Novidades do Mercado #80


E voltamos a ter anúncios.

Editora JBC

Começamos com a JBC, que após mais um vídeo sem grandes coisas para se destacar, anunciou que irá lançar o databook (ou guidebook, não sei a classificação exata) The Ghost in The Shell Perfect Book.

Essa obra vai contar todos os detalhes das animações e até mesmo do filme (que chega nos cinemas dia 31). A obra com certeza será colorida, já que deverá contar com imagens e fotos dos bastidores, por isso não esperem algo “barato”, e sim mais próximo ao Artbook de Cavaleiros.

O mais curioso é que ele ainda não foi lançado no Japão, mas a JBC disse que já está trabalhando e que deve lançar bem próximo ao japonês.

Editora Panini

Vamos começar com algumas noticias de obras em publicação:

Bleach voltou a ser trimestral. O problema aqui é a bagunça da editora. No volume 72 ela avisou que ele ia se tornar bimestral nos últimos volumes, e já no 73 muda de ideia novamente, alterando mais uma vez a periodicidade da obra faltando apenas dois volumes.

Outra obra que muda sua periodicidade é Ataque dos Titãs. Dessa vez não é culpa da editora e sim que a obra encostou no Japão. O volume 21 foi confirmado para Abril, mas a editora não comentou quando deve sair o 22 e nem se a obra terá periodicidade definida ou apenas lançamentos esporádicos (aposto na segunda opção).

Lobo Solitário 2 vai atrasar (como se ninguém tivesse notado). A editora teve outro problema com a qualidade gráfica e resolveu segurar o lançamento. O problema é que a editora não confirmou se ele irá mudar ou não de mês como ocorreu com Ajin.

O problema da mudança de mês em Lobo Solitário é que isso afetará o novo lançamento da editora. Durante a semana tivemos o anúncio de Novo Lobo Solitário, obra que é continuação da obra principal e que deveria vir em Março, intercalando com LS.

Porém a editora divulgou seu checklist de março e nele não consta nem LS e nem o lançamento de NLS, ficando ainda mais confuso. Isso é triste, toda essa confusão acaba ofuscando o anúncio do novo mangá.

Porque é tão difícil pra Panini simplesmente se pronunciar de modo definitivo e dizer “mangá X é Março e mangá Y de abril“?.

Anúncios

3 comentários

  1. “Porque é tão difícil pra Panini simplesmente se pronunciar de modo definitivo e dizer “mangá X é Março e mangá Y de abril“?.”

    Eu tenho a teoria de que o pessoal que cuida da Página da Panini não sabe de nada do que acontece e precisa de informações superiores antes de falar algo.

    Mas isso passa a ideia de completa desorganização….

  2. Só porque a gente comentou, a JBC anunciou algo novo.

    Mas o que me surpreendeu mesmo foi a matéria do Mais de Oito Mil sobre os anúncios da JBC. É bem “interessante” ver que há uma escassez de títulos inéditos (Blame e My Hero Academia sendo anunciados entre um espaço de meio ano mais ou menos). Se bobear, a gente só vai ver mangá novo mesmo lá pro Henshin+.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s