Anúncios Que Ainda Falta Publicar #08

Bom dia pessoal, hora de fazermos nossa lista das obras da Panini que ainda faltam ser publicadas, pra quem não lembra, eu faço essa lista em toda a virada de semestre.

Muita coisa foi lançada desde a última lista, em compensação, também tivemos vários anúncios e por isso a lista não diminuiu tanto. Vocês vão notar que 2 das obras são do mês passado: Wanted! e Novo Lobo Solitário, o fato é que elas recém começaram a chegar nas bancas (NLS nem chegou), então resolvi manter na lista ainda.

Em um primeiro momento colocarei 14 que já estão 100% confirmadas, e no final do post ainda tem um bônus com dois vazamentos da editora que ainda não foram oficializadas.

Wanted!

Já confirmado como brite no formato de One Piece, Wanted! chega agora em março. Eu comentei no último post que ele seria um “substituto” para a falta de databook da série, porém acho que a editora demorou demais no lançamento, tanto que ao que tudo indica Green já está encaminhando para esse ano. De qualquer forma, é do Oda e provavelmente esse é o único motivo pelo qual eu vou comprar. A obra é volume único.
Lançamento: Março
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Novo Lobo Solitário

O maior exemplo da incompetência da Panini em se explicar para o leitor é esse caso. A obra foi anunciada com lançamento para Março, até agora nem sombra dela e muito menos consta no checklist, ficando uma duvida de qual é realmente o mês de lançamento. Continuação direta de LS, a obra virá no mesmo formato e intercalando nos meses. Achei burrice, pois quem está comprando Lobo não vai poder ler esse novo, pois tomara spoiler do final da série principal. Outra duvida que fiquei é a seguinte: ele é o anúncio que era muito pedido? A série é completa em 11 volumes.
Lançamento: Março ou Maio?
Expectativa: 1 / 5         Vou comprar: Não.

Your Lie In April

Começou abril e ontem tivemos o checklist da editora com ele, porém ainda vai demorar um pouco para que eu finalmente possa comprar essa maravilha. De todos os anúncios da Panini, Shigatsu é de longe o mangá que mais espero ler (vocês já cansaram de me ouvir dizer isso). A obra já teve o nome internacional confirmado, assim como o formato brite. Minha duvida é se teremos alguma surpresa na edição, embora eu acredito que vá vir sem grandes surpresas mesmo. A série é completa em 11 volumes.
Lançamento: Abril
Expectativa: 5 / 5         Vou comprar: Sim

Pokemon: Yellow

10797959._UY200_

Após o final de RGB, Yellow vem com a segunda fase de Pokemon Adventure. “Haag, porque você sempre separa?” É que quando começa a fase Yellow tudo muda, mudamos o protagonista e o rumo da trama, é como Phantom Blood e Battle Tendency estão para JoJo. Minha expectativa decaiu bastante depois de ler RGB, pois eu esperava mais da obra e me decepcionei um pouco. Essa fase tem ao todo 4 volumes. Ontem em seu checklist a editora colocou a obra como trimestral, porém acredito que foi algum erro de digitação.
Lançamento: Abril
Expectativa: 1,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Seraph of The End

Após todo o jogo de pistas a editora confirmou o lançamento de Owari no Seraph no Brasil. No checklist ele foi confirmado por R$ 13,90, significando o brite como já era esperado. Um shonen clássico de batalhas entre humanos e monstros (no caso Vampiros). Dei uma lida online e resolvi dar uma chance já que não tinha colocado ainda nenhum mangá no lugar de Kuroko no Basket. A obra está em publicação no Japão e conta atualmente com 13 volumes.
Lançamento: Abril
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Inuyashiki

Em maio é a vez de Inuyashiki, obra do mesmo autor de Gantz. Minha expectativa está meio alta, mas é porque eu gosto muito de Gantz (embora acho que tenha se perdido) e por isso acho que pode ser uma série muito boa de acompanhar. Deve vir no padrão brite provavelmente. A série está em publicação com 9 volumes, ao que tudo indica, se encaminhando para o final em breve.
Lançamento: Maio
Expectativa: 4 / 5         Vou comprar: Sim

Nisekoi

Se no último post eu tinha duvidas, hoje já tenho definido que irei comprar Nisekoi. A obra vai ser lançada em modo mensal, o que significa 2 anos de publicação no Brasil. Para mim, é a melhor escolha que a editora poderia ter tomado, evitando repetir o que fizeram ao colocar Pandora Hearts como bimestral. A série é completa em 25 volumes.
Lançamento: Junho
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Alive

 

Alive deverá vir somente no segundo semestre. Essa obra me “preocupa” um pouco por sua sinopse: o protagonista matou cinco pessoas e agora está no corredor da morte. Entretanto, uma organização secreta do governo tem a intenção de tirá-lo de lá contanto que ele aceite se submeter a um certo experimento.”. Para mim, isso parece coisa demais para um único volume, tenho medo de que seja tipo The Innocent, com uma história corrida e cheia de furos. Talvez eu pegue apenas por estar curtindo os volumes únicos da editora, mas ainda assim tenho certo receio.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 1,5 / 5         Vou comprar: Talvez.

