Coleção #12 – Previsões de Encerramentos

planetmanga

Bom dia pessoal, chegou a terça e hoje com um post diferente.

Lembram que ano passado eu fiz dois posts com as previsões de encerramento das obras de JBC e Panini que estavam em publicação? Pois então, chegou a hora de atualizar essas listas.

Ah Haag, só vai fazer da JBC e Panini, cadê a NewPOP?” Pessoal, nem a NewPOP sabe quando vai terminar suas obras, como eu vou saber então?

Piadas a parte, esse é o real motivo para só ter Panini e JBC, porque minhas previsões com a NewPOP foram pro limbo, Usagi era pra terminar agora e recém está saindo o 8, Fate/Zero nem saiu o 2 ainda. Então desculpa, mas não tem como eu falar da NewPOP.

Sobre as que vamos falar, espero não esquecer nenhuma obra, se faltar alguma, me avisem que eu arrumo. Outra coisa, sei que é meio óbvio mas não custa lembrar: é uma lista de ENCERRAMENTOS, logo, as obras precisam estar completas, não posso botar previsão para mangás que ainda não terminaram no Japão.

Sem mais delongas, vamos a lista apresentando hoje os títulos da Panini e amanhã falamos da JBC:

20TH_CENTURY_BOYS_A1_1349370253B
Série:
20th Century Boys
Nº de volumes:
22 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Maio 2016
OBS:
 Começamos o post com a despedida do melhor. “Ah Haag, mas terminou mês passado“, como o Checklist da Panini vai até dia 10 e aqui os mangás ainda não chegaram, resolvi manter ele na lista de encerramentos. Foi uma ótima coleção e (felizmente) 21st já começa em julho. \o/

image_gallery
Série:
Naruto Pocket
Nº de volumes: 72 volumes
Periodicidade: Mensal
Previsão de conclusão: Maio 2016
OBS: Assim como com 20th, ele é do Checklist de maio, mas é Panini e vocês sabem da dificuldade deles em cumprir calendário. O ninja loiro chega ao final pela segunda vez no Brasil, dessa vez completando sua “polêmica” edição pocket. Sei lá, muita gente reclamou desse formato, mas eu cheguei a ter os primeiros volumes (vendi pra pegar o gold) e não considerava tão ruim assim.

BLACK_ROCK_SHOOTER_INNOCENT_SO_1454703569561133SK1454703569B
Série:
Black Rock Shooter: Innocent Soul
Nº de volumes: 3 volumes
Periodicidade: Bimestral
Previsão de conclusão: Junho 2016
OBS: Mês que vem é a hora de se despedir do primeiro mangá de BRS e fica a pergunta: alguém colecionou? Até vi na Jambô o mangá e achei interessante a Panini ter tentado algo diferente do seu padrão comum, mas não me cativou o suficiente.

weddingevecapa
Série:
The Wedding Eve
Nº de volumes: Volume Único
Periodicidade: Mensal
Previsão de conclusão: Julho 2016
OBS: Ah Haag, mas ele é volume único” Eu sei, mas mesmo assim resolvi colocar na lista. Gosto muito quando as editoras lançam volumes únicos, claro que gosto mais das séries, porém acho muito bom poder pegar uma leitura mais rápida. Espero ver mais volumes únicos saindo agora, são uma boa opção para esses momentos de crise e falta de dinheiro.

12108866_980996188621971_2267063228198869088_n
Série:
21st Century Boys
Nº de volumes: 2 volumes
Periodicidade: Bimestral
Previsão de conclusão: Setembro 2016
OBS: E temos o primeiro mangá que nem estreou e já tem seu final programado. 21st chega em julho para o lugar de 20th, e com apenas dois volumes, vai se despedir em setembro mesmo. E ai, será que nos eventos de julho teremos um anúncio de mais Urasawa? Pluto, Billy Bat?

AIR_GEAR_A01_1311294951B
Série:
Air Gear
Nº de volumes: 37 volumes
Periodicidade: Bimestral
Previsão de conclusão: Outubro 2016
OBS: Eu tinha me esquecido de Air Gear na primeira vez que fiz minha lista, agora corrijo meu erro e coloco ele. O mangá termina em outubro e vejo muita gente feliz com isso, pois alguns amigos achavam que ele seria “mangá do limbo”. Nunca li, mas admito que ver as capas me faz ter vontade de comprar a obra.

KUROKO_NO_BASKET_VOLUME_1_1404163997B
Série:
Kuroko no Basket
Nº de volumes: 30 volumes
Periodicidade: Mensal
Previsão de conclusão: Dezembro 2016
OBS:
Kuroko vai terminar em dezembro, eu achei que já teríamos Haikyuu! para cobrir o lugar de “mangá de esporte”, porém a Panini vai investir em Slam Dunk numa edição de luxo (será que dá pra considerar SD o “sucessor” de banca de KnB?). A dúvida aqui é se em 2017 teremos o spin-off “Kuroko: Extra Game” de 2 volumes ou enfim Haikyuu!.

download (1)
Série:
Tutor Hitman Reborn!
Nº de volumes: 42 volumes
Periodicidade: Mensal
Previsão de conclusão: Fevereiro 2017
OBS: 
Não comprei Reborn e não me arrependo disso, nunca me chamou a atenção, além de na época ter me deixado muito na dúvida se daria certo ou seria limbo. Ver o mangá terminar no Brasil é algo muito bom, pois em outros países a obra foi cancelada.

