O Que Poderia Ser Publicado No Brasil? #07

Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso

Buenas amigos leitores que nesse sábado estão aguardando anúncios da JBC.

Hoje vamos ter um post de OQPSPNB diferente, o tema escolhido foi justamente o evento que teremos as 15h, ou seja, MANGÁS QUE PODERIAM SER ANUNCIADOS NO HENSHIN+.

Entretanto, por mais que esse seja o tema principal, eu precisei fazer algumas alterações na ideia. “Porque Haag?“, porque tem mangás que eu acredito que vão ser anunciados e que eu já falei em outros posts, como Koe No Katachi, mangá que pra mim é grande favorito a pintar hoje.

Também fiz umas apostas arriscadas, um dos títulos por exemplo é 99,9% de certeza que não, mas mesmo assim eu coloquei, talvez como aquela “surpresa” bem inesperada. E outros foi muito mais pelo momento em que vivem.

Óbvio que não coloquei Fullmetal Alchemist e nem Hokuto No Ken, porque um já está anunciado e o outro é uma incógnita grande demais.

Outra coisa que vocês vão sentir falta: esse OQPSPNB não vai ter sugestão de relançamento. “Porque Haag?“, porque na minha opinião, não tem nenhum relançamento que a JBC possa anunciar hoje, Shaman, Tsubasa, Holic e InuYasha são grandes demais pra JBC já largar junto com Fullmetal, e os outros títulos são “insignificantes” demais para voltarem. Por isso não acredito em anúncio de relançamento.

Então sem mais delongas: os 6 títulos que poderiam ser anunciados hoje.

SHIGATSU WA KIMI NO USO – Completo em 11 volumes.
Your_Lie_in_April_Manga_cover
AUTOR (a): Naoshi Arakawa
EDITORA: Kodansha
PORQUÊ?: Porque não? Eu sei que estou repetitivo, mas já passou da hora dele ser publicado aqui. O anime fez sucesso demais, foi um dos mais comentados ano passado. A história é linda e cativante, além de já estar completa e com uma quantidade razoável para os padrões da editora. Falando de pontos positivos (como se esses não fossem suficiente), o mangá é Kodansha e a gente sabe que Kodansha está para JBC assim como Shueisha está para Panini. A editora mostrou uma caixa que veio da editora a pouco tempo, dentro tinha Sidonia e Samurai 7, mas, será que foi só isso que a editora negociou?

 BOKU DAKE GA INAI MACHI – Completo com 8 volumes
erased-1-ki-oon
AUTOR (a): Kei Sanbe
EDITORA: Kadokawa
PORQUÊ?: Quer melhor momento para anúnciar ele do que agora que tem todo o hype do anime? Outro ponto positivo é que a obra está finalizada com 8 volumes, novamente é uma boa média. A editora é a Kadokawa e a revista é a Young Ace, a mesma da novel de Another e Evangelion, isso pode ser um ponto bem positivo para a JBC. E pra mim, é uma série que tem a “cara da editora”, talvez até mais do que Shigatsu.

OWARI NO SERAPH – Em publicação com 11 volumes
OWARI_NO_SERAPH_A1_1435899840447346SK1435899840B
AUTOR (a): Takaya Kagami; Yamato Yamamoto
EDITORA: Shueisha
PORQUÊ?: Ai está outro mangá que vem de um hype de anime forte (embora já esteja mais frio que Shigatsu). Ok, é Shueisha e nós sabemos que é a Panini quem leva o favoritismo, porém ele é da Jump SQ e isso muda de figura quando vemos nomes como Ao No Exorcist e Kekkai Sensen no catálogo da JBC. Outro ponto que devemos pensar é que a JBC parece ter encontrado nos títulos bimestrais uma opção bem interessante, UQ Holder é um exemplo disso. Eu não sei vocês, mas eu ainda mantenho algumas fichinhas nessa aposta.

