Projeto Estante #02

20160513_210815.jpg

Boa tarde pessoal, hoje teremos um post diferente que está ressurgindo do limbo quase parecido com o da Panini, hoje trago uma coluna que deveria ter ganhado seu segundo post a muito tempo.

Para quem não lembra, no começo do blog eu criei o “Projeto Estante”, onde eu vou decorar (Ah Haag, vai virar blog de designe agora?) uma das minhas estantes toda com a temática de animes e mangás. Quem não viu o primeiro post onde eu preparava uma das prateleiras, é só clicar aqui.

E porque a coluna não continuou?

Um dos motivos é que meu apartamento antigo sofria com muita umidade e infiltrações, e as prateleiras estavam ficando podres, além de estarem envergando perigosamente. Para terem uma noção, olhem a foto abaixo de como estava a estante.

13076983_1032326583550463_7396432174049312892_n

Eu já planejava trocar todas as prateleiras e suportes, mas como também já estava decidido a me mudar, resolvi esperar a mudança para fazer a reforma e continuar com a decoração. Agora enfim pude arrumar tudo e reativar essa coluna.

Esse segundo post vai ser sobre a reforma da estante.

A primeira coisa é a mais óbvia: a mudança das prateleiras. Na minha mudança eu acabei me desfazendo de um roupeiro que estava bem danificado por conta da umidade do meu apartamento antigo. Era um roupeiro firme de MDF e que felizmente eu consegui aproveitar algumas das partes internas para fazer as novas prateleiras. Olhem a diferença entre a grossura das antigas e das novas prateleiras.

20160513_192218-1.jpg

20160513_192141-1.jpg

A segunda parte dessa reforma é algo que eu já devia ter feito quando comprei: a mudança dos suportes. Essa minha estante não era para livros e sim para sapatos e roupas, por esse motivo os suportes das prateleiras não eram firmes e resistentes, e não davam apoio suficiente para as prateleiras, principalmente após envergarem. muitos até mesmo quebraram com o peso.

20160513_192246-1.jpg

Aproveitando ainda o roupeiro desmontado, cortei pedações de madeira para fazer os novos suportes, maiores e que agora são pregados na estante.

20160513_192256-1.jpg

Isso deu um pouco de trabalho, pois precisei recalcular todas as medidas da estante, pois por eles serem maiores, eles ocupam espaço na prateleira de baixo. Resultado dessas novas medidas é que a prateleira mais alta acabou ficando menor e cabendo apenas os mangás 12×18, como Zetman e Deadman Wonderland.20160513_195302.jpg

O processo todo foi rápido, não levei nem uma hora se contar o corte das madeiras e a montagem da estante, e finalmente estou com prateleiras mais firmes e não preciso mais me preocupar com um desabamento (sério, uma vez fui viajar e quando voltei toda minha coleção estava no chão).

20160513_195411.jpgAgora com isso, finalmente vou continuar o Projeto Estante, e para isso vou pedir ajuda para vocês: toda a estante terá uma montagem parecida com a que eu mostrei no primeiro post.

Meu pedido então é o seguinte: me enviem sugestões de imagens que vocês acham que ficariam legais. Vale qualquer imagem, pois irei forrar a estante inteira por dentro e não apenas as prateleiras, então cabe coisa pra caramba.

Conto com vocês.

E por hoje era isso, até amanhã galera, com a Review daquela obra legal, mas que não é Hunter x Hunter.

15 comentários

  1. Legal Haag! Não sei qual imagem que vai escolher, mas séries de esporte costumam ter enquadramentos maiores, por isso, a arte vai ficar mais visível. Dicas: Eyeshield 21, Slam Dunk, REAL, Koukou no Hito, Glaucos, Rookies. Além desses, acho que Death Note, Bakuman, One Punch-man, Vagabond, Berserk, Blame e Blade são boas pedidas!

    Joga no google que geralmente aparecem as melhores!

  2. Que daora. Eu já vi gente vendendo prateleiras já decoradas, mas deve ser mais barato fazer por si mesmo, além de escolher exatamente como vai ser. Acho que quando eu começar a ficar sem espaço e precisar desmontar de novo meu guarda-roupa pra fazer mais prateleiras, vou tentar decorar assim também.
    Já que tu vai forrar tudo, tenta pegar todos os mangás que tu gosta e escolhe, de cada um, uma ou duas cenas/páginas/quadros que tu mais acha legais pra isso (ou até mangás que tu não gosta, afinal até Jogo do Rei tem aquela ilustração do volume 5 que é mó daora).
    Quando eu for fazer isso, verei se consigo com imagens de jogos também, além de reservar um lugar especial e bem visível pras quatro capas dos livros da Crônica do Matador do Rei (minha série favorita <3)

  3. Pingback: Projeto Estante #03 | Itadakimasu

Deixe um comentário

