Top 10 #13 – Melhores Momentos de One Piece Antes do Novo Mundo

0-blog-10

Chegou o sábado.

E como prometido, hoje teremos um Top 10 especial.

Quem compra a história dos piratas do chapéu de palha pela Panini deve saber que no checklist de abril da editora temos One Piece 61, e o que isso tem de importante? Teoricamente nada, mas para os fãs da série é o fim do time skip de 3 anos da obra e o inicio da fase do Novo Mundo. Até a capa do volume 61 é uma “atualização” da edição 1, tanto que Luffy, Nami e Zoro estão nas mesmas posições.

Então, para “comemorar” a chegada no Novo Mundo, bolei esse Top 10 com os meus momentos favoritos de One Piece até o volume 60. Mas não confundam com arco ou cena.

Mas o que seria esse “momento”? Bom, em algumas colocações pode ser apenas uma cena ou até mesmo uma fala que me impactou, em outras pode ser até mesmo um capítulo inteiro ou dois como até aconteceu.

Para as imagens das posições, eu escolhi uma imagem que eu ache que represente aquele momento, ou até mesmo fiz uma montagem com algumas dessas, por isso repito, não é apenas uma cena, mas sim um contexto inteiro que levou até aquele momento em especial.

Os nomes das posições também não são necessariamente os nomes daquele capítulo, mas sim uma forma que eu achei de identificar melhor o momento.

Sem mais delongas, vamos para um dos Top 10 mais difíceis que já montei.

E SIM,    TEM SPOILER PRA CARAMBA DE ONE PIECE,    ENTÃO NÃO ME XINGUEM.

10º Lugar:  Pedido de Ajuda da Nami – cap. 81

Nami

O arco do Arlong Park é até hoje um dos meus favoritos, talvez seja pra mim o 3º (perde só pra Guerra e pra Enies), e de todos os momentos desse arco, esse é o meu favorito, até mais do que o grito do Luffy no final. “Porque Haag?“, durante todo o momento vemos uma Nami que não quer a ajuda de ninguém, que quer resolver sozinha, e aqui é quando ela desmorona de vez e não sabe o que fazer. Ao mesmo tempo vemos o Luffy desde o começo cagando pra qualquer história e nós pensamos que é porque ele não liga mesmo, mas quando a Nami diz que ele não sabe de nada e o Luffy responde que realmente não sabe, mas que mesmo assim vai ajudar, nós percebemos que o motivo dele não ligar é porque independente de qual fosse o motivo, ele ia ajudar ela. Outro ponto que eu gosto desse momento é que pela primeira vez eu vi o Luffy realmente como capitão, quando todos os outros estão esperando a ordem dele e nenhum hesita em obedecer quando o Luffy manda.

9º Lugar:  O Sonho de Um Homem – cap. 225

sonho

A única vez em que respeitei o Barba Negra. Com a chegada em Jaya o bando procura como ir para a ilha do céu e por isso acabam sendo ridicularizados por todos, principalmente quando Luffy diz que está atrás do One Piece. Tanto Luffy quanto Zoro tomam uma surra de Bellamy, mas não abrem mão do que acreditam. Ao final vemos o belo discurso do Teach falando que apenas homens sem força é que desistem de seus sonhos, e que os verdadeiros sonhos nunca morrem.

8º Lugar:  Destruição da Bandeira – cap. 398

bandeira

Aqui é apenas uma cena, mas que tocou (literalmente) fogo em todo One Piece. Em meio a toda a tensão de Enies Lobby, quando finalmente o bando conhecem o passado de Robin e sabem o poder de quem a está caçando, Luffy resolve libertar sua companheira não só de sua prisão física, mas também da psicológica, mostrando que ele aceita enfrentar os inimigos dela. A hora que ele manda o grande Sogeking destruir a bandeira é uma libertação para Robin. (e fica a minha certeza: o Luffy sempre soube que era o Usopp ali).

7º Lugar:  O Discurso da Vivi – cap. 216

vivi

Muita gente considera esse como o melhor momento de One Piece, pra mim é apenas o sétimo. É difícil não se emocionar com o discurso da Vivi sobre sua aventura ao lado do bando, não tem como conter o nervosismo se ela vai embarcar no Merry ou se assumirá como princesa de Alabasta. Mas o que realmente é impossível nesse capítulo é não ficar triste (e depois feliz) com a despedida silenciosa deles mostrando para Vivi que ela sempre será uma chapéu de palha, não importa a distância. (e vem a pergunta: que fim levou o X nos braços?).

6º Lugar:  Morte do Ace – cap. 574

ace

“6º Haag? O que pode ser maior que esse momento” Calma pessoal, não me xinguem. Ok, a morte do Ace para salvar o Luffy, o agradecimento dele por terem permitido que ele vivesse realmente são tristes e pesados, ainda mais depois de tudo que o Luffy fez para salva-lo. Mas eu não sei, talvez pelo Ace não ser um personagem tão presente em One Piece eu acabei não sentindo tanto a morte dele como sentiria de um tripulante (ou como o quarto lugar). Foi triste, assim como foi a morte da Bellemere ou do bando do Brook, mas não a ponto de merecer um Top5 pra mim.

