Comentando o Volume #90 – One Piece vol. 63

one_piece_a63_147074300091421sk1470743000b

Mais de um ano e 60 CoV’s depois do último post, enfim voltamos a ter um novo Comentando o Volume da história dos amados piratas.

Nesse volume temos a continuação do arco da Ilha dos Tritões, com uma explicação sobre o passado da ilha e um pouco sobre o motivo de tanta raiva e discriminação entre humanos e tritões.

Esse arco foi o último que assisti no anime, de Punk Hazard em diante eu comecei a ler online. Na época eu achei o arco muito chato e repetitivo, sem um grande sentido. Lendo agora pela primeira vez, continuo achando meio chata, porém eu consegui prestar mais atenção dessa vez e percebi como o Oda conseguiu falar sobre um assunto sério como preconceito de forma tão “normal”.

Eu acho muito interessante quando uma obra tão importante consegue trazer temas pesados como esses para o público e mostrar o quão ridículo aquilo é. Esse arco nos mostra esse debate, seja de forma sutil como quando alguém fala “Não entendo essa necessidade de julgar os outros pelas aparências“, ou até mesmo diretamente com toda a questão da escravidão ou as transfusões de sangue.

A história do Tiger e da rainha é muito boa, mostra dois lados de uma mesma moeda. Dois heróis de um povo que buscavam a mesma coisa, mas de formas opostas, e que impactam fortemente na trama e em acontecimentos futuros.

Do próximo volume em diante começará a pauleira pura, pela primeira vez iremos ver os novos poderes dos tripulantes do bando. Em mais três volumes o arco da Ilha dos Tritões chegará ao final, começando finalmente o Novo Mundo.

Agora uma analise rápida sobre a qualidade.

Esse volume é maior que a média, são 231 páginas, e mesmo com todo esse tamanho o mangá está muito bom de ler, não é “duro” e as páginas duplas estão boas de ler.

O único problema é algo que vem acontecendo demais nos brites da Panini ultimamente: o excesso de tinta nas páginas. Só que isso não está mais em apenas deixar os dedos sujos, já passou disso, as páginas estão ficando manchadas demais. E não é apenas em One Piece, tive isso com Ore Monogatari, com Fate/Stay Night, com Beelzebub e quase todos os mangás da editora.

É muito ruim, em alguns momentos achei que fosse transparência, mas ai percebi que não, é a tinta da outra folha que manchou e isso atrapalha. Isso já acontecia vez que outra, mas ultimamente está frequente demais e as editoras não parecerem querer resolver.

One Piece já não é mais o mesmo na minha opinião, ele não me dá mais o mesmo prazer que dava no arco do Arlong Park, Baroque Works ou Enies Lobby, aquela vontade de devorar o mangá logo já passou.

Mas ainda assim é uma leitura que diverte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s