Top 10 #16 – Minhas Coisas Favoritas em Hunter x Hunter

0-blog-10

Sábado chegou e com ele a coluna que mais faz sucesso no blog.

Após aquele Top10 sobre os meus momentos favoritos de One Piece, eu percebi que dava para fazer de outras obras também, e obviamente Hunter x Hunter era o primeiro dessa lista. Desde então eu venho tentando escolher os meus 10 momentos favoritos de HxH, porém a lista estava ficando vaga demais e eu não conseguia escolher apenas momentos específicos.

Por esse motivo eu resolvi fazer a lista mais vaga da história da humanidade (ou apenas desse blog) e listar as minhas 10 coisas favoritas em Hunter x Hunter.

“Como assim ‘coisas’ Haag?” Simples, é tudo. Pode ser um personagem, ou uma cena, ou um momento ou até mesmo um arco. São as 10 coisas que fazem eu amar tanto Hunter x Hunter e dizer o quão superior ele é sobre YuYu.

Antes de mais nada, três avisos:

1- Eu escolhi coisas que aconteceram ATÉ o volume 32. Ou seja, até o fim da Eleição, então não tem o Continente Negro.

2- TEM SPOILER PRA CARAMBA.

3- Hunter > YuYu, mas isso vocês já sabem.

Sem mais delongas, vamos pra lista.

10º Lugar:  A Caça pela Placa

caça

Vamos começar ainda no Exame Hunter com uma das minhas cenas favoritas no mangá. Na terceira prova do EH, eles são largados numa ilha e obrigados a roubar a placa de um determinado alvo, sortudo que é, Gon precisa roubar a placa de Hisoka. Eu acho toda a questão do treino dele e aguardo até o momento fantásticos, para no fim ele ser meio que “humilhado” por Hisoka, mas isso vamos comentar no próximo lugar…

9º Lugar:  A Devolução da Placa

placa

No EH, Gon até consegue roubar a placa, porém é derrotado por outro cara e “salvo” por Hisoka, que o obriga a ficar com a placa até que ele seja capaz de dar um soco no palhaço. Dois arcos depois, na Torre Celestial, temos a grande batalha entre Gon e Hisoka, e mesmo com a diferença de forças, Gon consegue acertar um soco no rosto do adversário e lhe devolver a placa. Impossível não vibrar na hora do soco.

8º Lugar:  Silêncio

Silencio

Para mim, esse capítulo inteiro é perfeito e deveria ter sido o final de Hunter x Hunter. O Continente Negro vai ser foda? Eu tenho certeza disso, mas quando vai acontecer? A obra deveria ter terminado aqui, Gon já havia encontrado Giggs e achado algo que gosta de fazer, Killua está feliz com sua (seu) irmã (o), Leorio estudando pra ser médico e Kurapika com os olhos de seus companheiros mortos. Tudo resolvido, nada em aberto.

7º Lugar:  Quem é o Monstro?

Monstro

Aqui é um momento que eu gosto muito, que é quando o Netero e o Zeno invadem o castelo do Rei em Chimeras Ants. A primeira vez que ambos encontram o Meruem, ele está no chão segurando a Komugi, ferida por conta do ataque de Zeno. O avô de Killua então diz: “Você me prometeu um monstro, mas não é isso que estou vendo.”. Nesse momento, a impressão que passa para o leitor é que Netero é o vilão e não o Rei, nós conseguimos sentir toda a preocupação de Meruem com o estado da Komugi, além de também perceber a diferença de forças entre a formiga e o presidente.

6º Lugar:  Yorkshin

yorkshin

Aqui temos um arco inteiro. Eu poderia colocar apenas a luta do Kuroro contra o Silva, ou o plano final de Kurapika para acabar com a batalha, mas seria pouco, pois Yorkshin é excelente como um todo. Tudo no arco é voltado para formar se chegar ao resultado final, todo o sentimento de dor no desejo insano de vingança do Kurapika, a devoção e respeito de cada um dos membros da Aranha por seu líder, mesmo quando Kuroro implorava para ser abandonado por todos. Só não é o melhor arco de HxH porque temos também Chimeras Ants, mas depois falamos disso.

5º Lugar:  Vilões

vilões

Se tem algo do qual Hunter x Hunter pode se orgulhar é de seus vilões, um mais incrível que o outro. Primeiro temos o “louco” e psicopata Hisoka, perigoso e capaz de matar qualquer um apenas por causa da sua mudança de humor. Depois vem Yorkshin e o carismático Kuroro, líder do maior grupo de bandidos, mesmo sendo “derrotado”, ele agiu como se nada estivesse acontecendo. Por fim, o maior de todos para mim, Meruem, o Rei cruel das formigas quimeras e que consegue ter uma evolução monstruosa ao longo de seu arco. Se juntarmos com os vilões de YuYu, é inegável o talento do Togashi para criar ótimos antagonistas.

