Novidades do Mercado #56

E as novidades andam tão fracas que só nos resta comentar breves informações.

jbc-20-anos

Editora JBC

Vamos começar com a JBC que trouxe informações mais “relevantes” na sua live de sexta.

Primeiro tivemos a confirmação de que My Hero Academia! será bimestral. A noticia ruim é que a principio será lançado apenas em setembro, embora tenha chances pequenas de pintar ainda esse mês.

Sobre os títulos em hiato, BTOOOM! 20 deve dar as caras em setembro ou outubro. Já Freezing 29, Blue Exorcist 17, Hunter x Hunter 33 e outros títulos paralisados ainda continuam em negociações.

Por fim, após as caixas de Steins;Gate e de Wish, a próxima série que ganhará esse “mimo” é Enigma. O título tem ao todo 7 volumes e seu box deve sair entre setembro e outubro. Eu não comprei a série, então talvez acabe dando uma chance pro box.

7 comentários

  1. Será que a JBC vai lançar BnH em off-set? Tem gente implorando por isso.
    E eu nem sabia que essa box de Wish tinha sido lançado. Foi feito de forma obscura ou fui eu que estive em outro universo esses dias?
    PS.: Quero CoV de Arakawa 2. Stella melhor personagem ❤

  2. Eu tinha comentado isso. As editoras (Panini e JBC, principalmente a JBC) se precipitaram demais em fazer os anúncios, aí agora, toda “novidade” que elas passa pra gente, soa como enrolação.
    Digo principalmente a JBC porque eles já assumiram que não vão anunciar mais nada, então você fica com aquela sensação de que foi algo precipitado.
    A Panini, talvez tenha se precipitado também, mas pelo fato de não ter falado nada sobre mais anúncios esse ano e somado com algumas surpresas inesperadas (tipo One Week Friends e Yokai Watch) a gente ainda fica naquela esperança de uma surpresa. Eu acho que a Panini se precipitou um pouco com Dr. Slump, Lobo Solitário e Nisekoi.
    Acredito que a JBC acaba “perdendo” um pouco nisso, porque enquanto você cria aquela expectativa de algum lançamento por parte da Panini, você já sabe que a JBC vai, no máximo, fazer um evento de lançamento.

    Já tinha comentado isso, mas passo BnH (talvez acabe comprando os primeiros volumes), mas estou um pouco de saco cheio de séries infinitas.

    Quanto aos boxes, começaram bem com Steins Gate, mas não curto nem Wish, nem Enigma. Prevejo boxes de Prophecy, Ousama Game, Monster Hunter Orage, Summer Wars, Mashima-en, Senhor dos Espinhos, etc. Na minha opinião só coisa dispensável, isso sem falar nos títulos do selo Inc.
    Queria era um box bonitão de Parasyte, mas acho que é muito cedo pra isso.
    Na realidade, queria mesmo era um relançamento de HxH, mas é mais fácil vir Ippo do que isso! u.u

    • Sobre os box: Monster Hunter Orange e Summer Wars já tiveram no passado, então acho meio dificil voltarem. Prophecy, Ousama Game e Senhor dos Espinhos já são vendidos em lojas como a Saraiva como pacotes fechados, assim como Zero Eterno e Evangelion, embora fazer uma caixa especial também seria interessante.

      Sabe quem eu acho que pode pintar como um bom box e que foge desses “encalhados”? Orange. 5 volumes, ótimas imagens e venderia bem um box na minha opinião.

Deixe um comentário

