Top 10 #14 – Séries Que Mais Decepcionaram

0-blog-10

Sábado chegou e provavelmente o assunto de hoje seja a série que ganhou a votação da JBC. Quem aqui vai comprar o Inu Yasha? Honestamente, quem se surpreendeu? Eu não esperava, achei que daria Shaman.

Hoje o Top 10 é “negativo”, com as 10 obras que mais me decepcionaram.

São títulos que me arrependi de comprar? Os 3 primeiros até são, mas os outros nem tanto, estão mais para “ok, mas eu esperava mais”. Foi uma lista difícil pacas pra fazer, eu tenho quase 100 (ou já tenho, não sei) títulos diferentes, e mesmo assim penei para escolher os 10 mais “fracos”.

Provavelmente o post terá spoiler, pois terei que explicar o porque da decepção em alguns deles, por isso vem o aviso:

PROVAVELMENTE TEM SPOILER.

10º Lugar:  Chobits – Editora JBC

CHOBITS_A01_1430229743180335SK1430229743B

Começamos com um dos últimos relançamentos da JBC e de grande sucesso. Porém como eu comentei no review da obra, ficou devendo pra mim. Acho que ela demorou demais para engrenar e no final acabou sendo corrido, sem contar aquele último volume finíssimo. Ao menos a qualidade da JBC e a ótima arte da CLAMP compensaram.

9º Lugar:  Elfen Lied – Editora Panini

ELFEN_LIED_A1_1300377680B

Foi uma das minhas primeiras séries (acho até que a primeira que completei) e foi muito mais por ter assistido o animê antes. Não é de toda ruim, porém a arte decepciona demais e em diversos momentos o autor parece ter se perdido ao longo da obra.

8º Lugar:  El Hazard – Editora JBC

EL_HAZARD_A1

O único meio-tanko da minha coleção. Comprei El Hazard por ter sido um dos animes que marcou minha infância no inicio dos anos 2000 junto com Bucky e Tenchi Muyo. Só que a leitura foi sofrível, além do formato meio-tanko que é tenso. Já tentei reler para fazer um post, mas ainda não tive paciência.

7º Lugar:  Sailor Moon – Editora JBC

SAILOR_MOON_A1_1411911688B

Aqui vocês podem colocar tudo relacionado a Sailor Moon que saiu no Brasil, da série principal até os extras. Comprei muito mais pela nostalgia (viram como faço isso com frequência) e foi uma experiência difícil. A arte bonita as vezes ficava bagunçada e a história era enrolada e nada cativante. Os extras então foram realmente muito chatos. Acho que Sailor só não está mais embaixo porque a qualidade da JBC foi boa demais.

6º Lugar:  RG Veda – Editora JBC

RG_VEDA_A1_1351137562B

Eu não comprei RG quando saiu, só anos mais tarde quando minha namorada começou a ler mangás e virou fã da CLAMP. Porém a obra foi uma decepção para nós dois. Uma história difícil e confusa, personagens demais, nomes complicados de se decorar, muita fala e diálogos desnecessários e um final tão “mé” que não compensou a leitura. Não sei se teria comprado caso já tivesse lido.

5º Lugar:  Burn-Up: Excesse & W – Editora JBC

BURN_UP_EXCESS_E_W

Esse é tão decepcionante que eu nem mesmo lembrava que tinha ele, sério, só lembrei esse mês quando fiz minha mudança. Quando comprei, um dos motivos era o autor que já tinham me dito que era bom, além do mangá só ter um volume. E acho que esse foi o erro, talvez se Burn Up tivesse mais, quem sabe a história teria se desenvolvido mais e me conquistado. Ou provavelmente não tivesse e ele fosse mais pra frente.

4º Lugar:  Mashima-En – Editora JBC

MASHIMAEN_A1_1346690535B

Como eu disse na review dele, o motivo de eu não gostar de Fairy Tail é o autor. Sério, esse especial é muito chato, até tem alguns capítulos que são divertidos realmente, mas a grande maioria é um “mais do mesmo” cansativo e com piadas apelativas. Nem o fato de ser só dois volumes compensa a compra.

3º Lugar:  O Guerreiro de Aukazland – Editora Novo Século

O_GUERREIRO_DE_AUKAZLAND

Sim, tem um livro na lista. Comprei ele a pouco tempo numa feira de livros brasileiros. A sinopse era boa, e a história tem potencial, mas a narrativa é tão chata e confusa que cansa o leitor. Em mais de 1 mês não consegui ler mais de 100 páginas e estou quase dropando. Que coisa chata, não recomendo, me arrependi demais.

2º Lugar:  Jogo do Rei – Editora JBC

JOGO_DO_REI_A1_1384449761B

Segundo Haag?” Sim, segundo. Jogo do Rei me decepcionou demais e é o segundo pior da minha coleção. Ele tinha tanto potencial, estava indo bem durante quatro volumes, até que chegou naquele ridículo quinto volume e estragou tudo de uma maneira que nem dá pra dizer “ah, o resto compensa”. Não, não compensa.

1º Lugar:  The Innocent – Editora JBC

THE_INNOCENT_1367863632B

Tem o selo de indicação do Stan Lee…. grande merda. A diferença desse para Jogo do Rei é que o outro pelo menos teve uma parte boa, esse aqui não, foi todo ruim. Tem potencial, isso não posso negar, poderia até ter rendido uma boa série de 3 ou 4 volumes, porém do jeito que é, The Innocent é intragável, é ruim, cansativo e nos faz querer voltar na loja para pedir o dinheiro de volta.


Essas são as 10 obras que mais me decepcionaram até agora.

Claro, algumas bem mais que outras (vontade de tocar fogo no Innocent).

E para vocês, quais as suas maiores decepções?

6 comentários

  1. De toda a sua lista eu só acho ruim dois: Jogo do rei e Sailor Moon (mas Sailor v é legal, pessoal). O resto ou eu gosto, ou eu não li.^^

    Realmente nunca vi ninguém falar bem de The innocent.

    E RG VEDA é o mesmo caso de GATE 7: se você não tirar um tempo para estudar o mangá você se perde… eu mesmo não consegui passar do volume 1 por meses….

    ———
    Eu achava que seria Inu Yasha mesmo. Era o mais pedido depois de FMA. Shaman King acho que perde até para hunter x hunter em número de pedidos.

    Espero Inu Yasha em formato big.

  2. A única série da qual começo a me arrepender de ter comprado pelo desenvolvimento é Senhor dos Espinhos (os quatro primeiros são ótimos, mas depois começa a ficar confuso demais e o final não é lá essas coisas).
    Tbm tem alguns mangás que acho que os finais foram básicos demais, mas não acho que isso seja motivo para arrependimento.

Deixe um comentário

