O Que Poderia Ser Publicado no Brasil #10

thumb-1920-81993

Boa sexta-feira pessoal,

Eu tinha prometido publicar o CoV 100 antes da virada do ano, porém a obra é tão incrível, mas tão incrível que eu não consegui apenas fazer um post rápido apenas dizendo “que foda”. Longe disso, terei que escrever com mais calma e será do tipo “textão”.

Enquanto isso, trouxe um último post rápido com o nosso velho “O Que Poderia Ser Publicado no Brasil”. Dessa vez são apenas 3 novidades e 1 relançamento focando em títulos que eu acho que vão ser anunciados em 2017.

A minha lista seria bem maior, mas como já falei de outras séries como Haikyuu!, Koe no Katachi e Erased, resolvi ficar apenas nesses 4 de hoje.

TSUBASA WORLD CHRONICLE – Completo em 3 volumes.

twctomo1Começamos com uma obra da CLAMP que para mim é grande candidato para surgir aqui. Continuação de Tsubasa (já publicado pela JBC) chegou ao final no Japão esse ano com apenas 3 volumes.
PORQUE DEVE VIR?: Desde o final de Chobits nós não temos mais CLAMP no nosso mercado. Também tem a seu favor o fato de ser uma continuação de uma obra já finalizada no Brasil e possuir apenas 3 volumes, algo que renderia uma publicação rápida. O lado ruim pode ser o fato de Tsubasa ter sido lançado já tem bastante tempo, e talvez algumas pessoas que não compraram optem por deixar de lado.

 PLATINUM END – Em publicação com 4 volumes.

platinum_end_volume_1O segundo da lista é Platinum End, a atual obra dos aclamados Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e que já chega em seu quarto volume.
PORQUE DEVE VIR?: Embora o pessoal que esteja acompanhando diga que está longe dos melhores trabalhos da dupla, o fato de vir com a (irritante) faixa de “Dos mesmos autores de Death Note” já seria um bom motivo para trazer essa obra. Mesmo possuindo apenas 4 volumes, para nossas editoras isso parece não fazer diferença atualmente com suas publicações bimestrais. Embora a JBC apareça favorita, recentemente a Beth disse que sempre quis publicar uma obra do Obata.

RE:ZERO KARA HAJIMERU ISEKAI SEIKATSU – Em publicação com 8 volumes.

re-zero_kara_hajimeru_isekai_seikatsu_light_novel_volume_1_coverPara finalizar as novidades, vou apostar numa novel cujo anime fez grande sucesso esse ano e que pode ser um bom favorito para o NewPOP Day.
PORQUE DEVE VIR?: Acho que a NewPOP deve fazer um anuncio de novel agora em Janeiro, o motivo é simples: No Game No Life vai entrar em hiato no 8 e pela lógica tanto Fate/Zero quanto Nº 6 devem finalizar ainda em 2017, com isso a editora “perderia” 3 de suas novels. Re:Zero fez sucesso esse ano e por isso poder ser um bom sucessor para essas séries.

Relançamento: BLEACH – Completo com 74 volumes

BLEACH_A01_1283642100BAqui a aposta que poucos parecem botar real fé de que possa ocorrer, mas eu acredito que teremos sim um “Bleach Gold” em 2017, ou no mínimo o seu anuncio.
PORQUE DEVE VIR?: O mangá chegará ao final entre maio ou agosto de 2017 pela Panini e, como todos aqui sabem, é um dos títulos mais pedidos para um relançamento. Minha principal aposta é de que a editora tentará algo muito similar ao que fez com o Naruto ano passado, engatando ao final da primeira edição uma nova versão (na Itália já existe o Bleach Gold). Duvido que seria algo como Vagabond e Berserk, mas acho que volta sim.

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s