KOISOME MOMIJI – Completo em 4 volumes.
20740143
AUTOR (a): Tsugirou Sakamoto; Tadahiro Miura
EDITORA: Shueisha
PORQUÊ?: Novamente vemos um Shueisha aqui, e “pior”, é de Shonen Jump, mas esse aqui é um caso muito, mas muito de JBC, e digo mais, não sei porque não foi anunciado ainda. Só que não se enganem, ele não é para o selo principal, ele é para o Ink. Vamos pegar os atuais títulos do selo: Savanna Game entra em hiato e Bullet Armors termina agora em abril, vem ai Dragon’s Dogma, mas só com 2 volumes. Será que vão manter To Love-Ru sozinho no selo? Duvido. Anotem ai, vai ter anúncio pro Ink Comics hoje e Koisome Momiji pode ser uma opção.

 BIG ORDER – Em publicação com 9 volumes
Big_Order_Volume_1_cover
AUTOR (a): Sakae Esuno
EDITORA: Kadokawa
PORQUÊ?: É da mesma autora de Mirai Nikki (que foi bem), vai ganhar anime esse ano e também vai ser finalizado em breve. É ou não uma boa pedida? Pode vir tanto para a linha bimestral quanto mensal da editora (não sei o quão perto do fim está) e ainda pode pegar o hype do anime estando nas bancas, o que é bem raro de acontecer, além de agradar os fãs da autora. Sinceramente, é um título que vem pro Brasil certo, se não hoje no Henshin+, em breve com certeza.

 FUUKA – Em publicação com 9 volumes
4407746-01
AUTOR (a): Koji Seo
EDITORA: Kodansha
PORQUÊ?: Aqui é muito mais uma aposta louca do que uma real possibilidade, mas eu não consigo aceitar que até hoje não tivemos nenhuma obra do Koji publicada no Brasil, ainda mais com títulos de relativo “peso” como Suzuka, Kimi No Iru Machi e Half&Half. Bom, Fuuka é o atual trabalho do autor e tem sido bem recebido no Japão, com volumes até figurando entre os mais vendidos quando é lançado. Outro ponto positivo é a revista, pois Fuuka é publicada na Shonen Magazine, mesma revista de Fairy Tail, Nanatsu e o recente UQ Holder. Se é pra pensar em algo “inesperado”, porque não esse?

 


E ai, quais vocês acham que vem? (não adianta comentar depois do evento hein :P)

Algum desses vocês queriam ter em suas estantes, eu vou ser sincero, acho que desses 6 eu só não pegaria Owari mesmo, o resto todos eu queria na minha coleção.

13 comentários

  1. Caramba, tu lança os posts a meia noite é? Entro aqui pra ver a resposta do post anterior e me deparo com um novo e.e

    Duvido que Owari no Seraph saia pela JBC. Pra mim já é da Panini e eles só não anunciaram ainda por conta dos volumes e por ter cara que vai ser longo… MAS como Ajin é dela e já vai sair, talvez ela só não tenha anunciado Owari porque a JBC conseguiu os direitos.
    Big Order só vi o OVA que lançaram recentemente e não deu pra entender porra nenhuma. Vou dar uma olhada no anime, mas o fato de ser da autora de Mirai Nikki já me deixa com um pé atrás.
    No fim, dessa lista espero muito que venham pra cá Shigatsu e Boku Dake, os únicos que eu pegaria com muita certeza. Além de claro FMA e KnK.

