caxias? Oo
        Mas voltando, numa dessas, pegar na Jambo 3 de uma vez e parcelar com o frete gratis não é mais vantagem?
        Posso estar falando besteira e a perda do desconto não compensar, mas ao menos pra mim a questão das parcelas ajuda muito sabe.

        HxH (> YuYu) eu acho muito dificil de ser relançado. É mais fácil fazer como eu fiz e comprar na internet completo. O meu eu comprei no Capitão Onigiri.

      • Dá um pouco mais de 1 hora de ônibus, se me lembro bem. Fora isso é que a loja é meio longe e eu nem conheço a cidade direito. Pra mim isso já é considerado um tempão.

        Eu não vi nenhuma outra loja com um desconto tão bom em Eden do que a Saraiva, e o frete de lá não é tão caro pra mim comparado à outras lojas. Eu também não costumo parcelar as coisas, sempre me dá um negócio quando eu vejo que “podia ter pagado 5 reais a menos se tivesse comprado a vista” :V mas pode ser uma boa opção também.

        Caramba, nunca vi esses descontos na fnac, mas dando uma olhada agora eu não acho nenhum volume de Eden ;-;

  4. De relançamento só vai ter FMA de garantido por enquanto, mas será que eles não poderiam fazer uma dobradinha com Inuyasha? Sei que é praticamente impossível isso, até porque Inuyasha tem seus 56 volumes(se a JBC acha grande um mangá de 15 imagina um de 56), mas seria uma boa trazer os dois relançamentos mais pedidos para bater de frente com os títulos da Panini. Até porque o relançamento de FMA veio na surdina até eles terem tudo encaminhado praticamente, eu acho.

    Só espero que Akira não sofre da maldição da revisão que alguns outros mangás estão sofrendo, não ligo muito, mas Akida que provavelmente será uns R$60+ com erros de revisão ou papel com transparência vai ser bem triste.

    TG eu dei uma olhada nos meus e eles não estão tão graves como de uma galera que vi por aí, faz alguns “tecs” quando se lê mas não fica bagaçado quando acaba, então é bem provável que eu não troque, nem Berserk eu acabei trocando pela lombada por não está tão desproporcional.

Deixe um comentário

