Novidades do Mercado #47

Sim, eu sei que atrasou, mas está no ar as novidades que rolaram semana passada:

NewPop_Editora_logo

Editora NewPOP

Vocês conhecem essa editora?

Pois então, a NewPOP mostrou semana passada que já tem os materiais para No Game No Life 7 e 8, além de já estar trabalhando em Log Horizon (avá) e Kotonoha no Niwa. Isso quer significa que ele devem estar para sair? É claro que não.

Também informaram que Usagi Drop 8 e NO. 6 Novel 3 já estão no site da editora e em lojas especializadas. Que lojas são essas? Não sei, porque Nerdz e Comix até o momento em que estou escrevendo o post ainda não receberam.

planetmanga

Editora Panini

Bom, a Panini continua empolgada em sua meta de ser a JBC de 2016 em número de anúncios. E azar do leitor.

O título da vez foi Jaco The Galatic Patrolman, a última obra publicada por Akira Toriyama (que caso você tenha vivido em uma caverna, é o autor de Dragon Ball). A obra em volume único foi publicada na Jump em 2013. A obra ainda não tem previsão de lançamento.

Tivemos também as capas e informações oficiais de Arakawa Under The Bridge e Ninja Slayer. Ambos tem o formato 13×20, papel Brite, preço de R$ 12,90 e bimestrais. Arakawa está completo no Japão com 15 volumes, já Ninja Slayer está em publicação com 7 volumes até o momento (minhas anteninhas de vinil estão detectando a presença de limbo eterno).

13254693_1075243705884401_3291987391152203618_o

13227790_1074600275948744_4544448616086232598_o

Por fim, mas talvez o mais importante, tivemos um “pré-calendário” do que pode estar vindo em breve. Segundo a Beth Kodama, teremos a seguinte ordem de lançamento:

Junho: Slam Dunk e Ore Monogatari
Julho: The Wedding EveAJIN21st Century BoysThe Testament of Sister New Devil

Noragami e Lobo Solitário devem ter suas informações liberadas em breve, e pela forma que ela falou no post, podem acabar vindo nesses meses.

O resto que não foi citado, apenas para o segundo semestre mesmo (como se julho já não fosse).

23 comentários

  1. Rapaz, o negócio vai fumar pro meu lado. Além de OreMo, tô pensando em pegar tbm Slam Dunk e Lobo Solitário (e com isso serão cinco mangás da linha “”””Luxo”””” da Panini que eu coleciono). Espero que não anunciem mais nada que possa me interessar…
    Da NewPOP, só quero saber quando vai vir o fucking último volume de Don Drácula e os lançamentos anunciados no fim do ano passado (talvez após a próxima Era Glacial vejamos esses títulos @_@)

      • “O pessoal que tá pedindo mais mangás assim não tem a real noção do quanto isso é pesado, ainda mais em obras tão longas.”
        Vc foi diretamente no ponto mais importante: é quase tudo longo!
        Dos meus (entre os que já coleciono e pretendo fazê-lo), todos têm mais de 25 volumes. É muita coisa! Fora as coisas da JBC (afinal NewPOP não conta, né?). Vou refazer minha planilha de gastos até o fim do ano com o que já é certo pra ver se dá pra acompanhar os novos lançamentos, pq as editoras não estão perdoando não!
        PS.: Pretende colecionar InuYasha?

    • Pretendo, InuYasha é um mangá que eu realmente tenho vontade de colecionar mesmo com todos os “poréns” que tem. Felizmente, não espero ele para 2016, acho bem improvável que a JBC lance nos próximos 6 meses que tem pela frente.

      Sobre a planilha, eu até estava preocupado com a minha, mas sabe que analisando esses dias eu percebi que não está tão ruim assim.

      Na JBC, AnoHana estreia em Junho mas já termina em Agosto, então nem ocupa “muito espaço”. Boku No Hero vem provavelmente no lugar (e ainda acho que bimestral, intercalando com Saintia Sho), então é elas por elas. Nigeru e Nijigahara são volumes únicos, Akira é caso especial. Terra Formars deve entrar em hiato provavelmente em novembro (se já tiver saído o 17 por lá). Magi e Nanatsu devem encostar no Japão começo do ano que vem.