5º Lugar:  O Grito da Robin – cap. 398

Robin

O mesmo capítulo do oitavo lugar ainda nos rendeu mais um momento épico. Após toda a história da destruição de Ohara e de viver sendo considerada um demônio que nunca deveria ter nascido, pela primeira vez a Robin encontra pessoas que querem viver com ela, que querem estar ao lado dela nem que para isso precisem carregar o mundo todo contra suas costas, companheiros capazes de destruírem o simbolo máximo da Marinha como se não fosse nada apenas para liberta-la. No anime essa grito foi ainda mais impactante para mim, e como o Franky diz depois: “Cara, eu amo vocês!”.

4º Lugar:  Saída de Usopp do Bando – cap. 332 e 333

choro

Quando a teimosia de Usopp chega ao máximo e ele desafia Luffy para um duelo é uma das cenas mais tensas de One Piece. Durante todo o embate vemos um Luffy quieto e sofrendo todos os golpes inúteis do amigo, para no fim finalizar tudo com apenas um soco. Outro ponto para se destacar nesse momento é o peso do Zoro dentro do bando, no momento de fragilidade do Luffy é ele quem assumi e faz um discurso de que se não puder confiar em seu capitão, em quem mais ele vai confiar? Luffy chorou, Usopp chorou, Merry chorou e eu chorei.

3º Lugar:  O Soco – cap. 502

soco

Arquipélago Sabaody não é um dos melhores arcos, mas ele é importe pois é um dos que melhor explicou todo o cenário de One Piece, temos informações finalmente, vemos outros piratas fodas como os Supernovas, vemos Rayleigh e conhecemos um pouco da estrutura do Governo Mundial, além de afastar um pouco a questão do mundo bonitinho, pois conhecemos os monstros que são os Tenryuubito. E eis que chega o momento que, assim como com a bandeira em Enies Lobby, o Luffy decide cagar para tudo e todos em nome de uma amiga, e dá aquele que é pra mim o melhor soco de todos os mangás que já li, e que descarrega toda a raiva que nós tínhamos até então.

2º Lugar:  O Sacrifício de Zoro e Sanji – cap. 485

zoro

Os dois vivem brigando e quase se odeiam, mas é inegável o respeito que um tem pelo outro. Quando termina a batalha contra Moriah em Thriller Bark, Kuma aparece para matar Luffy, mas Zoro e Sanji aceitam se sacrificar em troca do capitão. Ok, quem realmente se sacrifica é o Zoro, mas apenas porque ele nocauteou o cozinheiro, pois ambos estavam com a mesma convicção de proteger aquele que vai ser o Rei dos Piratas. No final disso, temos a cena incrível em que Sanji sai procurando Zoro, e mesmo completamente destruído o espadachim diz que não aconteceu nada.

1º Lugar:  MERRY! – cap. 430

merry

Merry! Acho que só isso já é o suficiente para definir esse primeiro lugar, mas vamos tentar explicar o inexplicável. Merry era um companheiro que morreu, é impossível de conter as lágrimas quando ele pede desculpas por não poder continuar carregando eles e por fim ele finalizando dizendo que foi feliz enquanto pega fogo. Que cena! Eu não poderia colocar nenhuma outra em primeiro lugar, acho que nem mesmo no resto do mangá teremos uma outra assim, tão forte e memorável.


Poderiam ter muitas outras, como quando o Shanks chega na Guerra dos Melhores e termina ela desafiando qualquer um que ainda quiser lutar. Poderia ter também a cena de quando o Luffy destrói o Arlong Park e grita que a Nami é companheira dele, ou talvez a primeira grande derrota do bando, quando Luffy é congelado pelo Aokiji e quase morre.

Ainda posso citar diversas outras, desde as cerejeiras do Chopper ou a canção do Brook, o fato é que a obra de Eiichiro Oda é cheia desses momentos “épicos” e por isso faz tanto sucesso.

Para vocês, quais seriam os 10 melhores momentos de One Piece antes do Novo Mundo?

