Comentando o Volume #85 – One-Punch Man vol. 03

ONEPUNCH_MAN_A03_1468349276596517SK1468349276B

Bom dia pessoal, chegamos nessa terça-feira chuvosa para conversarmos um pouco sobre a obra do herói careca.

Já estamos no terceiro volume de OPM, o que mostra como o tempo passa rápido, e eu vou dizer para vocês que já enchi o saco. O mangá é atualmente o meu “luxo” mais próximo ao drop, de tão decepcionado que estou com ele (claro, que até chegar ao ponto de dropar é uma grande distância).

Nesse terceiro volume enfim começamos a ver um universo e uma história se formando, o que de certo modo é bom, pois eu já estava cansado das historinhas curtas e que não agregavam nada. Porém ao mesmo tempo, essa história se formando é tão clichê que eu “broxei”.

Ah Haag, mas tu lê One Piece e Nanatsu, quer mais clichê que isso?” Sim, mas tem dois pontos diferentes aqui. O primeiro é que OP e T7DS custam R$ 13,90 e vem num brite comum, e não em edição de luxo e mimimi’s.

Outro ponto importante é que nenhum deles me é vendido como “o supra-sumo da originalidade”, algo que todo mundo prega (porque é quase religião) em One-Punch Man. Vejo muitas pessoas dizendo que ele “rompe com os padrões” e brinca com os clichês. Ok, até admito que vi isso nos primeiro volume, porém nesse terceiro a impressão que tive é de que ele parou de “brincar” e se rendeu aos clichês.

Claro que as piadas ainda existem, mas elas estão mais nos personagens extremamente caricatos do que na trama em si. Essa questão de “ranking de heróis” é algo meio Tiger & Bunny, quando eles fizeram a prova a primeira coisa que pensei foi “o Saitama vai passar com a nota miníma”, e duas páginas depois foi o que aconteceu.

E isso já nos dá o tom do que vai vir, o careca buscando melhorar seu ranking, mas ele é tão forte que vai derrotar os monstros de modo tão rápido que nem vai dar tempo do pessoal entender o que aconteceu, e por isso ele não vai subir. Até que vai aparecer o monstro mais poderoso do universo e ele vai derrotar na frente de todos.

Quem já leu, é isso mesmo? Ainda preciso ler mais? E se for, quantos volumes vão ser até isso acontecer, mais três ou quatro das mesmas piadinhas?

Sério, cadê a tal “originalidade” de OPM? No começo eu achava muito boa a ideia do herói realmente mais poderoso do universo, tão poderoso que derrotava todos com um soco. Porém ficou nisso, eu quero mais, quero uma história boa e interessante, não quero uma obra previsível, para isso já tenho One Piece que já sei o final. E, sinceramente, eu duvido muito que isso vá acontecer.

Eu já falei isso nos outros CoV’s da obra e repito: muito hype para nada, OPM é um bom mangá de lutas e poderes, mas não vale R$ 16,90 nem o mais forçado dos cenários.

Eu vou continuar comprando, mas só porque ainda dá para comprar, só que se chegar um momento em que eu tiver que abrir mão de alguns títulos, One-Punch Man é um dos primeiros da lista.

5 comentários

  1. Nossa, Haag, vc nunca foi tão radical…
    Sei lá, depois vão aparecer mais elementos que dão pano pra mais histórias, mas não sei se esses elementos vão conseguir te convencer á não dropar o mangá caso apareça coisa melhor no futuro.

    PS1.: tbm não acho que O-P Man precisava desses mimos todos.
    PS2.: Justiça para Mob Psycho 100, uma ótima história do One que está sendo relegada á “obra do mesmo autor do supremo, maravilhoso e melhor que seus favoritos O-P Man”. Sério, a história tá evoluindo de uma forma que tá sendo difícil ver o título vivendo nas sombras do careca.

    • Hoje eu estou rebelde. hahahahaha

      Mas sério, não é que eu esteja achando OPM ruim, só estou achando que ele está muitoooo abaixo do que se falava, do que foi “vendido” para quem não conhecia. Para mim, está sendo uma obra normal, tem seus bons e maus momentos, mas nada que coloque ela como “a melhor obra no Brasil atualmente”.

  2. Concordo plenamente, pra quem havia lido o mangá on-line e parado na parte em que o Genos é salvo pelo Saitama e depois de ter ouvido meio mundo falando que OPM era a sétima maravilha do mundo, além da Panini crescer tanto a parada a ponto de trazer em formato luxo, pensi: “Porra, não posso perder isso!” Só que não é bem assim! OPM é legal, mas hoje me divirto muito mais relendo One Piece do que lendo os novos volumes de OPM.
    Por enquanto está muito abaixo do que eu esperava! Maldita expectativa! Estou pensando seriamente se vou continuar. Ainda mais sabendo que SD talvez venha mais pomposo que Akira (calma galera, tô brincando!).

Deixe um comentário