Dr. Slump

A obra de Akira Toriyama está anunciada a bastante tempo e até agora nem sombra do lançamento. No último post eu comentei que deveria vir em edição de luxo, mas algumas informações na página da editora estão indicando o formato brite realmente. De qualquer forma, continua não sendo uma das minha prioridades e 18 volumes não é pouca coisa para uma série que eu nem considero tão engraçada assim.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 2 / 5         Vou comprar: Talvez.

Ginga Patrol Jacco

Mais uma obra do Toriyama aguardando publicação, eu me arriscaria a dizer que por ser volume único deva vir antes de Dr. Slump. A editora não divulgou nada sobre a obra ainda, mas se pensarmos que Wanted! veio nos mesmos moldes de One Piece, não seria nenhuma surpresa Jaco aparecer igual ao Dragon Ball. Independente do formato que vier eu comprarei, mas com certeza somente por ser volume único.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 2,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Katsura Akira

Mais uma vez Toriyama, só que dessa vez acompanhado por Katsura (autor de Zetman), mesclando bem as artes tão caracteristicas dos dois autores. O volume único contra duas histórias espaciais, “Sachie-chan Guu!” e “JIYA”. Nesse caso formato e qualidade são grandes duvidas e teremos que aguardar novas informações da editora. Mas como eu gosto de ambos autores, já tem até um lugar reservado na estante entre Dragon Ball e Zetman.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 3,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Hikari no Machi

O Asano da Panini, após vermos Solanin na LP&M e Nijigahara na JBC, chegou a hora da italiana publicar uma obra do autor. O interessante de vermos tantas editoras publicarem obras curtas do Asano é que aumenta assim o leque de opções para a publicação de obras maiores, como Oyasumi Punpun por exemplo. Hikari no Machi é volume único e deve vir no formato padrão dos one-shot da editora, para mim é compra certa, sou um grande fã do autor.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 4,5 / 5         Vou comprar: Sim.

Opus

Aqui temos uma obra com uma sinopse no minimo interessante na minha opinião. Opus conta a história de um autor que acaba entrando dentro de seu mangá e que é obrigado a confrontar seus próprios personagens. Fiquei curioso e procurei online, mas não consegui encontrar para ler. Ainda não consegui me decidir se levarei ou não, vai depender muito da qualidade que a editora publicará. A série possui apenas dois volumes.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Talvez.

Pluto

Das obras 100% confirmadas, fechamos com Pluto. A obra foi durante muito tempo pedida pelos fãs de Urasawa, principalmente após o final de 20th Century Boys. Para quem não sabe, ela é uma releitura de Astro Boy, grande clássico de Osamu Tezuka. A editora já disse em algumas palestras que Urasawa não vende tanto quanto aparenta. Pluto aparenta ser uma nova tentativa de ver o quão “fiel” o público é para as obras do autor, quem sabe uma boa venda faça vir outras como Billy Bat por exemplo. Pra mim, é compra certa, vai para a mesma prateleira de 20thCB e Monster. A obra é completa em 8 volumes e arrisco dizer que virá no mesmo formato das outras duas.
Lançamento: Sem Previsão
Expectativa: 4,5 / 5         Vou comprar: Sim.