      Na Panini, Kuroko acaba em Dezembro, Aoharaido e Beelzebub em Março e Ataque dos Titãs deve entrar em hiato. Dos anúncios da editora, só vai faltar Pokemon pra mim, então acho que dá para levar tranquilamente.

      Até que não está tão ruim se for pensar bem.

  2. Realmente o negócio está ficando pesado mesmo, pelo menos pra mim. Tem muita coisa boa saindo e muitas em andamento. Olhando pelo que o Haag disse, que alguns estão encostando no Japão, fica mais sossegado, o problema é que terão meses em que serão muitos títulos juntos para comprar. Mas enfim, a vida de colecionador é assim mesmo!
    Eu ficarei com 4 “deluxe” também. Eu não compro Berserk, então fico com Vagabond, OPM, Ajin e Slam. Concordo que o pessoal está ficando sem noção quanto à pedir títulos em versão luxo, mas a Panini tem uma boa parcela de culpa nisso também. Se não é 8 é 80, a Panini tem capacidade de fazer algo a 14, 15 reais no “padrão Hellsing”. Não precisa ser tudo super hiper luxuoso. Além disso, convenhamos que nem Ajin, nem Lobo deveriam sair agora.
    Obs: Slam não conta! Não dava pra sair mais uma vez em Brite, além disso, de todos ele é o “mais em conta” e o único que já terminou desses versão luxo.
    Obs 2: Esse Ninja Slayer deve ter sido empurrado pra Panini como parte de algum outro contrato, não é possível! Vão lançar um mangá que pouca gente conhece, que ainda está em andamento e com apenas 7 volumes? O.o limbo na certa!
    Obs 3: E esse The Testament of Sister New Devil? Alguém conhece? Alguém leva?

    • TU NÃO COMPRA BERSERK!!!!! Cada dia me decepciono com meus leitores, é um que não leu 20th, o outro que não compra Berserk. hahahahahahahaha

      Falando sério agora, eu concordo com você nessa questão da “culpa da Panini”, e vou mais, Ajin é foda? Sim, mas realmente precisava desse formato luxo? Ou como você disse, Lobo Solitário precisa mesmo ser agora? Já tem Vagabond, é impossível que a Panini não ache que eles vão se enfrentar nas bancas.

      Slam Dunk é um acerto, é o “40” da Panini, algo que demorou muito pra acontecer convenhamos. Ela tem capacidade de fazer isso. Mas ao mesmo tempo estou com um pouco de medo de Slam Dunk, porque lembra, Naruto Gold também foi anunciado como “edição de luxo” e olha o que vimos.

      Ninja Slayer não faz sentido nenhum, nem é do tipo “teste de mercado” como Arakawa por exemplo. Sei lá, quero estar enganado, mas a gente conhece a fama da Panini, não tem como achar que NS não seja limbo.

      The Testament of Sister New Devil é pros mesmos que compram DxD e To Love-Ru, e que comprariam Monster Musume. hahahahahahahahaha

      • Lembro que na época que lançou Berserk a galera fez um alarde e talz que era o melhor mangá nas bancas e etc. Fiquei na dúvida se comprava ou não. Acabei não comprando. Até hoje não sei porque, já li e sei o quanto é top, mas sei lá, toda vez que eu olho na banca, se não me engano está no 11 ou 12, desanimo de pegar os primeiros.
        Aconteceu a mesma coisa com Usagi Drop, acabei deixando passar os primeiros e agora desanimei, talvez espere um milagre como o de Gen e pegue todos os volumes de uma vez.
        Agora voltando a Berserk, por esses dias eu vi os primeiros 8 volumes por 80,00 no Face, ia comprar, mas aí você veio com aquele post de Gen e consumiu a minha verba extra desse mês, agora fica pra próxima. Mas eu estou meio que namorando com Berserk, vou acabar pegando em breve. Inclusive, estava pensando seriamente em não pegar Ajin e substituí-lo no meu orçamento por Berserk.
        gosto de Ajin tbm, mas não dá pra comparar né? Só preciso achar uma nova “promoção” e assumir de vez esse relacionamento com Berserk. Sem contar que lá na frente vai ficar mais fácil de pegar 10 volumes de Ajin do que 20 – 25 de Berserk.

        Sobre Slam, eu pensei a mesma coisa sobre NG, também fiquei meio receoso, mas só esperando pra ver.

