Top 10 #15 – Séries Que Mais Surpreenderam

0-blog-1011

Sábado chegou e com ele mais um Top 10.

A última vez que fiz um post nessa coluna o tema era 10 Obras Que Mais Decepcionaram na minha coleção. Então hoje teremos exatamente o oposto daquele post, resolvi listar para vocês as 10 Obras Que Mais Surpreenderam.

Como assim Haag?

Bom, em meio a tantos anúncios e lançamentos sempre tem aquele mangá mais desconhecido ou que a gente não cria tantas expectativas, porém, no final acabam se tornando algumas de nossas melhores aquisições de tão surpreendentes que são.

E é justamente esse o ponto, resolvi listar aqui as obras que fizeram isso comigo. Que eu comprei sem ter grandes expectativas e que hoje eu recomendo facilmente para todo mundo por terem sido algumas da minha melhores leituras.

Então sem mais delongas, vamos para a lista.

Antes, o aviso dos nossos patrocinadores: PODEM ROLAR SPOILERS DAS SÉRIES

10º Lugar:  After School Of The Earth – Editora JBC

AFTER_SCHOOL_OF_THE_EARTH_A1_1417202257424147SK1417202257B

Vamos começar com uma série que eu não ia comprar, mas um dia acabei pegando naqueles balaios de “dois pelo preço de um” o volume 1 da obra. Demorei até ler, mas quando li acabei ficando curioso e fui comprando aos poucos até ter terminar a série. Como eu disse na Review que fiz, não é nenhuma obra-prima como as outras da lista, mas é boa e o final até é bem explicado e convincente. Eu sempre recomendo ele para alguém que procura uma obra simples, curta e só para relaxar.

9º Lugar:  Gigantomachia – Editora Panini

GIGANTOMACHIA_1421448678431765SK1421448678B

O que Haag, Miura na lista de surpresas?” Sim, e até por isso Gigantomachia não está mais na frente, pois de certo modo, eu tinha alguma expectativa nele. Mas eu ainda não tinha lido Berserk, a única coisa que eu conhecia do autor era sua incrível arte, e também tinha o rótulo de “apenas um volume único de um autor famoso por outra série”. Mas após ler o mangá eu me apaixonei, é o melhor volume único da minha coleção e sinceramente, queria muito que tivesse ganho uma série, seria incrível. Arrisco até dizer que seria melhor que Berserk.

8º Lugar:  Magi – Editora JBC

MAGI__LABYRINTH_OF_MAGIC_A1_1406485794B

Sim, Magi está na lista. Eu assisti os 10 primeiros episódios do anime e enjoei, achava que era o velho “mais do mesmo” que eu já tinha visto em pencas de obras. Como já contei pra vocês, não comprei Magi quando saiu, justamente por essa impressão que eu tinha da animação, e quando comprei foi apenas para trocar dinheiro. Resultado: hoje é uma das obras que mais me dá prazer em ler, dos modelos “shonen padrão”, é com certeza o melhor em publicação no Brasil (eu sei que vocês pensaram “mimimi One Piece”).

7º Lugar:  O Cão Que Guarda As Estrelas – Editora JBC

O_CAO_QUE_GUARDA_AS_ESTRELAS_1408714300B

Eu comprei esse aqui por culpa de vocês que insistiram muito para que eu ler (o Mugi ou o JMB falavam muito se não me engano). Na época do anúncio até me chamou atenção, mas eu achava o valor caro demais para o que eu via nas lojas. Felizmente vocês conseguiram me convencer (assim como com Berserk) e eu dei uma chance para essa obra. O Cão é lindo, é emocionante e realmente merece ser lido por todos.

6º Lugar:  Hideout! – Editora Panini

HIDEOUT

E mais um volume único entrou para essa lista, dessa vez é o suspense Hideout! publicado pela Panini em 2014. A pegada meio terror dele me chamava a atenção, mas R$ 17,90 naquela época era considerado salgado ainda (ao menos pra mim) e eu não comprei. Acabei depois ganhando de presente da minha namorada e já devo ter lido umas três ou quatro vezes. Em breve vai ganhar review aqui no blog.

5º Lugar:  Green Blood – Editora JBC

GREEN_BLOOD_A1

E o quinto colocado tem o mesmo autor do sexto, o que mostra quanto o Masasumi é foda (e eu quero Bestiarius). Green Blood eu ia deixar passar porque foi lançado numa época em que eu estava cheio de compras, bem em dezembro/janeiro. No fim acabei pegando os volumes e deixando eles de lado para ler quando terminasse. Que obra!! Além de fazer eu me apaixonar incrivelmente pela arte do Masasumi, ainda foi um dos melhores mangás que li em 2015 e que volta e meio indico para meus amigos que querem algo curto e “forte” (e acabei de perceber que não fiz Review desse mangá ainda).

4º Lugar:  Lúcifer e o Martelo – Editora JBC

LUCIFER_E_O_MARTELO_1401489301B

Temos agora um dos maiores injustiçados no mercado nacional. Lúcifer veio para as bancas no começo de Sailor Moon e Magi, o acabou deixando ele meio ofuscado pelos outros lançamentos da JBC, sem contar que o logo infantil e a capa com aquela faixa verde não ajudavam muito a conquistar. Mas eu dei uma oportunidade e não me arrependi, que obra incrível. Quem não leu Lúcifer não imagina o que está perdendo.

