Top 10 #16 – Minhas Coisas Favoritas em Hunter x Hunter

0-blog-10

Sábado chegou e com ele a coluna que mais faz sucesso no blog.

Após aquele Top10 sobre os meus momentos favoritos de One Piece, eu percebi que dava para fazer de outras obras também, e obviamente Hunter x Hunter era o primeiro dessa lista. Desde então eu venho tentando escolher os meus 10 momentos favoritos de HxH, porém a lista estava ficando vaga demais e eu não conseguia escolher apenas momentos específicos.

Por esse motivo eu resolvi fazer a lista mais vaga da história da humanidade (ou apenas desse blog) e listar as minhas 10 coisas favoritas em Hunter x Hunter.

“Como assim ‘coisas’ Haag?” Simples, é tudo. Pode ser um personagem, ou uma cena, ou um momento ou até mesmo um arco. São as 10 coisas que fazem eu amar tanto Hunter x Hunter e dizer o quão superior ele é sobre YuYu.

Antes de mais nada, três avisos:

1- Eu escolhi coisas que aconteceram ATÉ o volume 32. Ou seja, até o fim da Eleição, então não tem o Continente Negro.

2- TEM SPOILER PRA CARAMBA.

3- Hunter > YuYu, mas isso vocês já sabem.

Sem mais delongas, vamos pra lista.

10º Lugar:  A Caça pela Placa

caça

Vamos começar ainda no Exame Hunter com uma das minhas cenas favoritas no mangá. Na terceira prova do EH, eles são largados numa ilha e obrigados a roubar a placa de um determinado alvo, sortudo que é, Gon precisa roubar a placa de Hisoka. Eu acho toda a questão do treino dele e aguardo até o momento fantásticos, para no fim ele ser meio que “humilhado” por Hisoka, mas isso vamos comentar no próximo lugar…

9º Lugar:  A Devolução da Placa

placa

No EH, Gon até consegue roubar a placa, porém é derrotado por outro cara e “salvo” por Hisoka, que o obriga a ficar com a placa até que ele seja capaz de dar um soco no palhaço. Dois arcos depois, na Torre Celestial, temos a grande batalha entre Gon e Hisoka, e mesmo com a diferença de forças, Gon consegue acertar um soco no rosto do adversário e lhe devolver a placa. Impossível não vibrar na hora do soco.

8º Lugar:  Silêncio

Silencio

Para mim, esse capítulo inteiro é perfeito e deveria ter sido o final de Hunter x Hunter. O Continente Negro vai ser foda? Eu tenho certeza disso, mas quando vai acontecer? A obra deveria ter terminado aqui, Gon já havia encontrado Giggs e achado algo que gosta de fazer, Killua está feliz com sua (seu) irmã (o), Leorio estudando pra ser médico e Kurapika com os olhos de seus companheiros mortos. Tudo resolvido, nada em aberto.

7º Lugar:  Quem é o Monstro?

Monstro

Aqui é um momento que eu gosto muito, que é quando o Netero e o Zeno invadem o castelo do Rei em Chimeras Ants. A primeira vez que ambos encontram o Meruem, ele está no chão segurando a Komugi, ferida por conta do ataque de Zeno. O avô de Killua então diz: “Você me prometeu um monstro, mas não é isso que estou vendo.”. Nesse momento, a impressão que passa para o leitor é que Netero é o vilão e não o Rei, nós conseguimos sentir toda a preocupação de Meruem com o estado da Komugi, além de também perceber a diferença de forças entre a formiga e o presidente.

6º Lugar:  Yorkshin

yorkshin

Aqui temos um arco inteiro. Eu poderia colocar apenas a luta do Kuroro contra o Silva, ou o plano final de Kurapika para acabar com a batalha, mas seria pouco, pois Yorkshin é excelente como um todo. Tudo no arco é voltado para formar se chegar ao resultado final, todo o sentimento de dor no desejo insano de vingança do Kurapika, a devoção e respeito de cada um dos membros da Aranha por seu líder, mesmo quando Kuroro implorava para ser abandonado por todos. Só não é o melhor arco de HxH porque temos também Chimeras Ants, mas depois falamos disso.

5º Lugar:  Vilões

vilões

Se tem algo do qual Hunter x Hunter pode se orgulhar é de seus vilões, um mais incrível que o outro. Primeiro temos o “louco” e psicopata Hisoka, perigoso e capaz de matar qualquer um apenas por causa da sua mudança de humor. Depois vem Yorkshin e o carismático Kuroro, líder do maior grupo de bandidos, mesmo sendo “derrotado”, ele agiu como se nada estivesse acontecendo. Por fim, o maior de todos para mim, Meruem, o Rei cruel das formigas quimeras e que consegue ter uma evolução monstruosa ao longo de seu arco. Se juntarmos com os vilões de YuYu, é inegável o talento do Togashi para criar ótimos antagonistas.