        A essa altura, Pandora e Noragami eu vou deixando passar. Esse The Testament of Sister New Devil eu passo longe, da mesma forma que passei de todos os outros citados. definitivamente é o tipo de obra que não me chama nem um pouco a atenção. O mais perto que cheguei disso foi Love Hina e Ichigo 100%, porque depois de um tempo até Negima fica bem chatinho!

  3. Quais mangás vão sair em edição luxuosa pela panini? Não costumo comprar mangás com mais de 20 edições e não finalizados, então não devo ter pego a maioria, só me lembro de Hideout, Planetes e One Punch Man, e devo pegar Ajin. Aliás no Mangá Brasil falaram que tinha No.6 livro 3 em SP.

  4. Acho que um bom formato pra Panini experimentar seria o mesmo dos Databooks de One Piece e de Naruto. Papel Brite, algumas páginas coloridas e ou poster, orelhas e capa fosca. Acho que mesmo com esses mimos iria baratear por conta do papel, sei lá.

  5. Panini esse ano ta realmente acabando com a minha carteira sem dó e nem piedade. Esses títulos de luxo vão pesar no bolso quando caírem todos juntos, ainda mais no meu caso que pego Berserk, Vagabond, OPM e vou pegar Slam Dunk e quiça Ajin, isso fora todos os outros lançamentos que estão por vir. Concordo com o que disseram que SD não poderia vir em brite de novo e rezo para que não seja alá NG porque daí não dá. Eu estou planejando fazer uns adiamentos em algumas séries que são mais fáceis de se encontrar como Magi, Nanatsu e até Naruto Gold, deixar passar uns 2 ou 3 meses e pegar depois tudo com desconto em alguma loja online, mesmo pesando um pouco mais nos meses que farei a compra os outros que estão “livres” da para ficar mais tranquilo, já estou fazendo esse teste com o NG para ver como fazer com o resto.

    • Concordo contigo cara, no caso de NG, quem já pegou os primeiros não corre mais risco de ficar sem. T4M também, além desses que você citou. Os JBC Big eu costumo fazer assim, sempre acumulo uns 4 pra comprar, porque aí de 39,90, você acaba achando por 25,90, 22,90, numa Amazon da vida.
      Outra estratégia que eu costumo usar é comprar um ou dois volumes de algum mangá junto com alguma compra que não tem nada a ver, faço isso muito em lojas como Americanas ou Submarino.
      Esses dias mesmo comprei uma bateria extra e um cartão micro SD pro celular da minha esposa e taquei junto no carinho dois volumes de Naruto que me faltavam, paguei 8,10 em cada um, mas se fosse comprar sozinho teria frete, aí não compensava.
      Costumo fazer isso com itens como mangás e continuação de alguma série em livro. Vale a pena.
      Esses dias mesmo comentei com o Haag, achei um HxH na Martins Fontes por 3,80! Era o volume 8, mas tava por 3,80 cara!! kkkkk

  6. NewPOP é engraçada. Tá claramente com problemas pra lançar coisas por causa de cronograma/tradução/poucos funcionários e ainda faz enquete pra galera pedir mangá. Pow, até a JBC reconheceu que tá com muito título e que não deve anunciar mais nada por enquanto. Enfim, fico no aguardo de LH e Kotoha, mas e Fate/Zero 2 pow? Sei que tradução de livro é mais demorado, só que tá complicado já… (lembrando para os corajosos que LH tem 10 volumes). Isso sem falar nos outros lançamentos que tô esperando. O bom é que pelo menos é menos gasto por mês, mas imagino que isso fique feio pra editora. Tenho medo mesmo de ela estar precipitando, porque se der merda, já era LN no Brasil. Enfim, fico no aguardo de No.6 #3 lançar, apesar de nem terminado NGNL 5 ou 6 ainda. Preciso parar e ler.

    E… acho que vou passar Slam. Sei o tamanho do pecado, mas tenho que me organizar. Ele sairá no mesmo mês de Berserk, então o ponto positivo seria que ao menos ele vem no mês que tem pouca coisa que eu pego da Panini. Contudo, com Ajin, Lobo e lançamentos da JBC que podem vir a qualquer instante, fica difícil escolher. Nem Lobo sei se vou pegar. Só posso dar garantia pra Ajin porque ele vai encostar rapidamente. E Noragami, porque já pressinto que será bimestral em um formato mais simples. O resto é uma incógnita. Mas eu sei que minha vermice e o mangá na banca vão acabar falando mais alto… ah, se vai.