    Minhas apostas pra hoje: 1 – Spirit Circle – Acabou recentemente com 6 volumes. Mesmo autor de Lúcifer e o Martelo, Satoshi Mizukami. História sensacional ao ponto de se tornar um dos meus favoritos. Acho que tem altíssimas chances de vir pra cá. Por favor alguém traz pra cá eu quero muito.
    2 – Aku no Hana – completo em 11 volumes, de Shuuzou Oshimi.
    3 – Rengoku no Karma – completo em 5 volumes, de Negi Haruba e Shun Hirose.
    4 – Kamisama no Iutoori – primeira parte completa em 5 volumes, de Muneyuki Kaneshiro e Akeji Fujimura
    5 – Shiki – completo em 11 volumes, de Ryuu Fujisaki e Fuyumi Ono.
    6 – Sakamoto desu ga? – completo em 4 volumes, de Nami Sano – que outro título melhor que esse pra acompanhar o hype dessa temporada? Quer dizer, depois de Boku no Hero, que é da Panini. Ou talvez não.

    Eu desconsiderei o que tu já tinha listado. Pensei em Prison School também, mas acho improvável demais…
    Aliás, no primeiro de abril, além do anuncio de FMA, a página do Henshin estava em francês, lembra? Será que o novo título do Ink não é algum mangá francês? Acho que sim hein, mas não conheço nenhum e to com preguiça de pesquisar.

    • Como eu não tenho internet em casa, os posts de sábado são todos agendados, ai eu coloco pra meia noite mesmo. 😀

      Sakamoto seria interessante, até teve um momento nas dicas da Henshin que eu pensei que fosse ele.

      Sobre o face em francês, acho que era por causa de Akira, já que os franceses foram os primeiros a anunciar data, e depois no vídeo o Cassius falou que tinha notícias.

      Falando nisso, ontem confirmaram que FMA era sério ne? Não anunciaram nenhum outro título (na real nem teve vídeo), então ele era mesmo o 5 anúncio até o evento. \o/

      • Ah bom.

        Hmmm eu ainda acho que virá algum título francês pra cá. Seria tipo um marketing duplo, tanto pra Akira quanto pra esse título :V

        Eles disseram que na semana do Henshin+ não teria Henshin Online, e como não anunciaram nada acho que vem FMA mesmo. E outra prova disso é: se disserem que o relançamento de FMA é brincadeira, a galera vai ficar PUTA PRA CARALHO e vai xingar até a mãe do Cassius, então eu tenho 99% de certeza que FMA vem. Sinceramente gostaria que fosse lançado em 2017, mas tudo bem.

  2. Dos que você citou, talvez eu pegasse Erased,apesar de achar a arte bem feinha.
    Eu assisti um pouco do anime de Seraph, mas não gostei muito, só que a arte é tão bonita que talvez eu desse uma chance.
    Acho que todos tem uma boa chance de sair aqui algum dia, menos Fuuka porque além de ter ligação com Suzuka, o autor gosta de fazer histórias mais longas (kimi no iru machi teve quase 30 volumes se não me engano, não duvido que Fuuka acabe com mais ou menos isso também).

  3. Só eu confundo kimi no iru machi, com shigatsu wa kimi no uso, com boku dake ga inai machi? Kkkkk

    Brincadeiras a parte acredito muito em koi no katashi e em shigatsu.

    Ficaria contente se por algum acaso pintasse um Tegami Bacchi, mas acho difícil porque tá fora dos padrões da JBC, mas acho que já passou da hora de vir pra cá!

    Koisome Momiji eu passo longe, Owari também não pego, pelo menos não até saber onde vai acabar.

    Boku dake é compra certa, e big order é certo que vem.

    Agora Fuuka eu não conheço, vou lá dar uma bisbilhotada

  4. Eu acho que Erased não vem agora. Ele não era conhecido até a época do animê não sei se conseguiria negociar com a Kadokawa tão rapidamente. Mas, enfim, eu gostaria de estar errado^^.

    ——

    Como eu disse no meu post, se Shigatsu não for anunciado hoje, ele estará com a Panini com certeza.
    ——
    Acho que para o Ink deve vir algum título estrangeiro. Quase dois anos de selo e nada estrangeiro que não fosse japonês….

    —-
    Agora, olha o que encontrei no twitter, datado de 1º de abril:

    Se isso for verdade, será a surpresa das surpresas.

Deixe um comentário