3º Lugar:  Zero Eterno – Editora JBC

ZERO_ETERNO_1428950285444729SK1428950285B

Uma das minhas últimas leituras foi Zero Eterno e ele saltou direto para o terceiro lugar dessa lista. Eu não tinha tantas expectativas na obra, muito porque ela é meia que “fatos reais”, coisas que fogem um pouco do fantasioso que estamos acostumados, e até por isso eu tinha medo de encontrar uma obra chata e cansativa. Porém é longe disso, Zero Eterno apresenta uma história linda e que nos obriga a pensar um pouco mais em tudo o que temos ao nosso redor.

2º Lugar:  5 Centímetros por Segundo – Editora NewPOP

5_CENTIMETROS_POR_SEGUNDO_A1_1435787157513451SK1435787157B

Esse mangá eu comprei por dois motivos: minha namorada estava começando a ler mangás e o outro é o fato dele só ter dois volumes. Após finalmente ler a obra, o resultado foi que eu acabei gostando de 5Cm/S muito mais do que minha namorada. Como eu comentei no Review, é uma história verdadeira, real e com a qual nós conseguimos nos identificar completamente, pois todo mundo já passou por aquilo ao menos uma vez. Essa obra é incrível e merece estar em qualquer coleção.

1º Lugar:  Limit – Editora JBC

LIMIT_A1_1436301675299518SK1436301675B

Limit é o primeiro, óbvio que seria ela. Ano passado (e começo desse) eu já dizia para vocês: Limit foi a melhor surpresa que tive. E é verdade, uma obra que assim como Lúcifer sofreu com o peso dos outros títulos que saíram junto, não ganhou uma qualidade das melhores e que mesmo assim conseguiu se sustentar com sua história cativante. Vocês também leram Limit, sabem do que eu estou falando.


Essas são as 10 obras que mais me surpreenderam positivamente e que hoje recomendo fácil para quem me pede boas histórias “desconhecidas”.

E vocês, quais as obras que vocês compraram sem grandes expectativas e que hoje figuram em suas recomendações de leitura?

Anúncios

4 comentários

  1. Haha, no meu caso a maioria dessas obras me foram fortemente recomendadas, por isso eu já tinha altas expectativas quanto a elas (e ainda assim algumas me surpreenderam ainda mais, como Lúcifer e 20th).

    Eu queria muito colecionar Magi, mas acho que agora vou esperar acabar mesmo. Eu vi umas noticias de que ele está na reta final, então vou esperar e comprar a coleção completa. O mesmo vale pra Vinland Saga. Eu tenho os volumes 1,2 e 4 aqui, que comprei de um cara daqui da cidade por 25 reais, e naquela época não tinha ouvido falar quase nada sobre o mangá, mas só nesses 2 primeiros volumes eu já fiquei apaixonado pela história. Não sei se o mangá ta na reta final ou não, mas vou aguardar também.

    Green Blood acabei pegando com desconto no único evento Otaku aqui da cidade e também nem sabia direito sobre o que era, mas a capa do último volume era tão daora e o mangá era tão curto que eu levei. É uma das melhores histórias sobre faroeste que eu já vi (contando todas as mídias). Eu estou até hoje tentando fazer meu pai ler GB já que ele também gosta bastante de faroeste, mas ele se recusa sempre -.-

    Eu já tinha visto poucas recomendações sobre Orange, dizendo que era ótimo e tal, mas o que realmente me fez comprar foi a capa, que achei linda demais. E li o mangá inteiro online depois de comprar o primeiro volume. O melhor shoujo (que depois virou seinen, ou algo assim) que já li.

    E ainda tem Zetman, que eu também me interessei por causa da capa, só que como era “caro” pra mim naquela época, eu fiz o test drive lendo o primeiro volume pela net e pqp hein, que começo sensacional. Eu meio que fui enganado a ler Zetman, porque a única coisa que eu sabia sobre era de um cara falando que a história era sobre um super herói diferentão que cobrava as pessoas por salva-las, e eu achei tipo “wow genial” e não tem nada disso no primeiro volume (eu li até o 6º e continua sem nada disso :P), só o Jin cobrando as pessoas, e só DUAS VEZES. Mas a história foi pra outro rumo e me prendeu ainda mais. Depois disso eu vi vocês aqui do blog falando sobre e me convenci a comprar.

  2. Pelo jeito, você também gosta de séries curtas, né? Eu prefiro elas às maiores. Bem, sobre séries que me surpreenderam, também tenho algumas:
    – Hellsing foi uma que eu não ligava muito, até porque o anime era bem ruim, aí dei oportunidade para os meio tankos da JBC, cara, que história!
    – Trigun é outro bastante legal, mas esse a história foi diferente. Tem um anime incrível e todo mundo fala mal do mangá, mas eu gosto bastante e lembro que foi uma das melhores coisas que li na época
    – Afro Samurai é sensacional, mas também foi um que comprei sem expectativa. Estavam os dois lá dando sopa, aí tava querendo algo pra ler. Que obra!
    – xxx Holic, eu já tava bastante enjoado de Clamp, mas assim que comecei a ler, percebi que tinha algo diferente ali. Pra mim, melhor obra das titias.
    – Kekkaishi é sensacional, pena que foi tão injustiçado no Brasil. Na época comprei mais naquelas de ver qual era a do mangá e me apaixonei.
    – Angry, outra que não sabia o que esperar, mas vi lá os três primeiros dando sopa e peguei, realmente empolgante. Nada sensacional, mas vale o investimento.
    E por fim, mas pra mim a melhor de todas essa foi Slam Dunk. Eu comprei a versão da Conrad e achava a arte da capa bem feia e deixei passar vários números. Até que chegaram nas bancas dois volumes pelo preço de um. Aí peguei, e meu Deus, que obra cara! Sensacional demais!

    Ps: Acho que foi o JMB que falou de o Cão, porque até hoje eu não consegui ler, nem comprar! 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s