Comentando o Volume #109 – My Hero Academia vol. 03

Quinta-feira chegou, e antes de começar o post eu queria deixar um breve aviso. Eu já escolhi o novo layout do blog, e já no domingo irei arrumar ele e ativar. Porém ele é bem diferente do atual e requer que eu arrume os posts de uma maneira diferente. Então aos poucos vocês vão perceber algumas alterações no formato dos posts, por isso peço desculpas se alguém estranhar nesse começo.

Voltando ao post de hoje, vamos conversar sobre o terceiro volume de My Hero Academia, aquele shonen que muita gente considera o “Novo Alguma Coisa”, mas que pra mim continua sendo apenas um bom shonen.

Como eu comentei com vocês diversas vezes, eu só acompanhei MHA na internet por uns 6 ou 7 capítulos, parei logo que ele fez o exame de admissão. Somente agora com a JBC é que peguei realmente a obra para ler e ver sua história rolar.

Admito que os dois primeiros volumes me deixaram realmente empolgado, por alguns momentos até enxerguei o potencial que todos dizem ver nele. Eu não esperava que já no segundo volume fosse ter aquele ataque de vilões na escola e o All Might acabasse se desgastando tanto.

Aquilo foi fantástico, a obra vinha numa crescente incrível, todo o primeiro volume mostrando o amadurecimento dele e os poderes, no segundo aquela rivalidade forte com um ótimo momento de “desabafo”, e fechando magistralmente com uma batalha de vida ou morte contra vilões reais. Ai começou o terceiro com o All Might chegando e toda a tensão do Deku por saber do segredo do herói, um desfecho muito bom também, dando o indicio de um plano futuro e…

Vem um arco de festival esportivo.

Sério, quase joguei o mangá longe. Todo um hype lá no alto, a obra seguindo uma crescente muito interessante (que admito, desde o começo de One Piece eu não sentia), e ele me faz um arco de festival esportivo? Eu já estava esperando talvez uma missão para tentar capturar o inimigo que fugiu, ou um treinamento mais pesado para a turma que mostrou ser forte.

Eu espero que seja então algo ao estilo do Exame Chunin, que vai apresentar um vilão infiltrado e levar um dos protagonistas para o lado negro. Mas não é o que estou sentido, me parece esse arco vai ser muito mais para criar uma “batalha interna” entre os mais fortes do grupo, botar um pouco de fanservice com aquelas questões de “fulano é mais forte que ciclano”.

Não acho que esse tipo de arco seja de todo inútil ou ruim, porém senti que ele contrastou demais com o rumo que a história vinha tomando nos volumes anteriores, com o ritmo que a história estava sendo contada. Me senti em um carro indo veloz e que do nada tem o freio de mão puxado.

É como eu disse, pode ser que no final acabe se tornando um arco como foi o Exame Chunin em Naruto e tudo se justifique. Se for isso, vou ficar muito feliz em estar enganado e completamente satisfeito.

De qualquer forma, My Hero Academia vem mostrando o potencial que todos me diziam que ela tem. Ainda não é o super hype que vi, mas admito que é uma das séries que mais me diverte atualmente.

Antes de fechar o post, queria comentar o bom trabalho da JBC na obra. Se a editora peca muito em suas obras offset, isso não podemos falar das em brite. O trabalho dela em suas séries brite está cada vez melhor na minha opinião, Magi, Nanatsu e agora My Hero estão com um acabamento muito bom, lombada quadradinha e bem alinhada, páginas claras, sem manchas e com pouca transparência. Sinceramente, está dando gosto de colecionar essa obra.

3 comentários

  1. Hahahahahaha!!!
    É por esses “altos e baixos” da série que eu prefiro Black Clover do que BnH. Mas de qualquer forma, é um bom mangá, e como vi em algum lugar, vêm aos poucos se consolidando (ao lado de Black Clover, eu espero) como “shounen da casa”, substituto de séries como Bleach e Naruto.

Deixe um comentário

