Coleção #16 – Previsões de Encerramentos

jbc-20-anos

Bom dia pessoal, hoje teremos um post “remediador”, pois eu estava preparando o CoV de Blame!, mas como novamente eu iria colocar no ar o mesmo post que o pessoal do BBM, resolvi segurar mais um dia o meu. 😛

Para isso eu apenas troquei de dia o post que seria amanhã, com a segunda parte da nossa lista de previsões de encerramento. Hoje traremos os títulos da editora JBC.

Se na Panini tinhamos uma fantástica lista de 18 obras, aqui vamos ter apenas 7 obras com suas previsões de encerramento já definidas (embora maioria das obras já anunciadas que falta publicar da editora sejam completas).

KNIGHTS_OF_SIDONIA_A01_1459056053419911SK1459056053B
Série:
Knights of Sidonia
Nº de volumes:
15 volumes
Periodicidade:
Mensal
Previsão de conclusão:
Agosto 2017
OBS:
 O primeiro encerramento da editora no ano é Sidonia por enquanto, sendo que a obra já modificou duas vezes sua previsão de encerramento após alguns atrasos da editora. Se nada der errado nos próximos meses, em agosto teremos o final de Sidonia e honestamente, estou bem ansioso por esse encerramento.

ZETMAN_A1_1431443234173030SK1431443234B
Série:
Zetman
Nº de volumes:
20 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Outubro 2017
OBS:
 Mais 5 volumes até o derradeiro final de Zetman, ou mais nove meses por ele ser bimestral. Me corrijam se eu estiver enganado, mas acredito que Zetman é o último título que temos atualmente no formato 12 x 18, e pela forma que as editoras vem lançando seus mangás, creio que tão cedo não teremos outra obra nesse formato.

Blade
Série:
Blade: A Lâmina do Imortal
Nº de volumes:
15 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Maio 2018
OBS:
 Mais uma obra que teve sua previsão inicial alterada desde a última lista por conta de alguns atrasos da editora. Após o final de Éden, é o único título em formato big sendo publicado, embora isso não importe tanto com a editora publicando o kanzenban de Cavaleiros e o as edições de luxo de GiTS e Akira.

TO_LOVERU_A1_1446234576534389SK1446234576B
Série:
To Love-Ru
Nº de volumes:
18 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Maio 2018
OBS:
 Eu nunca sei o que dizer sobre To Love-Ru, sério, é algo que não faz muito sentido pra mim. Mas ele vem sendo publicado pela Ink Comics, e seu encerramento está previsto para maio do ano que vem, a dúvida aqui é se a obra vendeu o suficiente para que sua continuação seja lançada.

blame_a01_1477753505303452sk1477753505b
Série:
Blame!
Nº de volumes:
10 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Junho 2018
OBS:
 Começamos agora a lista dos títulos que não estavam na última lista e o primeiro deles é o incrível Blame!. Sério, eu li o meu ontem e é fantástico, não deixem de ler o CoV que farei amanhã. Esse formato escolhido pela editora me surpreendeu, eu estava bem receoso do que viria e agora torço para mais obras nesse tipo. Imaginem Koe no Katachi em lux cream?

FULLMETAL_ALCHEMIST_A01_1466878082592499SK1466878082B
Série:
Fullmetal Alchemist
Nº de volumes:
27 volumes
Periodicidade:
Mensal
Previsão de conclusão:
Outubro 2018
OBS:
 Agora temos nossos amados alquimistas de aço que se despede de nossas bancas em outubro de 2018 (se não tiver atrasos ou mudanças de periodicidade). Após ser muito aguardado, FMA recebeu muitas criticas sobre sua qualidade, principalmente sobre sua laminação na capa estar caindo. Comigo não aconteceu, mas tenho visto muitas reclamações sobre isso, espero que a editora cuide melhor desse problema.

352b2c1e7a2e97a6e6223db8bfa92ef6b
Série:
Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco – Kanzenban
Nº de volumes:
22 volumes
Periodicidade:
Bimestral
Previsão de conclusão:
Junho 2020
OBS:
 O último é uma obra que ficará por muito tempo aparecendo em nossa lista, o kanzenban de Cavaleiros tem sua previsão de conclusão para 2020, e provavelmente estará dividindo banca com InuYasha, One Piece e Naruto. Muita gente já reclamou dos 60 reais que a obra custa, mas sinceramente, alguém ai já pegou ele na mão? É incrível, a minha opinião é que ele vale cada centavo, as páginas coloridas são lindas, a capa está muito boa e as páginas muito bem feitas.

6 comentários

  1. Ainda tem Ultraman no 12×18.
    Antes eu não gostava do formato, hoje acho que precisamos de mais…

    —–

    Eu não acho que to love ru venda bem. Se vendesse, a editora teria mantido ele mensal. Parece que a editora não dá mais sorte com obras Ecchi ou eróticas, futuro h, freezing, e talvez to love ru, tudo vendendo mal…

    • Verdade, esqueci de Ultraman. Eu sempre gostei do formato, claro, tem obras mais especificas para ele, mas acho que Zetman é um que caiu muito bem.

      Acho que as obras ecchi não tem tanto espaço assim, a Panini tem os seus com DxD e Sister, mas também não acho que vendam tanto assim, pois sempre encontro pilhas de volumes nas bancas. Acho que eles são muito para um público fechado.

  2. É nessas horas que juntando as duas listas eu vejo que vou finalizar 2 ou 3 séries só e provavelmente começarei muitas outras, não ta fácil HSAUHS.

    Não sei se caberia uma lista para os futuros hiatos também, mas daí é meio complicado pelos lançamentos do Japão.

Deixe um comentário

