Novidades da Semana #62

jbc-20-anos

Editora JBC

Essa semana tivemos o anúncio misterioso da editora: o relançamento de Saint Seiya em versão kanzenban. Esse formato possuí ao todo 22 volumes (seis a menos que o tanko) e páginas coloridas.

14543885_1405109442851829_201155914340090164_o

Embora a editora fale em “edição definitiva”, o kanzenban não é exatamente uma edição definitiva. Mas como no Brasil tudo é muito “óóó”, então obviamente a editora iria falar isso. Outro ponto importante de lembrar é que no vídeo foi falado que esse é o primeiro kanzenban no Brasil, mais uma vez errado, pois a Conrad já trouxe Dragon Ball no passado.

Falando do anúncio em si, muitas pessoas criticaram o anúncio, mas eu achei um baita anúncio realmente, mesmo que eu não vá comprar. Com todo o peso que a obra ainda tem no Brasil (mesmo quase 30 anos após sua exibição), é impossível não ver o impacto que o kanzenban vai ter.

Ah Haag seu hipócrita, da tua querida JBC você não critica né?

Como vocês devem lembrar, fiz um post quinta passada falando sobre se o formato kanzenban é realmente necessário no Brasil, falando principalmente sobre o provável Slam Dunk da Panini.

Mas quem realmente leu e entendeu meu post dever ter entendido quando eu falei que tem obras e obras. Uma coisa é publicar numa edição kanzenban obras “clássicas” e de peso no nosso mercado, como Naruto, Dragon Ball e até mesmo Cavaleiros do Zodíaco, outras é pegar com certo peso, mas no geral desconhecidas do grande público, como Slam Dunk ou Shaman King. Pois esse é um formato muito mais para os fãs mesmo, aqueles que realmente estão dispostos em pagar caro por um grande edição, e não apenas para os que querem uma coleção.

Mas ok, podem continuar me achando hipócrita.

6 comentários

  1. Eu também achei bem legal esse anúncio da JBC, serão 22 volumes provavelmente (se seguirem o Japão) e acredito que não sairão a menos de R$ 40,00, tendo em vista que o formato Big já é esse preço.
    Concordo que são obras que podem vender muito bem, mas acabo pensando se o preço não vai espantar a galera. Eu mesmo, não pago 40 em um mangá. Todos os Blades e Édens que peguei foram de 25 pra baixo.
    Gostaria de pegar CDZ, mas o que vai fazer eu decidir, vai ser mesmo qualidade e preço. Ainda mais tendo Akira pra chegar!

    • Opinião bem pessoal de alguém que assistiu Cavaleiros na Manchete ainda: não é tudo isso realmente, o que vende é a nostalgia.

      O anime é melhor que o mangá pra mim, até fiz um CoV do volume 1, a arte é horrível.

      Pra mim, ter a coleção em tanko normal já é o suficiente. Mas entendo quem acha necessário o kanzenban.

  2. Eu gostei do anúncio em partes, primeiro pela nostalgia de poder colecionar CDZ que é um mangá que passei boa parte da minha infância gostando e lendo/assistindo tudo o que saia pós a extinção da manchete. Porém eu sei que CDZ não é tudo isso e o que vende realmente é a nostalgia,o desenho é horrível(mas gosto das armaduras, acho bem feitas) e a história se parar para prestar atenção mesmo tem bastante buracos.

    Bom eu pretendo pegar a série porque não tive oportunidade antes, só que ainda tem muitos anúncios melhores chegando (SD, Akira, GITS, Pokemon RGBY) então dependendo de como for posso paralisar para pegar futuramente.

  3. Só observando o povo xingando a JBC pela mesma lançar CdZ pela 4° vez e indo lá na página da Panini pedir kanzenban de Dragon Ball (q já foi publicado quantas vezes mesmo?).
    Mas o q importa é q vai ter CdZ pela QUARTA VEZ SIM!!! E se reclamar logo após vem a 5° edição em formato bunkoban

Deixe um comentário

