Bolão de Anúncios 2017 – Segunda Parcial

f26a8f7e992a6fb51b367c21647a66d4

Bom dia amigos leitores deste blog, chegamos hoje com nossa segunda parcial do bolão e algumas questões mais “sérias” sobre a pontuação para explicar.

Vamos começar pelo ponto mais “sério”.

Como comentei com vocês tempos atrás, a Panini desfez o anúncio de One Piece Green, o que além de bizarro, ainda mexeu em nossa pontuação. Como eu mostrei na primeira parcial, cinco pessoas tinham a obra em suas listas e deveriam ter 2 pontos já.

Eu resolvi então CONGELAR os pontos até a editora oficializar (de novo) o título. Como vocês vão poder ver nas duas imagens que vão vir, o anúncio de Green e a área dos pontos estão em vermelho, pois estou mantendo eles “paralisados” e NÃO CONTANDO. Ou seja, aqueles cujo nome estiver em vermelho, possuem congelados 2 pontos referentes ao One Piece Green, isso significa que assim que o título voltar a ser confirmado, os pontos voltam para os ali marcados.


ATUALIZAÇÃO 11:13: O Kauê questionou algo muito importante agora pouco e que eu estava deixando passar. “E se a Panini não confirmar até o período de trocas, posso colocar o mangá nas minhas apostas?” A resposta obviamente é NÃO, creio não ser necessário explicar, mas é claro que o motivo é para ser justo com os que já tinham feito a aposta em Green.

Esse “des-anúncio” da Panini é algo muito fora do padrão, acredito que ninguém conseguiria imaginar que uma editora teria a capacidade de fazer tamanha burrada (talvez a NewPOP). É um caso bem atípico e envolve coisas que eu nem cogitei cobrir com as regras. Por isso eu vou buscar ao máximo manter a justiça inicial aqui.

Se fosse um vazamento vindo de algum blog e tal, eu deixaria a troca, pois vai de você confiar ou não no tal blog. Mas como veio da editora e com certeza deve ser confirmado em breve, não irei deixar que façam a troca.


Explicado isso, vamos passar agora para os anúncios realmente confirmados pela NewPOP em seu evento. Como eu falei no NdM de ontem, a editora anunciou 6 obras para seu catálogo, são elas:

Philosophia Sunset Orange Happiness (de Shuzo Oshimi) Clockwork Planet
Great Teacher Onizuka (GTO) Koe No Katachi (A Silent Voice)

anuncio

Por incrível que possa parecer, ninguém arriscou GTO em nenhuma editora (e olha que tivemos aposta até em JoJo), e isso mostra o quão inesperado foi esse anúncio. Já Clockwork Planet foi uma das obras que mais apareceu na NewPOP, porém todos que apostaram disseram que seria a novel e no fim veio apenas o mangá, ou seja, ninguém ganhou ponto aqui também.

Já Koe no Katachi tinha sido a obra mais apostada do bolão, TODOS ganharam pontos com ela, porém apenas 4 pessoas acertaram que seria a NewPOP ao invés da JBC, e por isso levam o ponto extra da editora.

A classificação nessa segunda rodada fica assim então:
(lembrando que os vermelhos possuem dois pontos congelados)

concurso

Por hoje é só isso, espero que até a próxima parcial eu já tenha alguma novidade sobre os prêmios, então aguardem. 😀

2 comentários

  1. Durante o ano, terão periodos em que poderemos trocar algumas de nossas apostas, como você disse. Se a Panini não oficializar OP Green até o primeiro deles, vai ser possível trocar uma de nossas apostas por ele, assim na malandragem? Imagino que todo mundo que não apostou nele (tipo eu) tenha pensado nisso. Eu particularmente acho meio injusto.

Deixe um comentário

