Novidades do Mercado #66

Segunda-feira chegou e ao entrar no meu escritório eu dei de cara com minha compra na Amazon, então ao menos pra mim a semana já começou muito bem.

Para as editoras, essa foi uma semana relativamente cheia, então vamos as novidades.

jbc-20-anos

Editora JBC

Vamos começar pela JBC que na sexta fez uma live no Youtube e no Periscope. Primeiro as informações rápidas:

* Receberam os materiais dos volumes 29 e 30 de Freezing. A editora planeja lançar o 29 ainda em dezembro, porém com CCXP e correrias de fim de ano, pode ser que role apenas em janeiro.

* Akira e Next Dimension são 90% certos para 2017. Savanna Game é 100%.

* Ghost In The Shell já está mais adiantado que os outros, por isso ainda tem uma boa chance de pintar um lançamento na CCXP e chegar nas lojas mais próximo ao fim do ano, porém a editora ainda não confirma com 100% de certeza.

* Magi vai sofrer reajuste, a partir da edição 26 (janeiro) o título irá custar R$ 14,90.

Agora vamos pegar as novidades dos próximos lançamentos:

Aparentemente os boxes vem dando certo, depois de Steins;Gate, Wish e Enigma, a próxima série que ganhará um box será Limit. A obra foi com certeza um dos melhores títulos publicados em 2015, por isso eu recomendo muito o box para quem não teve a chance de comprar antes.

Como já tinha comentado semana passada, Nijigahara Holograph vem em novembro pelo preço de R$ 24,90. A novidade é o papel finalmente revelado: será em offset, o mesmo utilizado em HP Lovecraft. Eu sinceramente esperava em lux cream, não por causa de Blame!, mas por causa de O Cão Que Guarda as Estrelas.cavaleiros-do-zodiaco-kanzenban-01

Falando em Blame!, a editora confirmou essa semana que a obra será bimestral e que sim, a sobrecapa faz parte do produto, então todos os volumes vão ter. Fiquei curioso de como isso será feito, será que o mangá virá embalado? Será que não e as sobrecapas vão ficar “rolando” nas estantes das livrarias? Eu compro livros e HQ’s em lojas como a Saraiva e já vi várias vezes (principalmente em importados) obras abertas em que a sobrecapa fica muito danificada de tanto que o pessoal folheia. Vamos ver como será o da JBC.

Por fim, Os Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban já teve sua capa liberada e sua pré-venda na Amazon liberada: está custando R$ 45,73, um ótimo desconto (cadê os mimizentos agora?). A JBC ainda não decidiu a periodicidade, mas estão cogitando um trimestral.

planetmanga

Editora Panini

Na italiana nós temos três novidades, uma já oficial e as outras vazamentos que devem se confirmar em breve.

Oficialmente: a editora anunciou que irá lançar o especial cross-over Aoharaido x Ore Monogatari, que recebeu o título de Ore Raido!!. É um capítulo especial que saiu no Japão onde Takeo (OreMo) e Kou (Aoha) trocam de corpos e vivem a vida um do outro. O especial é curto, menos de 20 páginas e virá de brinde (provavelmente como um gibizinho) nos volumes 3 de Ore Monogatari!! e 11 de Aoharaido, quem compra ambas séries, vai ficar com dois.

Um comentário rápido disso. É muito interessante, pois até onde pesquisei, é a primeira vez que ele sai fora do Japão, da mesma forma que é a primeira vez que sai algo do tipo no Brasil. É um brinde diferente do velho marca página de sempre, e que ainda serve para apresentar outra obra, pois que só compra por exemplo Aoharaido, pode acabar se interessante por OreMo após ler o especial.

Agora vamos aos vazamentos:kami-sama-ga-uso-wo-tsuku

Dessa vez não foi a LigaHQ, e sim a Devir quem vazou. Segundo ela, a Panini irá publicar o mangá Kami-sama ga Uso wo Tsuku, também conhecido por The Gods Lie. Ele deverá custar R$ 15,90 e sair entre novembro e dezembro. Esse vazamento lembra muito o de The Wedding Eve, que também ocorreu assim e foi confirmado pela editora logo depois.