    Tô com sdds da JBC. Maio já acabou e nada de Zetman #12 ou Magi #22. FT #53 eu fui conferir e eles realmente disseram que vinha no começo de Junho, a mesma coisa pra BBB #3. Sei que provavelmente deve ser por causa da bendita Golden Week, mas não custava avisar. A menos que é claro, eles lancem tudo hoje (31) e eu morda a língua. Ou eles atrasem só alguns dias mesmo e isso não afete o checklist de Junho. Bem, mês que vem com AnoHana e os próximos em incógnita. Torço pra BNHA ser bimestral, seria uma boa. E o resto… tudo que peço é Fort no mesmo formato de BBB, que Nijihagara Holograph venha logo pra ficar ao lado do meu Solanin (ENFIM ❤ ) e que FMA venha num bom preço.

    Em nota paralela: Higurashi Ep.3, Umineko e Muv-Luv estão prestes a sair no Steam. Isso sem falar da expansão de Clannad, Tomoyo After, e aparentemente uma VN de Psycho-Pass que vai ter. Se for canon com o animê, talvez eu dê uma olhada. Algum dia Little Busters sai, mas por enquanto… NewPOPou de vez. Tô esperando as promoções de Junho para pegar Corpse Party original, Planetarian (pra poder falar mal do animê que vai estrear, obviamente) e os 2 primeiros eps de Higurashi. Agora que já comprei e joguei Danganronpa 2 (finalmente), fico na torcida pra rolar o spin-off Ultra Despair Girls por lá e pra que Steins;Gate venha algum dia.

  7. Eu me pergunto se a NewPop ta conseguindo se sustentar sem lançar praticamente nada nesses últimos meses. E os títulos que eu ia pegar dela, nem vou colocar na planilha. Os mangás que eu tinha interesse da NewPop ficaram ofuscados demais pelos fodásticos anúncios da JBC e Panini.

    Eu só pego um “luxo” da Panini, que é Berserk, mas vou ficar com 3, quando sair Ajin e Slam Dunk. Por conta de SD, vou dropar ou T4M ou AdT, os dois mangás que eu menos faço questão de ter na estante, além de que eles vão entrar em hiato em breve.
    Eu não vejo porque Ajin não venha pra cá numa edição de “luxo”. Ele provavelmente vai acabar com cerca de 10 volumes (segundo a Roses do BBM), então vai ser a única série curta em publicação luxuosa da Panini. É um dos seinens mais populares atualmente, mesmo antes do anime. E o fator mais importante que foi decisivo para a Panini, claro, é o fato de ser um dos meus preferidos 😛
    E… The Wedding Eve vai sair em julho…bom, ano que vem eu pego. Ou não.
    Se contar a JBC, ficarei comprando 5 de “luxo”, com Zetman e Sidonia.

    Eu fui ver o anime e dar uma olhada no mangá de Testament of Sister New Devil (para fins de estudo e compreensão, já que conhecia pouco sobre) e caras, se DxD vende bem, Testament é capaz de vender o dobro. É putaria rolando solta desde o capítulo 2, fora que a arte é bem melhor que DxD. Eu não surpreenderia se a Panini anunciasse mais ecchis no futuro, hahahahaha.

    • Não precisa abandonar nada da NewPOP, eles vão demorar a lançar mesmo. Faz que nem eu e pega aos poucos que dói menos :v

      Ela só tá conseguindo se sustentar pelas vendas de coisas já lançadas através da loja online e em revendedores, sem falar dos poucos funcionários e o menor gasto com papel e tiragem (que, por causa disso, demora a sair). Funciona, mas sempre fica esse ar de incerteza e atraso que pega mal pra empresa, bem mal.

      • Eu não necessariamente abandonei, só que vai ficar difícil demais pegar algum título que ela eventualmente lance. Cada mês a partir de agora vai tomar praticamente tudo o que eu conseguir, então não vai dar pra comprar os títulos dela no lançamento. E mesmo que eu tente comprar a coleção completa depois de ela lançar tudo, eles não são minha prioridade. Eu quero pegar completo Limit, HxH, Rurouni Kenshin, Bakuman, Defense Devil, os volumes que faltam de Vinland Saga… Por isso retirei os títulos dela da minha planilha, por enquanto.

Deixe um comentário

