Novidades do Mercado #74

Bom dia nessa linda segunda-feira pós evento da NewPOP (teve também da JBC, mas até o momento não achei informações). Vamos para o nosso post de novidades, dessa vez, um post que pode ser tanto feliz quanto triste.

NewPop_Editora_logo

Editora NewPOP

Começando pelas novidades “menores”:
img_20170121_180333
Suicide Club, obra em volume único, deve ser lançada em fevereiro. Outra duas obras que devem vir em breve são Pinocchio, volume único do Tezuka, e Puella Magi Madoka Magica: The Rebellion Story, com três volumes e que venceu o concurso de próximo lançamento.

Algumas obras vão mudar suas periodicidades: Fate/Zero passará a ser bimestral, Loveless vai virar trimestral. Mas vocês sabem que isso não serve de porcaria nenhuma, pois provavelmente a NewPOP não vai cumprir.

Algumas obras vão ser reimpressas: Speed Racer, 1 Litro de Lágrimas tanto mangá quanto novel e O Jardim das Palavras devem ser os primeiros.img_20170121_180340

Das obras em publicação, o oitavo volume de No Game No Life já está em tradução e Nº 6 recebeu um pedido da editora japonesa para que intercalassem a novel e o mangá, ficando um mês cada.

Agora vamos aos anúncios (como se a editora não tivesse coisa demais já):

Teremos dois yuris (vulgo relacionamento de meninas): Philosophia e Sunset Orange. Ambos possuem apenas 1 volume e são os primeiros volumes da editora voltados para os fãs de yuri.
9781632363633
Seguimos com mais duas obras de autores “renomados”:

Happiness, obra de Shuzo Oshimi (autor de Aku no Hana) e em publicação com 5 volumes até o momento. É um título shonen voltado aos fãs de horror. Ao menos a capa é bem bacana.

O segundo é o mangá de Clockwork Planet, obra de Yuu Kamiya (autor de No Game No Life) junto com Tsubaki Himana e a arte de Kuro. A série também está em publicação com 6 volumes. Muita gente havia apostado na novel, mas por enquanto a editora anunciou apenas o mangá mesmo, podendo no futuro pensar na novel.manga_volume_1_cover

Para fechar, os dois “direto no queixo” da editora, e que trazem tanto felicidade quanto preocupação:

O primeiro (que na verdade é o maior, mas pra mim não tanto) foi Great Teacher Onizuka, ou popularmente GTO. A obra era muito pedida em todas as editoras, e surpreendentemente foi adquirida pela NewPOP. Será a primeira obra longa da editora, pois é completa em 25 volumes. Pelo que foi comentado, deve vir no Anime Friends e será bimestral inicialmente.
Koe_no_Katachi_Vol_1
O segundo é um dos meus 10 mangás favoritos de todos os tempos e me levou as lágrimas quando foi anunciado: KOE NO KATACHI, ou A Silent Voice. A obra é completa em 7 volumes e foi publicada na Shounen Maganize (a mesma de Nanatsu). É uma obra incrível e perfeita para quem gosta de drama, e junto com Shigatsu da Panini formam um prato cheio para esse 2017. É obra obrigatória, possivelmente será o primeiro dos novos títulos a sair.

Agora vem os “poréns”.gto-volume_1_cover

Se pelo lado positivo teremos tanto GTO quanto KnK numa ótima qualidade como merecem, pelo lado negativo teremos o fato de ser a NewPOP, uma editora da qual eu perdi toda a confiança. Quando vai sair? Vai realmente sair? E finalizar? Vão cumprir a periodicidade? São muitas dúvidas e incertezas quando se trata da editora.

Sinceramente, dropei 5 deles. Até pegaria GTO se fosse outra editora, mas a principio vou ficar apenas com Koe No Katachi, e muito mais por falta de opção, já que é a NewPOP quem vai lançar e nada pode ser feito sobre isso.