O segundo vazamento é sobre preços e também foi a Devir. A primeira obra é D. Gray Man 25 que provavelmente custará R$ 13,90, enquanto a segunda é Lobo Solitário que deve vir com o preço de R$ 18,90, sinalizando uma publicação aos moldes de Vagabond.

Repito, ainda não é oficial pela Panini, porém muito prováveis, já que R$ 13,90 é o padrão para os brites da editora, da mesma forma que R$ 18,90 era meio que esperado para Lobo, assim como um lançamento da obra na CCXP.

O negócio é aguardar as confirmações agora.

14 comentários

  1. Eu acho interessante esse capítulo extra de brinde

    alguma edição de Cavaleiros Ep. G da Conrad, vinha um brinde que era meio que um “livrinho”, acho que era um guia da série ou algo assim, provavelmente vem de um jeito parecido

    isso também me fez pensar: será que tem capítulos de crossover entre títulos que aqui são de editoras diferentes? Eu sei que tem um de Fairy Tail e Nanatsu, então seria possível pra JBC, mas se fizerem um de Boku no Hero e One Piece, simplesmente é chance 0 de vir pra cá

  2. Tivemos bastante “novidades” essa semana né?

    Dessa vez estou achando um pouco caro R$ 24,90 por NH, ainda se fosse em Lux Cream, concordaria, mas de qualquer forma, vou comprar mesmo assim (até porque vou pegar on-line com desconto, igual a TWE)!
    Quanto às sobrecapas, achei muito legal a iniciativa da JBC, mas gostaria que já viessem dobradas junto ao mangá. Talvez façam isso (de enrolar elas) sob a justificativa de ser um poster e tal, mas preferia que já viessem “colocadas” no mangá. Até porque, a minha de Ano Hana chegou um pouco amassada.
    CDZ ainda vai cair mais o preço, acredito que na Black Friday esteja de 50% a 60% de desconto na Amazon, que quiser, vale esperar um pouco.

    Sobre a Panini, não estou nem um pouco interessado em Lobo Solitário, vai ser mais um que vou passar fácil! Quanto à Kami-sama ga Uso wo Tsuku, se for metade do que foi TWE (que paguei R$ 8,90 na Amazon), já vale o investimento!
    E não tenho como negar que esse crossover foi um baita ponto positivo pra Panini!!

    • TWE foi uma grata surpresa, curti demais e até por isso vou dar uma chance para esse Kami-sama.

      Essa é minha duvida das sobrecapas, eu acredito que deve vir realmente “colocada” nas obras, assim como são as sobrecapas em livros e HQ’s. Porque cada volume vai ter, ai imagina uma pessoa indo na Saraiva e comprando os 10 volumes de uma vez, se já não estiver no volume, é capaz do caixa não se dar conta de que tem que dar 10 sobrecapas.

      PS: Tava olhando o Injustice, a lombada ficou meio estranha realmente, ela foge da capa, parece bem maior mesmo.

  3. Espero que venha “colocada” mesmo no volume, vai ser bem melhor, na minha opinião.

    Essa lombada do Injustiça me incomodou um pouco, na estante não fica ruim, mas me incomodou um pouco, o tato mesmo sabe? Fiquei meio P da vida, agora imagina quem pagou os 90 Temers??

  4. Panini realmente acertou com esse crossover. Eles vão gastar uma graninha pra imprimir o negócio, mas pode dar um bom retorno a médio e longo prazo. The Gods Lie tava na minha Plan to Read há um tempinho já, então vou comprar com certeza, mas com a quantidade de coisa saindo esse final de ano, acho que só ano que vem.

    Aliás, tem MUITA coisa boa que tá pra sair, mas não tem quase nada acabando (ou é impressão minha?). De tudo o que eu coleciono não tem nada que vai acabar ou entrar em hiato logo. AdT e T4M ainda vão demorar uns meses, e o resto é de 1 ano pra mais ;-;

Deixe um comentário