4º Lugar:  Komugi

komugi

 

Esse vai ser o único personagem específico que eu vou colocar na lista, mas o motivo é que se não fosse por ela, Chimeras Ants não teria sido um arco tão perfeito. A presença da garota é o que muda tudo na história, principalmente com relação a evolução do Rei que passou de um simples vilão assassino para algo mais profundo e evoluído. Não sei das outras pessoas, mas Komugi é personagem favorita na série.

3º Lugar:  O Sacrifício de Gon

hunter

Não tinha como não estar na lista, é para muitos o maior momento de todos em HxH. Eu gosto demais, mas não é o meu. Porém é inegável todo a força nos sentimentos desse momento, desde a página dupla onde Gon está isolado num espaço em branco com vários pensamentos perdidos, depois o desespero nos pensamentos de Pitou ao notar a força crescendo no garoto e por fim a tristeza de Killua ao ver tudo que Gon sacrificou apenas para matar a Pitou.

2º Lugar:  Chimeras Ants

chimera

Em segundo lugar aquele que é para mim o melhor arco não só de Hunter x Hunter mas também de todos os mangás que eu já li. O que o Togashi fez aqui é algo indescritível, é um arco gigantesco, mais de 10 volumes nele. O desejo da rainha em gerir o rei perfeito, a morte de Kaito, a evolução do Rei ao lado da Komugi, toda a tensão de Gon em busca da vingança e a luta para salvar a humanidade, fora as grandes lutas que o arco nos trouxe, fazem dele algo épico e realmente superior a muita coisa que já tenhamos lido.

1º Lugar:  A Morte do Rei

Morte Rei

E esse é o meu momento/coisa/cena favorito de Hunter x Hunter, até mais do que o arco de CA em si. Na verdade eu acho que o motivo para esse arco ter me conquistado tanto é justamente esse final, toda a emoção e humanidade que ele passa, começando com quando o Rei se ajoelha diante de Palm pedindo pelo lugar onde a garota está escondida e finalizando perfeitamente no diálogo deles durante sua última partida. Quando assisti no anime, chorei litros durante a cena. Talvez se o final fosse uma luta com a morte dele como um monstro e vilão cruel, eu não seria tão apaixonado por HxH como eu sou hoje. Sinceramente, o final do Rei é épico


Bom, essas são as 10 coisas em Hunter x Hunter que eu considero mais perfeitas.

Eu brinco muito que HxH é maior que YuYu e tal, mas realmente Hunter não é um dos meus 3 mangás favoritos a toa, eu realmente acho que o que o Togashi conseguiu fazer nessa obra é algo incomparável.

E sim, eu sou muito fanboy de Hunter x Hunter. 😛

Anúncios

2 comentários

  1. Eu não sei se vale, mas a coisa que eu mais amo em HxH são os personagens, tanto que até hoje eu não decidi um único favorito, mesmo também sendo um dos meus top 3 mangás. Óbvio que nem todos são bons, mas os mais recorrentes são, principalmente em Chimera Ants. Praticamente todos são no mínimo intrigantes.
    De todos os arcos, achei Yorkshin o menos foda, foi provavelmente o que eu mais demorei pra ler por causa daquelas longas explicações sobre o leilão e tal. Eu lia tipo uns 2 capítulos e cansava. Depois do CA, Greed Island é o meu favorito, muito por conta da Biscuit e também por causa do jogo de queimada no final contra o cara lá.
    A morte do Meruem é outro nível. Você acha que o Netero vai derrota-lo, só que não. Ai depois que os guardas reais “curam” ele, você acha que o Gon, Killua, etc vão derrota-lo, mas ai você fica meio puto porque a força deles não é nada perto do Netero. Mas ai nós descobrimos que ele vai morrer por causa da bomba, e o último desejo dele é ficar com a Komugi… É muito inesperado, nem tem o que falar mesmo, só chorar. Meruem e Komugi são 2 personagens sensacionais. Eu achava eles muito estranho no começo, por que parecia que iam ser 2 personagens clichês, mas ambos ganharam minha simpatia na cena do corvo atacando a Komugi. Foda demais, meu deus.
    Mas claro, a melhor coisa de HxH é a cena em que Hisoka olha pra bunda do Gon e Killua com uma cara de pedófilo. As vezes eu tenho pesadelos com aquela expressão dele… O.o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s