Novidades do Mercado #60

Começa agora um NdM que vai se parecer quase com um Post de Quinta. E eu nem vou me dar o trabalho de colocar o meme do Buzz.

jbc-20-anos

Editora JBC

Vamos começar pelo primeiro ponto, que na verdade ainda é continuação da semana passada: My Hero Academia. Essa semana a JBC liberou a capa completa da obra e novamente veio o pessoal dizer que a editora cagou com tudo.

14317604_1390884534274320_4870923830946002847_n

Idiota como sou, resolvi aumentar a treta e perguntar para cada um o que diabos a JBC tinha “cagado”, já que a única mudança estava no logo. Recebi várias respostas, e entre alguns xingamentos de cego, puxa-saco e coisas mais pesadas, os argumentos iam da fonte do número até a caixa de diálogo azul na contra capa.

Então eu fiz a pergunta mais simples do mundo: vocês realmente conhecem Boku no Hero ou apenas viram o anime? Mandei o link da capa original (essa abaixo) e pedi para me responderem se realmente a JBC tinha feito merda…  ainda estou esperando a resposta.

boku-japa

Falando do que interessa realmente para quem está preocupado em colecionar, a JBC trouxe uma péssima noticia: MHA só vai sair em Outubro. “E qual o problema Haag?” O problema é que ele e Saintia Shô não vão mais se intercalar, o que é um problema para quem planeja comprar ambos e gostaria de intercalar eles.

Já partindo para Saintia Shô, o mangá sai em outubro, será em Brite e terá páginas coloridas em todos os volumes, com isso, ele obviamente vai custar R$ 15,90, afinal, mangás com páginas coloridas sempre são 1 real mais caros desde que me entendo por colecionador.saintia_sho_a01_1474060145590973sk1474060145b

Um ponto bem interessante é a capa, gostei demais dela, ficou realmente linda. Achei legal a JBC não ter tentado colocar o nome no “padrão cavaleiros”, sei que no Japão não segue o padrão também, mas vai saber o que pode rolar quando se tem “o mito” (pff) trabalhando na capa.

Como podem imaginar, tivemos todos os choros de sempre por “o papel é um lixo”, “o preço é caro” e o sempre utilizado “por 17 eu compro OPM”. Eu já falo disso todas as segundas, então já estou dando ctrl+c e ctrl+v apenas.

Porque o pessoal não reclama das coisas certas, como por exemplo o fato da JBC estar sobrecarregando os meses pares com mangás? A relação está bizarra, são 8 nos pares contra 4 nos impares. “Ah, mas tiveram problemas com MHA“, ai me desculpem, mas é incompetência e falta de planejamento pra mim.

Desse modo atual, os títulos bimestrais não estão servindo para nada, pois todos estão saindo juntos e os leitores continuam tendo que escolher qual levar.

Isso sim vocês podem reclamar, e não a capa exatamente igual ao japonês.

9 comentários

  1. Não dou três meses para que ou Saintia Shô ou My hero academia atrase e eles passem a se revezar.^^

    —-

    Sobre o preço: eu acho que a JBC devia ter pensado em publicar no formato 12 x 18. Talvez desse para manter a R$ 14,90, caso o título tivesse esse formato menorzinho.

  2. Não acho que vão atrasar Saintia Shô nesse mês não, porque é a comemoração de 30 anos de CDZ não acho que vão dar essa mancada. Mas que vão fazer isso no futuro vão.

    Faltou comentar o lançamento do último volume de CDZ Gaiden (ou Lost Canvas, não sei), confirmado pelo Del Grecco pra esse mês de outubro, mas eu tô duvidando um pouquinho, nem capa eles têm ainda.

    Agora esse lance de mimimi eu ignoro, enche o saco, mas eu prefiro ignorar, porque tá mais do que provado que são pessoas que não tem noção do que estão falando.

    Mimimi never ends!

  3. É engraçado como as pessoas reclamam sem saber
    … lembro que em ano hana teve maior reclamação pela capa espelhada… ai vc ia vêm a contra capa da edição japonesa e só tinha UM FUNDO COM FLORES que aliás foi mantido abaixo da imagem espelhada 😒

Deixe um comentário