Anúncios

16 comentários

  1. É por isso que One Piece é meu mangá favorito! O Oda mita demais! Todos esses momentos que vc colocou são épicos e não dá pra tirar nenhum, mas se fosse pra categorizar colocaria esse do Zoro e do Sanji em primeiro! Eu surtei quando vi isso! Muito toooop!!!!!!
    Agora listando outros. Vou tentar seguir uma ordem das sagas e não necessariamente a de preferência.
    A despedida dos piratas de Usopp.
    Sanji descobrindo que Zeff comeu a própria perna e deu toda a comida pra ele.
    Zoro prometendo ao Luffy que não vai mais perder de ninguém, logo após perder do Olhos de Falcão.
    A quase execução em Rogue Town, em que o Luffy diz: Galera, foi mal, morri!
    Luffy convidando o Chopper pra ser o novo nakama.
    Luffy cantando na ilha do céu, pouco antes de lutar com o Wipper.
    Quando o campanário é tocado na ilha do céu.
    A separação dos mugiwaras, principalmente o desespero do Luffy.
    Luffy protegendo o segredo de uma das irmãs da Boa.
    O “sacrifício” do Mr2 em Impel Down.
    Sabo moendo o Burgess na pancada!
    E por aí vai…

    Cara, são tantos que eu poderia ficar um tempão aqui escrevendo!!!

    One Piece equilibra bem momentos de comédia com momentos épicos, é uma série muito bem equilibrada, fechadinha. Sem palavras pra OP cara, é bom demais!

  2. Ótimo TOP! Esses foram realmente ótimos momentos. Outras partes que eu tbm acho fodas são os flashbacks do ❤ Chopper ❤ e da ❤ Robin ❤ (nesse último com destaque pra Saul se sacrificando por ela) e do Brook (quem não ficou com um nó na garganta com os piratas Rumbar morrendo um a um?). O resto o Mugi-chin fez questão de colocar aí em cima, hehe!!

  3. One Piece não é um dos meus favoritos, mas com certeza é um puta mangá. Eu só vi o anime até o primeiro arco do Novo Mundo, e depois li o mangá a partir daí, então desculpa se tem alguma cena um pouco diferente no anime (mas acho que não tem).
    10 – Em Enies Lobby, quando os guardas e o vilão babacão lá estão levando a Robin através da ponte, e o Sogeking snipa todo mundo do topo da Torre da Justiça. Não é nada tãããão impactante assim, mas eu gosto pra caralho.
    9 – O soco do Luffy, o terceiro melhor soco que eu já vi num mangá/anime (perdendo para o soco do Simon no Rossiu em Gurren Lagann e o fodástico soco do capítulo 46 de Akame ga Kill)
    8 – A despedida da Vivi. Eu gostava bastante dela ):
    7 – A queimada da bandeira de Enies Lobby.
    6 – Toda a galera de Thriller Bark cantando Binks no Sake, e no meio disso o Brook tem os flashbacks da tripulação dele cantando enquanto vão morrendo. Triste demais ;-;
    5 – A morte do Ace (ou a guerra inteira, vai).
    4 – Depois da guerra, quando o Luffy está na Ilhas das Mulheres (acho, não lembro direito) e está meio louco por causa da morte do Ace, ai ele se lembra que tem os amigos dele, e começa a chorar, querendo se reencontrar com eles. Foi a cena que eu mais chorei, depois da morte do Merry.
    3 – O pedido de ajuda da Nami, seguido pela épica caminhada da tripulação até o Arlong Park. Foi aqui que OP me fisgou de vez.
    2 – A morte do Merry. Por mais que eu ache a cena um pouquinho forçada, é impossível não chorar ;-;
    1 – O sacrifício do Zoro e Sanji. Como eu vi só no anime, a trilha sonora deixa a cena 500% mais épica.

  4. Tem dois socos muito épicos em One Piece, um deles é no Bellamy e o outro no tenryuubito.
    Essa fase de sabaody fica ainda melhor com a aparição do Hachi.
    Uma das coisas que mais gosto em OP é que o Oda nunca esquece de ninguém, o pessoal tá sempre aparecendo naquelas histórias que tem na abertura dos capítulos e alguns crescem junto com a série, como o Lucci recentemente. Isso dá uma ideia de mundo paralelo com o nosso, em que vivemos nossas vidas e eles também.

    Taí Haag, uma ótima ideia de top 10 essa do JMB, vai aparecer muita série boa por aí.

  5. Ótimo top Haag, por esses e outros momentos eu gosto muito de One Piece.
    Só vim aqui dizer o quanto gosto desse blog mesmo.Continue assim!
    P.S: Não sei tu se lembra,mas um momento que eu me emocionei e que merecia estar aí foi quando a Dadan fica socando o Garp, perguntando porque ele não fez nada na guerra. Ali ela mostrou o quanto ama eles e estava sofrendo por causa da morte do Ace. Mas essa é só a minha opinião e o seu top continua muito bom.

  6. Acho que só dez é pouco, se puxar na memória dá muito mais. Sempre faço reprise, desde a primeira temporada, já devo ter feito isso umas quatro vezes, já que estou comentando ( um pouco atrasado) vou falar de Enies Loby, durante o passado de Robin. Tenho que assistir sozinho, é muito foda… quando a pequena Robin diz: Você é minha mãe? Eu cresci muito! Fiquei te esperando! Não me deixe sozinha de novo! Só quero segurar sua mão!… Cap 277 com certeza está entre os melhores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s