Review #61 – Box Harry Potter

wp-1479299622354.jpg

Quarta-feira chegou e hoje eu estou trazendo a indicação de uma boa compra para a Black Friday.

Honestamente, eu duvido que alguém aqui não conheça Harry Potter, pode ser pelos livros ou mesmo apenas assistindo aos filmes, mas tenho acredito que todos aqui já tiveram ao menos algum contato com a série.

O título marcou uma geração inteira, escrito pela inglesa J. K. Rowling, a franquia teve seu primeiro livro lançado em 1997 e já se tornando um sucesso, em 2007 chegou ao final com uma grande comoção mundial. O que já era um sucesso, ficou ainda maior graças aos filmes que começaram a ser lançados em 2001 e que revelaram os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson.

Eu não vou falar da história, como disse antes, vocês com certeza conhecem Harry Potter, acho que tentar falar da trama seria o mesmo que ficar aqui falando de Dragon Ball.

Esse post é mais voltado para a essa minha edição mesmo, que se não me engano, é a terceira ou quarta a ser publicada no Brasil pela Rocco e que, acredito eu, seja a melhor para quem quer ter a obra do bruxo em sua coleção.

Esse box foi lançado agora em 2015 pela editora e anteriormente já havia sido lançado em outros países. Eles possui ilustrações novas, não só nas capas e contracapas, como também nas lombadas e aberturas de capítulos, isso sem contar a bela caixa onde ele vem.

Fiz aqui duas montagens comparando as capas para vocês terem uma noção as artes novas, na minha opinião as novas são até mais bonitas que as antigas (embora seja gosto particular).

harry-potter-antigo

harry-potter-novo

Mas não foram apenas as capas centrais que receberam uma arte interessante, as contracapas também receberam um trabalho incrível. Além de receberem uma imagem mostrando algum momento do livro, elas ainda tem alguma frase “de efeito” relacionada aquela cena, principalmente a sétima.

wp-1479299121089.jpg

Para fechar esses comentários das artes, o box tem um trabalho fantástico também, mostrando todos os personagens em um passeio no vilarejo de Hogsmeade. O box é bem firme e grosso, não é um daqueles finíssimos apenas para dizer que tem box.

wp-1479299342078.jpg

wp-1479299246688.jpg

O último destaque da arte é obviamente a lombada. Ao colocar todos os livros juntos no box formamos então a bela lombada do castelo (imagem lá em cima).

O acabamento dos livros também é algo incrível, ele não possui orelhas e coisas do tipo, porém todas as capas são emborrachas e com um destaque especial nos títulos que estão em alto relevo. Eu gostei demais disso, é uma sensação bem gosto das capas emborrachadas.

As páginas são em papel pólen, o que é muito bom para leitura pois ele tem aquela coloração meio amarelada e não cansa os olhos. No inicio eu senti as letras muito pequenas, mas agora que já me acostumei, nem incomoda mais.

E nisso eu já trago mais um ponto para falar dessa edição: ela é uma versão mais resumida que a principal. Para vocês terem uma noção, alguns volumes chegou a reduzir quase 20 páginas.

Ah que merda Haag.” Calma, também fiquei com um pé atrás quando descobri isso, mas após começar a ler, percebi que isso não interfere tanto assim na obra. Eu já li HP diversas vezes, ao ponto de quase saber ele de cor, então posso dizer que essa versão mais “resumida” não tem impacto nenhum na leitura, eu diria até que ficou melhor, pois ela se tornou mais direta e cativante.

Para fechar esse post longo, a última coisa que falta comentar é justamente o motivo pelo qual eu considero esse box a melhor opção para quem quer ter Harry Potter na estante: a relação custo x beneficio.

Se for você comprar cada um dos livros da primeira edição, vai gastar R$ 360,50 considerando os preços de capa. Já esse box tem como preço da editora R$ 249,50, o que por si só já é mais de 100 reais de diferença.

O porém é que você não acha ele por esse valor, pelo contrário, acha muito mais barato. Quando minha namorada me deu ele de presente, ela pagou apenas R$ 110,00 na Amazon, mas eu já vi por menos ainda. A Saraiva, por exemplo, está vendendo ele por R$ 179,90 já com o oitavo livro que tem preço de R$ 49,90, o que deixaria o box por R$ 130,00.

É por isso que eu digo que ele é a melhor opção para quem ainda não tem Harry Potter em sua estante e quer ter. Ele é lindo nas artes, tem um ótimo acabamento no papel e um preço bem acessível se comparado ao da primeira edição.

Nota: 4,7 / 5

Agora semana que vem teremos a Black Friday, e eu garanto para vocês que provavelmente vai ser possível ver esse box beirando a casa dos R$ 90 ou R$ 100. Muitas lojas (como a Saraiva que acabei de citar) vão aproveitar ainda mais o fato do oitavo livro ter sido recém lançado para fazerem promoções do box junto com A Criança Maldita.

Se você não tem Harry Potter mas quer ter, confiem em mim, a próxima semana vai ser o melhor momento para vocês conseguirem ter a coleção inteira na sua estante. E esse box é uma ótima pedida se você procura algo bom e por um baixo preço.

5 comentários

  1. Pingback: Coleção #14 – Dicas Para Black Friday | Itadakimasu

Deixe um comentário

