Comentando o Volume #91 – Nura vol. 01

nura__a_ascensao_do_cla_das_sombras_a1_1350832819b

Quinta-feira chuvosa em Porto Alegre e hoje eu trago mais um CoV de volume 1, dessa vez falando da série que ganhei do Mugi semana passada: Nura: A Ascensão do Clã das Sombras.

Nurarihyon no Mago é uma obra de Hiroshi Shiibashi e foi publicada nas páginas da Shonen Jump entre 2008 e outubro de 2012, quando foi transferida para a Jump Next para a publicação de seus últimos capítulos, sendo finalizada em fevereiro de 2013. Ao todo, rendeu 210 capítulos e 12 extras, compilados em 25 volumes encadernados.

No Brasil, chegou no final de 2012 pela JBC com o título de Nura: A Ascensão do Clã das Sombras, e foi finalizado em outubro de 2014.

A obra conta a história de Rikuo Nura, um garoto humano que é na verdade neto de Nurarihyon, o grande líder dos youkais. Embora seu avô e alguns youkais desejem que Rikuo se torne o terceiro chefe da família, o garoto não pensa da mesma forma e apenas quer viver uma vida normal, o que desagrada alguns membros do clã que buscam o poder para si. Mas o garoto também tem 1/4 de sangue youkai e isso lhe trás um incrível poder.

Admito que esperava pouco do mangá, até por isso não tinha comprado antes, porém o que encontrei nesse primeiro volume foi uma obra interessante e que dá vontade de ler.

Ela não foge muito do “padrão Jump”, com um protagonista infantil, mas extremamente forte quando necessário. As cenas de batalha são boas e prendem a atenção do leitor, usar os youkais como tema é um recurso muito interessante, pois dá uma boa variedade de personagens e poderes diferentes.

Só que assim como isso torna ela ampla, também torna um pouco confusa, e acho que a escolha das palavras na tradução também não ajudou muito pois diversas me senti perdido sem entender bolhufas e tendo sempre que reler alguns trechos.

Não sei muito bem o que esperar da trama. Como eu disse antes, toda essa questão dos youkais é boa e o protagonista convence, principalmente em sua transformação, que é do tipo que anima o leitor.

Mas ao mesmo tempo fico meio cético com o rumo que a obra vai tomar, tenho medo de que fique apenas nesse negócio de “novo vilão que quer comando da família” e momentos esporádicos em que o protagonista mostra seu poder.

A arte é boa, tem seus altos e baixos como qualquer volume 1, mas acredito que deva evoluir ao longo da série, ao menos potencial para isso tem.

O fato é que o primeiro volume de Nura foi muito positivo no que se refere a potencial, ele consegue mostrar o que esperar da obra, ao mesmo tempo que nos dá vontade de ler os próximos volumes.

Ao menos por esse volume, Nura conseguiu me conquistar.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s