One Piece: Green

O quarto databook de One Piece trouxe algo extremamento estranho e amador: o título foi vazado pela própria editora. Em janeiro a editora postou um vídeo onde aparecia a obra com lançamento para abril, depois esse vídeo foi excluído e nunca mais se falou de Green. Bom, abril chegou e a obra não consta no checklist, comprovando que o erro no anúncio deve ter sido bem sério. De qualquer forma a obra já era esperada pelos fãs da série, se não em 2017, no máximo 2018. Acho que no segundo semestre devemos voltar a ter notícias do databook, ainda mais que o mangá mensal voltou e está finalizando Marineford, exatamente onde o databook se encaixa.
Lançamento: Não Confirmado
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

Hal

Obra que pode ter ou não vazado pelo site O Vício. Quando divulgou o preço de Inuyashiki, o site ainda colocou um tal “Hal” por R$ 16,90, indicando provavelmente o lançamento de um mangá one-shot da editora que já tinha confirmado 3 novos anúncios para o semestre (os outros são Novo Lobo Solitário e Owari no Seraph). Se for verdade, tudo indica que seja o mangá de Umi Ayase que adapta o filme de mesmo nome. Segundo o site o lançamento será em maio, então devemos ter a confirmação da editora em breve.
Lançamento: Maio?
Expectativa: 3 / 5         Vou comprar: Sim.

7 comentários

  1. Hahahahaha! Todo mundo acha que Jaco é uma história bobinha, até terminar de ler! Dos one-shots é o que eu espero com mais ansiedade. Quanto ao formato, também espero em brite, vai combinar melhor com DB.

    Não vejo a hora de pegar o meu Wanted, apesar de ja ter lido não sei quantas vezes!!

    Pensando bem agora sobre o Green, pode ter sido por isso (por causa do mangá estar finalizando agora Marinford) que a Panini desanunciou o título. Até achei inteligente não lançarem por esse motivo, mas se for isso mesmo, podiam manter o anúncio e alterar a data de lançamento.

    Pluto é Pluto, vai ser difícil um anúncio melhor pra esse ano.

  2. Panini tem muita coisa pra lançar ainda e isso me preocupa, pois a qualidade da editora é bem duvidosa e em alguns casos não faz sentido. Enfim, deixarei meus comentários sobre os títulos:

    Wanted!
    Não gosto de One Piece, portanto não comprarei.

    Novo Lobo Solitário
    Como estou lendo agora o primeiro LS, obviamente não comprarei a continuação, sou nem besta e nem tenho dinheiro sobrando.

    Your Lie in April
    Esse é compra certa, principalmente por estar indo para as grandes livrarias online. Pena que vem no padrão de qualidade segunda linha que só a Panini faz pra vc. Mas, nesse caso, acho que era inevitável.

    Pokemon febre amarela
    Passo fácil.

    Seraph of the End
    Passo.

    Inuyashiki
    Esse mangá era compra certa minha, cheguei a vibrar quando ele foi anunciado, mas a toda poderosa senhora Panini provavelmente irá lançá-lo em papel jornal no formato mais fuleiro que eles tem. Um baita balde de água fria na minha cabeça. Bem, a decisão de lançar assim é da editora, ok, respeito, mas eu como consumidor decido não comprar um título em que creio que devia ser em formato melhor.

    Nisekoi
    Vi a primeira temporada do anime e acho que o autor se perdeu no meio do caminho. Até começou direitinho, mas depois ficou maçante e tive que fazer força pra ver até o fim.
    Simplesmente, passo.

    Alive
    Dúvida. Preciso saber um pouco mais do enredo, preciso ver a qualidade física e ver alguns reviews qnd for lançado.

    Dr. Slump
    Deve vir em jornal, acho que passarei, mas ainda em dúvida.

    Giinda Patrol
    Passo.

    Katsura Akira
    Dúvida, mas acho que pegarei.

    Hikari no Machi
    Só por ser do Asano é compra certa. Volume único, mais certa ainda.

    Opus
    Dúvida, mas acho que passarei.

    Pluto
    Mais um que vibrei ao ser anunciado, espero que não ganhe outro balde de água congelante da dona Paninizona.

    Hal
    Assisti ao filme e como o mangá é adaptação do filme, acho que não terá nada para acrescentar, até pq o filme tem um plot twist no final e depois que vc já conhece perde muito da graça do negócio.

    Bom, desculpa o comentário enorme kkkk
    Valeu!

  3. Antes eu estava bem ansioso para pegar vários destes lançamentos da Panini, mas estou tendo que escolher com cuidado os títulos que começarei já que pelas minhas contas, quase nenhum dos títulos que já compro vão terminar agora em 2017… e ainda estamos em Abril com todo o ano pela frente.

    Mas de certeza ainda levarei Pluto, Your Lie in April e Pokemon Y. Talvez acabe levando Hikari no Machi, mas por ser volume único não tem tanta pressa.

    Ainda abriria mais 1 vaga para mais um título e dentre eles seria Dr.Slump ou Nisekoi, não teria condições de pegar os dois. Mas ainda não sei se levarei algum destes dois, tenho que analisar certinho os futuros lançamentos.

Deixe um comentário

