Anúncios Que Ainda Falta Publicar #03

Buenas pessoal,

Hoje teremos um novo post para colocar vocês em dia com todos os anúncios que ainda faltam chegarem as bancas e lojas. Vamos começar com a Panini nesse post, nas próximas semanas trarei JBC e NewPOP.

Algo que até me surpreendeu é como os títulos da Panini não me dão grandes expectativas, vou comprar muitos deles, mas maioria é apenas “ok, vou ler”, nada que me deixe em estado de “quero logo ler isso” como com Fullmetal e Ajin por exemplo, e mesmo Slam Dunk e Lobo Solitário são muito mais pela qualidade prometida do que por seu títulos.

Esse post é todo graças ao belo trabalho da BBM em organizar essa relação, o que me possibilita copiar deles e preparar esse post. Então não deixem de conferir o trabalho deles. 😀

planetmanga

Editora Panini

brs tgBlack Rock Shooter: The Game

Com o final de Innocent Soul, vamos ter agora a publicação do segundo título da franquia. Não sei o quanto vendeu a primeira série, mas foi um diferencial interessante nas publicações da editora, espero ver mais títulos com o mesmo acabamento. Lembrando que os mangás são independentes um do outro, histórias paralelas. Comprar um, não obriga a ter o outro. The Game ao todo tem apenas 2 volumes.
Lançamento: Agosto 2016
Expectativa: 1,5 / 5         Vou comprar: Não.

yokai-issue-1Yo-kai Watch!

O inesperado anúncio já está previsto para agosto. O título ainda está em publicação no Japão com 8 volumes, porém o maior destaque dele no Brasil é que será em meio-tanko, o que já dá 16 volumes para ele. Minha maior expectativa para o título é ver o quanto vai vender e se pode abrir uma nova opção para o mercado.
Lançamento: Agosto 2016
Expectativa: 2 / 5        Vou comprar: Não.

51-ryRXAflL._SY344_BO1,204,203,200_Rust Blaster

Um mangá volume único que maioria das pessoas não conhecia, é da mesma autora de Black Butler. Aparentemente o título vai ser lançado no formato “luxo” da editora, e como eu comentei esses dias com vocês, não acho que seja uma título que tenha grandes motivos para tanto.
Lançamento: Setembro 2016
Expectativa: 0 / 5        Vou comprar: Não.

432px-Pokémon_Adventures_JP_volume_1Pokemon: Red/Green/Blue

Em outubro chega RGB nas bancas, e como eu comentei na última vez que fiz esse post, minha expectativa com Pokemon está muito mais na minha nostalgia com a primeira geração. Honestamente, a Panini conseguiu um ótimo momento, pois com todo o hype de Pokemon GO as vendas de RGB podem aumentar.
Lançamento: Outubro 2016
Expectativa: 2,5 / 5         Vou comprar: Sim.

narutogaidenvol1Naruto Gaiden

Também em outubro teremos o lançamento de Naruto Gaiden nas bancas nacionais e isso trás para todos a dúvida sobre qual será o formato, já ouvi falar em alguns lugares que o título deve vir nos padrões de Gold. Sinceramente, só comprarei se vier nesse formato, mas também entendo os que querem a obra no formato que colecionou.
Lançamento: Outubro 2016
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Talvez.

sha_no_shoNaruto: Sha no Shô

Em novembro teremos o quarto databook de Naruto chegando nas bancas, o que pode ser um pouco pesado para alguns colecionadores que vão pegar 4 Narutos em dois meses. Não é meu caso, não estou colecionando os databooks da série.
Lançamento: Novembro 2016
Expectativa: 1 / 5         Vou comprar: Não.

141557Bestiarius

Sou fã do Masasumi, mas estou com medo de Bestiarius. Já vi que o título é considerado completo em 3 volumes por alguns e em publicação por outros, a própria Panini não parece ter se decidido ainda sobre isso. Outro ponto é o real lançamento, a editora disse que deve estar disponível para a CCXP, isso significa que ele deve sair entre Novembro e Dezembro.
Lançamento: Novembro/Dezembro 2016
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Talvez.

10797959._UY200_Pokemon: Yellow

Após o final de RGB, Yellow vem com a segunda fase de Pokemon Adventure. “Haag, porque você sempre separa?” É que quando começa a fase Yellow tudo muda, mudamos o protagonista e o rumo da trama, é como Phantom Blood e Battle Tendency estão para JoJo. Essa fase tem ao todo 4 volumes.
Lançamento: Abril 2016
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Lobo Solitário # 01Lobo Solitário

A editora já queria ter lançado ele, porém o mangá está passando por todo um trabalho para publicar em algo que a editora está anunciando algo como “diferente”, e esse é o motivo pelas minhas expectativas estarem tão em alta, pois eu quero muito ver esse “diferente” que a Panini quer fazer. A obra está em completa com 28 volumes.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Não.

ginga-patrol-jacc3b3Ginga Patrol Jacco

O último título publicado pelo Toriyama e que se passa no mesmo universo de Dragon Ball ainda não tem uma previsão certa, mas a editora já deu a entender que deve chegar em 2016 mesmo e também nos fomatos “luxo”, o que eu não queria muito, pois acho que o formato de Dragon Ball é o melhor, mas é a mesma questão de Naruto Gaiden, isso é mais TOC do que realmente necessário.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 2,5 / 5         Vou comprar: Talvez.