AOHARAIDO_A1_1423922924436200SK1423922924B
Série:
Aoharaido
Nº de volumes:
13 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Março 2017
OBS: Falta menos de um ano para o fim de Aoharaido e podemos dizer que o mangá “revolucionou” nosso mercado. Ok, eu sei que já tínhamos outros shoujos como KimiNi, porém é inegável como a vinda de Aoharaido fez as editoras olharem com mais atenção essa parte do mercado, tanto que temos LoveCom, OreMo e Orange aqui. A pergunta agora é, qual o próximo? Finalmente Tonari ou uma aposta em Strobe Edge usando o nome da autora?

BEELZEBUB_A01_1349918241B
Série:
Beelzebub
Nº de volumes:
28 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Março 2017
OBS:
 Contando os dias (ok, meses) para o final do meu amado Bub. Sério, eu não me canso de ler essa obra, cada volume novo é uma delicia de ler. Engraçado que já chegamos na parte em que no Japão o mangá começou a ter maus resultados, e honestamente, ainda não entendi o motivo disso.

FATESTAY_NIGHT_A01_1449841081304678SK1449841081B
Série:
Fate/Stay Night
Nº de volumes:
20 volumes
Periodicidade:
Mensal
Previsão de conclusão:
Julho 2017
OBS:
 É, ainda tem mais um ano de Fate para comprar…
Não tem mais o que dizer.

TOKYO_GHOUL_A1_1436872976403132SK1436872976B
Série:
Tokyo Ghoul
Nº de volumes:
14 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Setembro 2017
OBS: Setembro do ano que vem vai ser a vez de dar tchau para outro mangá muito pedido. Embora com todos os problemas de gráfica que teve, admito que Tokyo Ghoul me surpreendeu muito, eu realmente não esperava tanto dele. A continuação anda bem no Japão, Tokyo Ghoul: RE já chegou no 5º ou 6º volume eu acho. Ainda está longe para apostas, mas acho que TG foi um sucesso suficiente para que RE venha logo depois.

ASSASSINATION_CLASSROOM_A1_1404164124B
Série:
Assassination Classroom
Nº de volumes:
21 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Novembro 2017
OBS: Sim, AssCla está em nossa lista de encerramentos. É meio triste pensar que em pouco mais de um ano iremos nos despedir de nosso querido professor Kuro. Não assisti o anime e nem li por scans, por isso estou muito curioso para saber como ele vai terminar.

ARAKAWA_UNDER_THE_BRIDGE_1464109339154485SK1464109339B
Série:
Arakawa Under The Bridge
Nº de volumes:
15 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Setembro 2018
OBS: Chegando as bancas esse mês, AUTB tem como previsão de encerramento apenas setembro de 2018, é muito chão até concluir a obra e muito medo de um abandono. Panini, estou confiando em vocês.

LOVELY_COMPLEX_A01
Série:
Lovely Complex
Nº de volumes:
17 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Setembro 2018
OBS: Também em setembro de 2018 vai ser a hora de se despedir de um dos shoujos mais pedidos nos últimos anos e que enfim chegou. Já li os dois primeiros volumes e admito que estou curtindo demais LoveCom.

PANDORA_HEARTS_A01_1459904980147354SK1459904980B
Série:
Pandora Hearts
Nº de volumes:
24 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Fevereiro 2020
OBS: Esse aqui ainda não podemos dizer que é uma “data final definitiva”, pois PH corre o risco de se tornar mensal ao longo de sua publicação. Sei lá, acho que já deveria ter começado mensal, mas essa é uma opinião bem pessoal. Quem comprou curtiu? Recomenda?

NARUTO_GOLD_A1_1436815961303761SK1436815961B
Série:
Naruto Gold
Nº de volumes:
72 volumes
Periodicidade:
Mensal
Previsão de conclusão:
Junho 2021
OBS:
 Junho de 2021. No outro post eu comentei que ele chegaria em 2021 dividindo banca com Boku no Hero e Berserk, mas outras obras já anunciadas também vão dividir banca com ele, como Slam Dunk e Inu Yasha. Mas a dúvida mesmo é quando teremos o anúncio de Boruto, 2018 ou 2019? Façam suas apostas.

