Novidades do Mercado #48

Segunda chegou e vamos ao giro das noticias que vocês com certeza já leram em outros blogs…

NewPop_Editora_logo

Editora NewPOP

Duas semana seguidas de noticias da NewPOP, quem diria hein? Não que isso seja bom.

Dessa vez a informação é de que Puella Magi Kazumi Magica: Malicia Inocente irá sofrer um reajuste de preço a partir da edição 3. A obra vai passar de R$ 12,00 para R$ 12,90.

Não é nenhum fim do mundo, a menos claro que você adore bater no peito e dizer “a minha editora não tem crise“, porque ai seria uma baita hipocrisia já que não lançam nada a meses e ainda aumentam os preços.

jbc-20-anos

Editora JBC

Uma novidade bem importante por parte da JBC e que admito que gostei muito. Através do seu Henshin Online que irá mudar a periodicidade de 5 séries para bimestral. São elas:

ZETMAN – O 12 vai sair em Junho, o 13 em Agosto e o 14 em Outubro.
TERRA FORMARS – O 12 vai sair em Junho, o 13 em Agosto e o 14 em Outubro.
TO LOVE-RU – O 6 saiu em Maio, o 7 sairá apenas em Julho e o 8 em Setembro.

BLOOD BLOCKADE BATTLEFORT – Aqui tem uma dúvida, segundo a editora o 3 é de maio e o 4 de Julho. Porém o 3 não saiu mês passado e ficou para Junho. Questionei o Cassius sobre se o 4 se mantem em Julho, ainda não recebi a resposta, assim que tiver irei atualizar o post.

MAGI – Em Magi teve um caso parecido, o 22 vai sair em Junho, o 23 em Julho e o 24 sairá apenas em Setembro, virando bimestral a partir dele.

Outra obra que ficará bimestral é AnoHana, saindo agora em junho e com o volume 2 para Agosto.

Honestamente, acho uma boa noticia, T4M e Magi já estão próximas ao hiato, é a mesma coisa que a Panini fez ao tornar Bleach trimestral, assim dá mais tempo para sair novos volumes no Japão.

BBB já deveria ser bimestral desde seu lançamento, são só 10 volumes e ainda possibilita que a segunda fase ganhe mais volumes no Japão para que a editora traga.

Já To Love-Ru e Zetman, acho que foi muito mais uma escolha de “ou aumentamos o preço, ou tornamos bimestrais” (lembrando que TLR já aumentou). Entre as duas opções, eu prefiro o bimestral.

E convenhamos pessoal, mais obras bimestrais nos possibilita poder comprar mais obras diferentes, é matemática pura, os R$ 17,50 de Zetman podem ser usados em outra obra que se intercale. Eu só vou conseguir pegar Slam Dunk porque vai se intercalar com OPM.

O que vocês pensam disso?

13 comentários

  1. Vi mesmas pessoas que reclamaram de Zetman ser caro demais para ser mensal, reclamando que virou bimestral…. ai ai…

    Há duas coisas aí nessa atitude da JBC. Por que fazer isso justo agora? O que está acontecendo nela? Penso em duas possibilidades.

    1 – Alguns dos títulos que passaram a ser bimestrais começariam a dar prejuízo se a editora não fizesse isso. Foi um ótimo pensamento. Estou atrasado com Zetman, então ser bimestral me permitirá comprar os faltantes e acompanhar a publicação.

    2 – A JBC precisava diminuir o número de lançamento todos os meses para conseguir dar conta de um novo departamento, o Henshin Drive. Se a editora pretende colocar títulos inéditos lá ou ela aumentaria o número de funcionários ou diminuiria o número de mangás todos os meses. Nenhuma das duas opções é fácil… Talvez a empresa tenha visto que daria mais certo diminuir os lançamentos….

    Mas são só hipóteses….

  2. Fiquei muito feliz pelo meu bolso e ele abriu um baita espaço para pegar outras coisas. O único lado ruim é que mês que vem eu só devo pegar Ano Hana da JBC a menos que lancem mais algo. Deve ser o primeiro mês em que pego tão pouco da editora em um longo tempo. Como tenho algumas leituras para finalizar, eu tô até feliz. E espero que preencham esse espaço aberto com outros lançamentos bimestrais em breve. Vou tentar não abusar dessa brecha, porque conforme forem preenchendo, deve ficar algo parecido com a Panini mesmo e aí simplesmente vira um baque no mês e um possível alívio no outro.

  3. Eu achei essa atitude da JBC muito boa, no meu caso não vai afetar nada porque Magi e Zetman são assinaturas e Nanatsu não entrou no bolo mas para quem pegava mensalmente foi muito bom. Como o Cassius disse no vídeo, os próximos lançamentos são FMA, BHA e Saintia Shou então eles provavelmente vão entrar nesses buracos que abriram entre as publicações(talvez mensais?), já que são os que tem uma chance maior de render lucros imediatos e tem o fim de Parasyte que também abre espaço para um novo título. AnoHana acredito eu poderia ter ficado mensal já que são apenas 3 volumes e acabaria rápido.

  4. Porra, melhor noticia do ano. Desses ai eu compro Zetman, Kekkai e T4M, então com os 3 se tornando bimestrais vai dar um alivio grande o bastante pra eu não precisar dropar nenhum mangá pra começar a colecionar Slam Dunk. Com isso eu também vou ter mais alivio pra comprar os volumes finais de 20th, que não chegaram aqui, e também os volumes 7,8 e 9 de Zetman, que não vieram por causa daquela confusão na fase 2.
    Dos próximos títulos que a JBC lançar acho que só FMA vai ser mensal. Eles bem que podiam fazer um teste com BnH e Santia Sho que são mangás populares e lança-los trimestrais. Eu não vou pegar nenhum dos 2, mas seria interessante algo assim.
    Agora é só torcer que os títulos da Panini que ainda não tem data de lançamento demorem bastante pra lançarem…

  5. Ótima notícia! Eu sou um cara que sempre fui adepto ao bimestral. São tantas coisas pra comprar, que quanto mais títulos ficarem em bimestral, trimestral e até quadrimestral, melhor.
    Mas, uma coisa tem que ser dita. Blade está como bimestral, mas está saindo como mensal. Eu sei porque me programei para pegar ele bimestral, mas não deu. Espero que Zetman realmente vire bimestral e não seja apenas “conversa”, porque tirando os BIG, ele e Sidonia são os mais “pesados” da JBC.
    FMA sendo uma obra grande e finalizada, duvido que seja bimestral, aposto no mensal mesmo.

  6. Embora não tenha influenciado TANTO assim pra mim, gostei muito dessa atitude da JBC de deixar uma folga pro pessoal colecionar mais títulos (o que, infelizmente, não é muito o meu caso T_T).
    E por mais que esteja feliz por Kazumi Magica ser lançado esse mês, só queria saber da NewPOP onde eles enfiaram o volume 3 de Don Drácula!!!!

Deixe um comentário