Isshūkan_Friends_volume_1_coverOne Week Friends

Esse em compensação deve chegar apenas em 2017, chuto que apenas depois do final de Aoharaido. Eu não conhecia, mas gostei muito da proposta e o título tem apenas 7 volumes, então isso me deixou com uma vontade de comprar, e como é só para o ano que vem, pontos extras para ele.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Sim.

2783Wanted!

Wanted! deve vir pela virada do ano, que seria mais ou menos a época em que a editora lançaria um novo databook de One Piece, porém como o Green já é pós Marineford, vai demorar ainda o lançamento. Achei legal essa idéia da Panini de “cobrir” a falta do databook com outra obra do autor, pois isso atinge aquele público mais fã (o que é meu caso). Compra certa.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Nisekoi_Volume_1Nisekoi

Agora é oficial, Nisekoi vai sim ser finalizado e deve ficar com 25/26 volumes. Acho que deve estar nas nossas bancas apenas em 2017, muito provavelmente ocupando a vaga de Beelzebub que se despede no começo do ano. Ainda estou decidindo se pego ou não, mas com o final confirmado, as chances para ele estão cada vez subindo mais.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Talvez.

SLAM_DUNK_A01_1263149583BSlam Dunk

Se em Nisekoi as chances de compra aumentam, em Slam Dunk elas diminuem cada vez mais. O Kyon compartilhou esses dias um post da Panini dando a entender que a obra deve sofrer mais um reajuste de preços devido as alterações pedidas pelo autor, motivo pelo qual está demorando tanto. Honestamente, R$ 15,90 até estava ok sendo bimestral e num formato “luxo”, porém mais que isso já começa a pesar para um título de mais de 30 volumes (já me basta Naruto). Vai depender muito do momento do lançamento. Mas as expectativas estão altas com o formato que deve vir.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 4,5 / 5         Vou comprar: Talvez.

slump-01Dr. Slump

Podem me bater, mas é quase certo que não comprarei Dr. Slump. Em primeiro lugar é o fato de não me agradar tanto assim, sei lá, não acho que seja tão “indispensável”. O outro motivo é que deve ser mais um dos muitos títulos em formato “luxo” na Panini, o que vai saturar demais o mercado, pois mesmo saindo em 2017, nenhum outro “luxo” vai ter finalizado ou entrado em hiato, além de SD e LS provavelmente já estarem saindo.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 1,5 / 5         Vou comprar: Provavelmente não.

sakamoto-desu-ga1Sakamoto Desu Ga?

O mais recente anúncio da editora também deve dar as caras apenas em 2017. Sakamoto Desu Ga? fez sucesso recentemente com seu anime e até atiça um pouco minha curiosidade sobre ele. Tem apenas 4 volumes, outro ponto positivo para me fazer considerar a compra, mesmo as expectativas sendo apenas “ok”.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 2,5 / 5         Vou comprar: Talvez.

Anúncios

19 comentários

  1. Não compre Nisekoi é um grande erro, acredite em mim 😛

    Eu também vou comprar vários títulos, mas assim como você praticamente nenhum me deixa muito empolgado. Desses aí eu pego: Rust Blaster: Porque é volume único.
    Bestiarius: É o que eu estou mais empolgado. Provavelmente a Panini vai publicar os 3 volumes como completo (porque está completo, aparentemente) e depois quando acabar a continuação, que é como a Panini está chamando, eles lançam.
    One Week Friends.
    Wanted: Porque é volume único².
    Slam Dunk: Eu realmente espero que não fique mais caro que 16,90, mas to duvidando. Eu decidi comprar de vez, já que é um mangá que eu vou ter muita preguiça de ler online algum dia.
    Sakamoto desu ga?.

    Desde que eu comecei a colecionar, sempre comprei praticamente o dobro da JBC comparado à todas as outras editoras juntas. Esse ano ta empatado, mas quando esses lançarem vou estar comprando mais da Panini. Ainda assim, eu continuo achando, no geral, os títulos da JBC melhores. Por mais que tenham mais poucos dela que eu vá comprar, eles me deixam muito mais ansiosos.