SLAM_DUNK_A01_1263149583B
Série:
Slam Dunk
Nº de volumes:
31 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Junho 2021
OBS:
 Assim como PH, Slam Dunk tem boas chances de ser mudado para mensal ao longo de sua publicação e terminar bem antes de 2021. Independente disso acontecer ou não, acho que vai ser um mangá para marcar o mercado, seja positivamente ou negativamente. Não me xinguem, mas eu estou com muito medo dessa publicação, uma coisa é relançar Berserk e Naruto por R$ 16,90 e com previsão de 2021, outra é publicar um mangá mais “parado” e de esportes. Torço para errar e poder ver Slam bem bonito na minha estante.

Para fechar, mais duas séries brindes:

brs tgSérie: Black Rock Shooter: The Game
Nº de volumes:
2 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Novembro 2016
OBS: Esse aqui entra como brinde porque ainda não é oficial sua data de lançamento. Pela lógica, ele vem em setembro, no lugar de Innocent Soul que termina em julho. Como são dois volumes, deve terminar em novembro. Porém como eu disse, ainda não é oficial sua data de lançamento.

ONE_PIECE_A01_1329756948B
Série:
One Piece
Periodicidade:
Bimestral e Mensal
Previsão de encontro:
Dezembro 2017
OBS: Já em One Piece eu trago uma data diferente. Como vocês já sabem, temos duas edições rolando simultaneamente, e alguns mimizentos adoram dizer “nunca vão se encontrar”. Obviamente essas pessoas não tiram boas notas nas provas de matemática, porque sim, One Piece mensal e bimestral vão se encontrar, e muito mais perto do que todos pensam: em dezembro do ano que vem, mais precisamente na edição 71. A dúvida é: qual edição vai “engolir” a outra? Tocaremos mensal da 71 em diante? Manterá bimestral para manter o hiato mais longe? Recomeçará mensal desde o 1 em versão Gold? Bleach já vai ter terminado?

11 comentários

  1. “Começamos o post com a despedida do melhor.”
    O melhor que só teve dois CoVs, né?
    Se eu estivesse colecionando Air Gear, daria uma festa de uma semana em comemoração ao término aqui no Brasil, pq o que esse mangá sofreu…

  2. Fate é mensal, não? Tu botou como bimestral.

    TG: RE com certeza vem pra cá. Eu não vejo muito motivo pra trazer TG a 12,90 bimestral se não é pra dar mais tempo pro RE ter mais volumes, já que quando anunciaram aqui o RE tinha 2 ou 3 volumes.

    Boruto anunciado em 2018 ou 2019? Pff, eu chuto 2020, junto com Dragon Ball Super 😛

  3. Já falei Haag, pode botar tudo no saco, que Slam Dunk vem pra ser um dos melhores mangás em banca. Se você acha Bub engraçado, vai achar SD duas vezes mais, se acha Kuroko bom, vai achar SD duas vezes mais. É um mangá de esporte, mas que não fica naqueles treinamentos bobos e que demoram trezentos capítulos. Cada personagem tem personalidades distintas e são muito bem desenvolvidos e não fazem coisas que não condizem com sua personalidade apenas porque são um time. Cara é sensacional. Tu vai acabar de ler um volume e já vai querer outro. SD pode até chegar a ser negativo, mas no mesmo sentido que Naruto Gold, não pela história do mangá!

    E não cara, Bleach não acaba nunca. Aquela bomba continua nos torturando, dias a fio.

  4. Correção: AUTB contém 15 volumes.
    Já estou com o último volume de 20thCBoys em mãos, vou ler no fim de semana.
    Tô pensando em compro SD, eu assisti o primeiro ep e não gostei nenhum pouco da personalidade do protagonista, mas quem com alguma review sua, mude de ideia…
    Bleach pode acabar em menos de um ano (mais fácil o mundo kkk), ao menos a ~~luta final~~ começou.

  5. Com mais uma obra do Urasawa se despedindo, acho que a Panini deve estar tentando pegar Pluto para lançar. Ao menos, espero que sim. E como esse formato novo deles atrai até quem nem curte o mangá, eles poderiam lançá-lo assim pois são apenas 8 volumes. Ou isso, ou relança Monster. Ficar sem Urasawa vai ser triste.

    Sempre que vejo Reborn terminando, me dá uma felicidade. Pode até não ser o melhor mangá, mas zoar gringo não tem preço. Ass Class </3. Também não estou lendo scan, fui ver só a abertura do animê por causa da música e tomei spoiler. Malditos sejam os japoneses

    Sobre Bel: "engraçado que já chegamos na parte em que no Japão o mangá começou a ter maus resultados, e honestamente, ainda não entendi o motivo disso". 90% dos mangás da Jump são assim. Infelizmente. Quando cancelarem Kimetsu no Yaiba ou Zumou, venho aqui dizer o mesmo.

    E acabei de perceber… faltaram os mangás da JBC que você citou. O.o' Se bem que fica bem que tem poucos finalizados por lá e agora com a bimestralidade, deve ser uma lista com datas bem menos "próximas".

Deixe um comentário