Anúncios

9 comentários

  1. Eu realmente não esperava Koe no Katachi e GTO pela NewPOP, na verdade não esperava GTO por nenhuma das editoras. Eu nunca comprei título algum da NewPOP e só conheço a fama dos atrasos e das revisões, que ano passado foi bem fraco com os lançamentos de volumes e tudo mais. Só que no vídeo da palestra o Junior disse que um dos requisitos pra GTO foi que acertassem a periodicidade de lançamentos e eu realmente espero que isso aconteça, para ambos os títulos.

    Também foi dito que Koe no Katachi já está traduzido e provavelmente será o primeiro a ser lançado. Acho realmente que eles vão andar mais rápido com esses dois + Happiness que são mais famosos e tentar trazer novos leitores e mais dinheiro consequentemente.

    Mas de certeza que levarei mesmo é Koe no Katachi que é 100% certeza absoluta, sorte que não comprei na black friday os gringos na amazon hSUAHs … GTO darei uma lida online para tirar as dúvidas e rezarei para ser lançado certinho.

    • Pois é, sabe que eu gosto demais da NewPOP, no quesito qualidade física ela é perfeita, 5 Centímetros e Usagi Drops são muito bem feitos. A questão da revisão é muito mais nas novels do que nos mangás. Se eu fosse escolher uma editora favorita, seria ela fácil.

      O problema é que ela decepciona na periodicidade, é um parto sair um volume novo de coisas dela. Usagi tem 10 volumes e não terminou ainda, os dois de 5CM/S levaram quase seis meses. Agora, se ela realmente aprendeu com os erros e já está bem adiantada como falou, então é só comemorar e aproveitar um Koe no Katachi que com certeza virá perfeito.

      Pois como eu disse, quando o assunto é qualidade fisica, ai eu nem me preocupo com a NewPOP.

  2. Pelo menos por ser a NewPOP, mesmo que demore pra GTO acabar, se eu quiser pegar bem depois, quando estiver acabando, os primeiros volumes estarão disponíveis porque eles sempre reimprimem

    e falando em reimpressão, eles vão reimprimir O Jardim das Palavras?

  3. Realmente uma surpresa GTO e até mesmo KnK pela NewPOP. Sempre achei GTO com cara de Panini e KnK com cara de JBC. Hahahaha!

    Agora fica a dúvida, pegar ou não pegar. KnK é certeza porque é “só” 7 volumes, o problema real é GTO.

    Eu gosto demais de GTO, mas sinceramente, acho que vou deixar passar. A menos que eu veja uma certa regularidade em outras obras da editora. O que eu gostaria mesmo é que viessem outras obras “grandes” pela NewPOP, que lançassem KnK inteiro, que finalizassem algumas coisas, pra poder ter uma segurança maior.

    Sinceramente, não sei se essa foi uma notícia boa ou ruim (referente GTO, porque KnK foi maravilhoso!!), porque temos uma editora sem muita credibilidade com uma obra dessas na mão, caso dê errado, sabemos que serão anos pra uma nova tentativa por outra editora, isso se os japas permitirem, além disso, pela idade do título, pode ser que se der errado dessa vez, nunca mais venha! É torcer o máximo que puder para dar certo!

    • Sabe que pra mim era o oposto? Eu tava preparando uma lista de “Possíveis Big” e GTO estava nela? Já Koe no Katachi eu estava achando que poderia pintar pela Panini, depois de One Week Friends e Shigatsu.

      O Bartts disse algo interessante que eu não tinha pensado, pelo menos obras da NewPOP continuam disponíveis depois de um tempo, então talvez seja possível comprar GTO após sentir que a editora passa confiança.

      Mas isso é uma faca de dois gumes, pois o pessoal esperar pra comprar pode resultar em baixa venda no inicio e isso impactar no planejamento. Realmente é uma situação complicada e bem delicada. Teremos que ver o andamento dela, eu honestamente ainda não sei o que pensar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s