      • Eu tava meio que zoando porque criei uma raiva por Nisekoi, pois o mangá é tão repetitivo que dói. O começo é legal porque as piadas são novas e engraçadas, mas depois de um tempo fica chato DEMAIS. Fora que tem o grande problema de que o autor esticou o mangá até não poder mais. A história avança um passo, e aí você é bombardeado com 20 capítulos fillers/inúteis com as piadas repetidas. Aí de repente a história dá um pingo de esperança e parece que vai pra frente, mas alguma merda acontece e eles voltam à estaca zero. Aí tem mais uma porrada de capítulos inúteis, e assim vai. Eu acompanhei Nisekoi semanalmente desde quando ele tinha uns 6-7 volumes, e por causa disso não enjoava tanto, mas até assim chegou uma hora que eu dropei o mangá por volta do cap 180, de tão chato que estava e de tanto que o autor te engana.
        Não sei se ler por volume é melhor ou pior, mas eu sinceramente não recomendo ler isso. O começo é bem engraçado, mas não compensa o resto. Eu vou me forçar a acabar só por acabar mesmo.

      • Bom, eu coleciono Bleach, quer maior masoquismo? Hahahahahahaha

        Ja me falaram dessa repetição, mas não achei que era tanto. Vou pensar muito nele agora, embora claro, vá depender muito da época do lançamento.

        É tipo Noragami, em outro momento eu teria comprado, mas junto com Ajin nunca.

  2. Pretendo pegar bastante coisa dessa lista, mas compra certa mesmo, apenas Slam, Jaco e Wanted. Quase certo Dr Slump, Sakamoto, One Week.

    Agora, nem de longe, nenhum título dessa lista me chama mais atenção do que SD, aliás, nenhum que ainda vai vir (já anunciado) me chama mais a atenção do que SD, exceto Akira. (Sim, GITS é muito hypado, não é tudo isso). Haag, de todos esses “talvez” pegue SD e não pegue Nisekoi.

    E sobre Nisekoi, até que é legal, mas como o Kaue disse, tem uma hora que parece que vc está lendo sempre o mesmo capítulo. Você até consegue prever o que vai acontecer. Se for pra pegar um mangá de 25 volumes, pega logo SD que tem 31.

    Ah e sobre Jaco, se você tiver Dragon Ball vale a pena, é só um volume mesmo. Eu vou pegar, porque gosto demais dessas histórias mais bobinhas do Toriyama.

  3. Se Dr Slump for mesmo “luxo”, pulo fora, é bom, mas não é tudo isso.

    Tenho reparado nas HQs que a Panini pegou mania de lançar um monte de coisas que não são grande coisa em capa dura.
    Eu sou o tipo de cara que prefere capa cartão, mas tem certas obras que pedem capa dura, por exemplo, Batman Cavaleiro das Trevas, Piada Mortal, Reino do Amanhã, Justiça, Injustice, Supremos e por aí vai.
    Aí temos, Deadpool, Miss Marvel, Vingadores, Thor, etc em capa dura. Não tem necessidade disso. Como você mesmo diz Haag, são obras “ok”.

    E vejo isso acontecendo com os mangás. Não tem necessidade de tudo vir em luxo. OPM pra mim já foi exagerado. Até agora, as únicas dignas mesmo, na minha opinião, foram Vagabond, Berserk e Planetes. Espero que essa mania não perdure.

    • Exatamente, foi o que comentei no post de alguns dias atrás sobre hype e o pedido dos consumidores. No mesmo dia que a Panini anunciou Dr. Slump, já rolaram “abaixo assinados” pedindo o mangá em edição de luxo, e provavelmente a editora vai fazer ao ver toda essa comoção.

      É como você disse, tem obras “lendárias” como Piada Mortal, Reino do Amanhã, Crise, nos mangás temos Berserk, Vagabond e Slam Dunk que, além de já terem tido sua versão “comum”, merecem sim um acabamento foda. Na JBC podemos pensar em Kenshin, YuYu, FMA e até Cavaleiros original.

      Mas não é tudo. OPM poderia vir igual aos databooks, Ajin e Dr. Slump também. Só que infelizmente o público não parece ter essa noção, ai depois reclamam que está dificil demais comprar mangá, mas pedem tudo de “luxo”.

      É só fazer a conta, atualmente são 4 em publicação: Berserk (16,90), Vagabond (17,90), OPM (16,90), Ajin (17,90). Já sabemos que Slam Dunk e Lobo Solitário vão vir em “formato mais especial”, por isso eu acho que cada um sai no mínimo 17,90 (e chuto que chegam perto do 20), ai tem gente pedindo Bestiarius e Dr. Slump em “luxo”.

      Vão dar 8 títulos e somente Bestiarius “termina” em 2017, todos os outros vão até 2019 no mínimo. Quem é que consegue comprar?

      • Como andei meio sem net, fiquei meio por fora e não imaginei que SD estava mais ou menos nesse valor. O pessoal não tem noção nenhuma do que faz! Isso é totalmente desnecessário cara!

        Realmente se vier Dr Slump em versão luxo, deixo passar fácil. Tô pensando em deixar passar até Ajin. Não dá, tá caro demais. Ou melhor, tá não, fica caro demais, pegar vário títulos versão luxo.

  4. Pingback: Anúncios Que Ainda Falta Publicar #04 | Itadakimasu

  5. Pingback: Anúncios Que Ainda Falta Publicar #05 | Itadakimasu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s