4º Lugar:  Komugi

komugi

 

Esse vai ser o único personagem específico que eu vou colocar na lista, mas o motivo é que se não fosse por ela, Chimeras Ants não teria sido um arco tão perfeito. A presença da garota é o que muda tudo na história, principalmente com relação a evolução do Rei que passou de um simples vilão assassino para algo mais profundo e evoluído. Não sei das outras pessoas, mas Komugi é personagem favorita na série.

3º Lugar:  O Sacrifício de Gon

hunter

Não tinha como não estar na lista, é para muitos o maior momento de todos em HxH. Eu gosto demais, mas não é o meu. Porém é inegável todo a força nos sentimentos desse momento, desde a página dupla onde Gon está isolado num espaço em branco com vários pensamentos perdidos, depois o desespero nos pensamentos de Pitou ao notar a força crescendo no garoto e por fim a tristeza de Killua ao ver tudo que Gon sacrificou apenas para matar a Pitou.

2º Lugar:  Chimeras Ants

chimera

Em segundo lugar aquele que é para mim o melhor arco não só de Hunter x Hunter mas também de todos os mangás que eu já li. O que o Togashi fez aqui é algo indescritível, é um arco gigantesco, mais de 10 volumes nele. O desejo da rainha em gerir o rei perfeito, a morte de Kaito, a evolução do Rei ao lado da Komugi, toda a tensão de Gon em busca da vingança e a luta para salvar a humanidade, fora as grandes lutas que o arco nos trouxe, fazem dele algo épico e realmente superior a muita coisa que já tenhamos lido.

1º Lugar:  A Morte do Rei

Morte Rei

E esse é o meu momento/coisa/cena favorito de Hunter x Hunter, até mais do que o arco de CA em si. Na verdade eu acho que o motivo para esse arco ter me conquistado tanto é justamente esse final, toda a emoção e humanidade que ele passa, começando com quando o Rei se ajoelha diante de Palm pedindo pelo lugar onde a garota está escondida e finalizando perfeitamente no diálogo deles durante sua última partida. Quando assisti no anime, chorei litros durante a cena. Talvez se o final fosse uma luta com a morte dele como um monstro e vilão cruel, eu não seria tão apaixonado por HxH como eu sou hoje. Sinceramente, o final do Rei é épico


Bom, essas são as 10 coisas em Hunter x Hunter que eu considero mais perfeitas.

Eu brinco muito que HxH é maior que YuYu e tal, mas realmente Hunter não é um dos meus 3 mangás favoritos a toa, eu realmente acho que o que o Togashi conseguiu fazer nessa obra é algo incomparável.

E sim, eu sou muito fanboy de Hunter x Hunter. 😛

2 comentários

  1. Eu não sei se vale, mas a coisa que eu mais amo em HxH são os personagens, tanto que até hoje eu não decidi um único favorito, mesmo também sendo um dos meus top 3 mangás. Óbvio que nem todos são bons, mas os mais recorrentes são, principalmente em Chimera Ants. Praticamente todos são no mínimo intrigantes.
    De todos os arcos, achei Yorkshin o menos foda, foi provavelmente o que eu mais demorei pra ler por causa daquelas longas explicações sobre o leilão e tal. Eu lia tipo uns 2 capítulos e cansava. Depois do CA, Greed Island é o meu favorito, muito por conta da Biscuit e também por causa do jogo de queimada no final contra o cara lá.
    A morte do Meruem é outro nível. Você acha que o Netero vai derrota-lo, só que não. Ai depois que os guardas reais “curam” ele, você acha que o Gon, Killua, etc vão derrota-lo, mas ai você fica meio puto porque a força deles não é nada perto do Netero. Mas ai nós descobrimos que ele vai morrer por causa da bomba, e o último desejo dele é ficar com a Komugi… É muito inesperado, nem tem o que falar mesmo, só chorar. Meruem e Komugi são 2 personagens sensacionais. Eu achava eles muito estranho no começo, por que parecia que iam ser 2 personagens clichês, mas ambos ganharam minha simpatia na cena do corvo atacando a Komugi. Foda demais, meu deus.
    Mas claro, a melhor coisa de HxH é a cena em que Hisoka olha pra bunda do Gon e Killua com uma cara de pedófilo. As vezes eu tenho pesadelos com aquela expressão dele… O.o

Deixe um comentário

