Novidades do Mercado #67

Bom dia meus amigos e amigas leitores desse blog de livros e mangás, estamos de volta após duas semanas “sabáticas”.

“Haag, seu fã de Hunter x Hunter preguiçoso, você imitou o Togashi e ficou em hiato também?”

Mais ou menos isso pessoal. Como vocês sabem, o principal foco do Itadakimasu é o que eu estou lendo no momento, logo, se eu não ler nada, não tem o que comentar. Eu preciso ter sempre entre duas ou três resenhas por semana para ter no mínimo 4/5 posts (contando AdS na sexta e NdM na segunda). E eu estava muito, mas realmente muito atrasado nas minhas leituras.

Soma nisso o fato de que NENHUM mangá da Panini chegou em Porto Alegre o mês de outubro inteiro, eu fiquei sem posts para fazer.

Por esse motivo, precisei pausar o blog por ao menos duas semanas, para ler um pouco mais e planejar melhor o que vai vir nos próximos posts. Não consegui ler tudo ainda, mas ao menos já deu uma arrumada para as próximas semanas, e acreditem, tem coisa bem interessante por vir.

Então sem mais delongas, vamos começar com o Novidades do Mercado.

jbc-20-anos

Editora JBC

As poucas novidades da semana ficaram por conta da JBC mesmo.

Começamos com o Artbook de Saint Seiya: Lost Canvas. No vídeo de sexta passada a editora informou que já recebeu o material e está trabalhando nele. Ela também avisou que existe a possibilidade da obra chegar ainda em dezembro (e eu pergunto: pra que?).

Já que o blog estava em “hiato”, o nosso próximo assunto é Hunter x Hunter. A editora liberou as informações do volume 33, ele vem agora em novembro, obviamente manterá a mesma qualidade dos volumes anteriores e custará R$ 14,90. Nenhuma surpresa aqui.

Outros dois títulos “da linha” que podem sofrer mudanças:

Magi poderá acabar atrasando seu volume 25, inicialmente previsto para novembro. A pergunta que fica é: se atrasar e vier em dezembro, vai mudar o mês da periodicidade ou o 26 já viria em janeiro?

O outro título é The Seven Deadly Sins, que irá sofrer um reajuste de preço no volume 21 (o próximo) e passará a custar R$ 14,90. Também foi informado que o mangá se tornará bimestral, provavelmente já agora, entre os volumes 20 e 21. Porém isso a editora irá confirmar no decorrer do mês.

Para fechar a melhor notícia para mim: Ghost in The Shell sai na CCXP, agora oficialmente. As informações como formato, papel e preço ainda não foram liberadas, mas como já comentei antes, não esperem menos de R$ 50,00. Em compensação, a capa nacional está liberada e eu curti muito.

gits-capa

6 comentários

    • Slam Dunk? Até agora não teve nada de nada, nem Pokemon, nem Naruto Gaiden, nem o novo Kimi Ni. Nem mesmo Fate/Stay Night e Kuroko chegaram aqui. :S

      Monster ainda não vai ser por agora a review da coleção, mas acho que semana que vem (ou na outra, dependendo da Panini) já rola CoV do volume 1 ao menos.

      Eu acho bem dificil sabe, acho que antes a editora deve trazer Pluto ou Billy Bat, ai depois pensar em alguma edição especial.

      • Tinha que referido ao atraso geral de Slam Dunk, já que não chegou em lugar nenhum ainda XD.
        Não sei o porquê, mas Pluto e Billy Bat tem mais a cara da Jbc do que da Panini, mas tomara que ambas obras venham, independente se vier por editora X ou Y.
        Chuto um valor entre R$50 a R$70 reais por Ghost in The Shell, tomara que a Jbc capriche na edição brasileira, até o próprio Cassius disse no Henshin que GiTS viria em uma edição “chiquérrima”.

    • É que na teoria, Magi já chegou no ponto do hiato. Esse é o 25 (no Japão está saindo o 31), e a editora já disse que precisou começar as negociações para volumes novos dele.

      Também temos que ver que daqui algumas semanas tem a CCXP e tanto o Kanzeban quanto GiTS precisam estar prontos, então a editora deve ter dado algumas prioridades para eles.

      Acho que pode ser por ai alguns motivos.

Deixe um comentário

